Como fazer a gelatina para melhorar a flacidez?

Perguntado por: tqueiroz6 . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.9 / 5 14 votos

Para incluí-la no seu cardápio, anote aí: a dose recomendada é de 10 g diárias (1 colher de sopa) na forma de gelatina suplementar em pó, diluída em meio copo de água ou adicionada em sucos, leite, sopas, chás etc. A alimentar pede, pelo menos, duas porções diárias, ou seja, dois potes de 125 ml cada uma.

Você pode encontrar ainda a gelatina de peixe e o colágeno marinho, ambos são fontes de colágeno tipo I.

Se consumida regularmente, ela auxilia na redução dos níveis de colesterol no sangue, triglicérides e controla a glicemia. Por ser rica em proteína, ela fortalece os ossos e previne o organismo de doenças como a osteoporose.

Aposte em um tratamento anti-idade com dermocosméticos que hidratem a pele, contenham ativos poderosos, como o Ácido Hialurônico, e estimulem a produção de substâncias como o colágeno e a elastina. Por fim, tenha uma alimentação balanceada e não deixe de ingerir – pelo menos – dois litros de água por dia.

Chá verde: o chá verde é rico em flavonóides, que restauram a produção de colágeno na pele. A elasticidade da sua pele é aprimorada e, por sua vez, ajuda a melhorar o brilho da sua pele. Pegue 1 colher de sopa de folhas de chá verde, 1 xícara de água e 1 colher de chá de creme.

Através disso, percebemos que o colágeno para flacidez mais recomendado é o colágeno tipo I, sendo esta a melhor escolha. Isso se dá pelo fato de que ele ajuda no processo de deixar a pele mais firme, e melhora a estrutura dos fios de cabelos, unhas e dentes.

As gelatinas feitas nos hospitais geralmente são direcionadas a esses pacientes, mas seus benefícios podem se aplicar a todos. A sobremesa rica em colágeno absorve água e ajuda a manter os fluidos do trato digestivo, promovendo um trânsito intestinal e fezes saudáveis.

Os primeiros efeitos se fazem notar após dois ou três meses de consumo diário.

Vinagre de maçã (3 colheres de sopa) + 1 limão espremido. O ácido ajuda a extrair o colágeno dos ossos.
...
Instruções

  1. Adicione todos os ingredientes em uma panela de pressão.
  2. Abaixe o fogo quando der pressão.
  3. Cozinhe por mais de 4 horas, para que os nutrientes saiam dos ossos.
  4. Coe o caldo depois de pronto.

A gelatina é extraída por hidrólise parcial do colágeno presente nas peles, tendões e ossos de porcos, vacas e galinhas ou na pele e escamas de peixes.

Por ser fonte de proteínas, a gelatina ainda garante a saciedade. E pode até ajudar a reduzir um pouco o apetite se consumida antes das refeições, pelo fato de se ligar a grande quantidade de água. “Ela pode ser consumida no finalzinho da tarde, quando a fome aparece”, sugere a nutricionista.

Uma opção de gelatina mais saudável é a produzida em casa, substituindo a versão industrializada. Para isso, você pode comprar no mercado a gelatina incolor que contém pouco açúcar e ingredientes nocivos e adicionar pedaços de fruta, iogurte e sucos naturais.

A gelatina Dr Oetker diet é uma alternativa saudável, indicada para quem segue uma dieta restritiva em relação ao açúcar. Além disso, ela é enriquecida com as importantes vitaminas A, C e D, e também com minerais como o zinco e o selênio, contribuindo para refeições mais saudáveis.

A melhor forma de consumir gelatina é em pó e sem sabor, segundo a nutricionista. “Não precisa fazer a gelatina como manda a embalagem, deixá-la durinha, ela é boa de todo jeito. Minha dica é bater na vitamina ou com seu suco.