Como fazer a flexão diamante?

Perguntado por: lcosta . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 2 votos

Passos

  1. Pegue um tapete. É uma boa idéia fazer este exercício em um tapete, o qual amortecerá ligeiramente o impacto nas mãos. ...
  2. Mova-se para a posição da flexão tradicional. ...
  3. Coloque as mãos sob o peito, fazendo uma forma de diamante. ...
  4. Abaixe-se até o chão e, em seguida, comece a flexão.

Flexão fechada. Com os braços mais fechados e próximos ao tronco, este exercício exige maior força dos músculos do tríceps e da parte interna do peitoral.

“A flexão diamante, com as mãos formando um triângulo, exige mais da musculatura da região e também trabalha bíceps e tríceps”, explica Betina Dantas, criadora do ballet fitness. Atenção ao detalhe dos joelhos afastados, que possibilita uma maior amplitude no movimento.

Flexão de braço inclinada
A flexão de braços inclinada trabalha vários grupos musculares, incluindo as costas, os tríceps, o peitoral e o abdômen, o que permite fortalecer e definir os músculos das costas.

Comece o mais devagar possível até pegar o jeito. Então, mais tarde, aumente sua velocidade até realizar o exercício no ritmo normal. Se puder fazer pelo menos 20 flexões regulares, faça-as primeiro.

O exercício volta a começar de barriga virada para baixo e com os joelhos e mãos apoiados no chão. "As mãos devem estar viradas para a frente, junto à zona do umbigo e os braços colados ao corpo".

Ela também é um exercício completo. Fazendo flexões de braço você trabalha bíceps, tríceps, peitoral e ombros. Ou seja, a flexão ajuda a definir e fortalecer diversos músculos.

necessita do peso do próprio corpo. De acordo com o tal desafio viral da Internet, consegue aumentar (e muito) a força da parte superior do corpo em apenas 30 dias. No final, vai poder gabar-se de ter conseguido fazer 60 flexões num dia. Mas calma, o desafio começa com apenas cinco e vai aumentando gradualmente.

Na mesma posição da flexão tradicional, mantenha a palma da mão mais próxima do peitoral, mas ainda alinhada com punho, cotovelo e ombros. Dobre os cotovelos para aproximar o peito do chão e estenda-os em seguida. Dicas! É a melhor flexão para trabalhar os tríceps, músculo extensor mais importante do cotovelo.

Faça três séries com cinco a 10 repetições para cada braço, três vezes por semana; à medida em que ficar fácil, comece a fazer 15 repetições.

Qual o tipo de flexão mais fácil? Flexão com joelhos apoiados: Levante os pés e cruze as panturrilhas no ar, ou mantenha-os no chão: vale o que for mais fácil para você.

Durante as flexões no estilo normal nossos braços e ombros tendem a suportar até 75% do nosso peso corporal durante o movimento de subida e descida. Em estilos modificados essa carga diminui para até 60% do nosso peso corporal.

Flexões de ombros
Desenha uma pirâmide com o teu corpo e dobra os cotovelos trazendo a testa até ao chão. Podemos fazer este exercício com o nosso próprio peso corporal. Se quisermos aumentar a dificuldade, usamos uma cadeira para expandir a amplitude do movimento.

O principal “risco” ao fazer qualquer exercício (não só flexões) todos os dias é que com o tempo o corpo tende a se adaptar e você não vai continuar tendo os mesmos resultados. Isso também é chamado de estagnação muscular e ocorre quando seus músculos se tornam eficientes em realizar uma tarefa repetitiva.