Como fazer a expansão de dorsal?

Perguntado por: efarias . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 2 votos

Basicamente, para que você possa expandir seus dorsais, você irá precisar hipertrofiar seus músculos da parte central das costas e da região mais lateral. Além disso, é preciso manter uma linha de cintura mais fina, com o fortalecimento dos músculos internos, como o transverso do abdômen e os oblíquos internos.

É recomendado treinar os músculos das costas pelo menos duas vezes por semana, com uma combinação de exercícios de peso corporal e com pesos. Além disso, é importante variar os exercícios para evitar o tédio e desafiar os músculos de maneiras diferentes.

Quanto tempo para definir as costas? O resultado só vem em 4 ou 6 meses. Isso se a pessoa for bem disciplinada. Trabalhar a musculatura das costas é tão difícil quanto do bumbum e do abdome.

Basicamente, para que você possa expandir seus dorsais, você irá precisar hipertrofiar seus músculos da parte central das costas e da região mais lateral. Além disso, é preciso manter uma linha de cintura mais fina, com o fortalecimento dos músculos internos, como o transverso do abdômen e os oblíquos internos.

Para você aumentar a largura quando você for treinar as costas, você tem que fazer mais puxadas. Ou seja, o peso vem de cima para baixo. Quando você faz remada você trabalha não a largura, mas mais a espessura, que também é importante. Mas aqui nós queremos ser largos", pontua o personal.

Treinos para afinar a cintura e ter um V shape
Uma alternativa diferente é realizar treino Full body, ou seja, treinar a região do core, membros inferiores e superiores na mesma sessão, entre 4 e 5 treinos semanais priorizando exercícios multiarticulares e finalizando com os isolados.

Algumas opções de exercícios para fazer um treino de ombro completo em casa são:

  1. Flexão com pés elevados. A flexão com os pés elevados é um exercício que ajuda a trabalhar a força e a resistência dos deltoides, tríceps e bíceps. ...
  2. Elevação lateral. ...
  3. Elevação frontal. ...
  4. Prancha com elevação de braço. ...
  5. Desenvolvimento. ...
  6. Remada alta.

Um bom treino de costas oferece para além dos aspetos estéticos, um bom alicerce para o desenvolvimento de outras musculaturas do corpo humano, assim como uma estabilidade central capaz de prevenir lesões e de aumentar a performance global do indivíduo nas tarefas do dia-a-dia.

Para aumentar a força, recomenda-se 4 séries de 4 repetições. Já para o ganho de massa muscular, o mais comum são 4 séries de 10 repetições. Ou seja, os números pares até 12 são, sim, os mais recomendados para ganho de força e hipertrofia.

O HIIT — ou treinamento intervalado de alta intensidade — é uma das melhores maneiras de ganhar músculos rápido e atingir a hipertrofia. Cada treino dura apenas 45 minutos e deve ser praticado apenas duas vezes na semana. No entanto, ele é superintenso, pois exige que o máximo de esforço dos músculos.

Alguns alimentos ricos em proteínas boas para a hipertrofia são: peixe, frango, arroz com feijão, lentilha e castanha de caju. Mas não é só isso, você deve consumir gorduras boas e carboidratos, para estimular a hipertrofia, sem causar o ganho de massa gorda.

Panturrilhas. As panturrilhas em geral, são o grupo muscular mais difícil de se desenvolver. Por este motivo que figura no topo de nossa lista, como grupo mais complicado de melhorar. Diferente de músculos da parte superior do corpo, esconder panturrilhas mal desenvolvidas é ligeiramente fácil.

Os programas de treinamento propostos nesses estudos variaram de 2 semanas a 1 ano, e encontraram resultados que se diferenciaram entre 0kg e 7,2kg, com uma média de ganho de massa muscular de 1,1kg.

5 dicas de treino para secar a barriga

  1. Priorize os exercícios multiarticulares. Por trabalharem mais de uma ariculação ao mesmo tempo, eles exigem mais energia para serem realizados, com isso há mais queima calórica. ...
  2. Faça treinos intermitentes. ...
  3. Faça pausa ativa. ...
  4. Aposte no HIIT. ...
  5. Tenha uma sequência de treinos.

De acordo com ele, o crescimento dos músculos pode ser visto após 10 sessões de exercício, mas apenas depois de 18 delas é que poderá ser vista uma hipertrofia muscular significativa.

O principal músculo trabalhado neste exercício é o latíssimo do dorso, sendo o trapézio e posterior do deltoide também ativados no exercício. O bíceps também é recrutado neste exercício como sinergista.

Por mais que o treino de força seja importante para crescer, o tecido muscular necessita de proteína para se formar. Se você não ingere proteínas o suficiente na sua dieta, seus músculos pararão de crescer – e podem até diminuir.

"A partir dos 3 a 4 meses, podemos notar de uma forma mais construtiva, se tratando de musculação, o crescimento e a definição dos músculos.

O movimento base que trabalha esta zona interna do abdominal é a prancha. Para ficar com o V na barriga, aposte em exercícios como o mountain climb, o twist e várias variações da prancha lateral. Não percebeu nada e não sabe como é que se fazem estes movimentos?

Uma boa sessão de alongamento é capaz de “aumentar” a altura em até 2 centímetros. Isso porque, durante o trabalho, as pessoas costumam ficar muito tensas e curvadas, sem prestar atenção na postura. Vinte segundos de exercício em cada músculo podem ser suficientes para melhorar a aparência e o bem-estar.

Tenha uma dieta equilibrada.

  1. Coma muita proteína magra. As proteínas magras presentes em carnes brancas de aves, peixes, soja e leite, ajudam a promover o crescimento muscular e a saúde dos ossos. ...
  2. Consuma bastante cálcio. ...
  3. Obtenha bastante zinco. ...
  4. Obtenha vitamina D suficiente.