Como fazer a estufa do Stardew Valley?

Perguntado por: nramos . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 10 votos

No Mercado Joja você pode pagar o valor de 5000 ouros por uma assinatura de Associação com o mercado. Feito isso, você pode obter o Formulário de Melhorias Comunitárias Joja para restaurar a Estufa pagando o valor de 35000 ouros. Após o pagamento, Morris fará a reforma do edifício na próxima vez que você dormir.

Se você escolher comprar uma assinatura do Mercado Joja, o Centro Comunitário será transformado em um Armazém Joja. Após isso acontecer, todos os conjuntos poderão ser completado ao pagar uma taxa para Morris, o gerente do Mercado Joja local, pelo Formulário de Melhorias Comunitárias Joja.

A plantação deve ser regada a cada dia para crescer, a menos que esteja chovendo (quando não precisar de rega). Se o jogador não regar as plantações por um dia, a a planta não morrerá, mas também não crescerá nesse dia (efetivamente sendo adiada por dia).

Tendo como base que o principal elemento em uma estufa é a luz solar constante, é preciso observar antes de onde o sol vem e, orientar-se construindo uma estufa voltada para o norte. A preferência deve ser por locais que recebam luz solar pela manhã, pois essa tem um efeito positivo no crescimento das plantas.

Quais os materiais necessários?

  1. Arco de aço galvanizado. O aço galvanizado é o material mais durável e resistente para a construção de estufas agrícolas. ...
  2. Arco de PVC. ...
  3. Arco de madeira. ...
  4. Filmes agrícolas. ...
  5. Sombrite. ...
  6. Tamanho do túnel. ...
  7. Montagem do arco. ...
  8. Sistema de irrigação.

(aproximadamente 53 horas de jogo)

Além de novos personagens, novas safras e uma ilha totalmente nova, a atualização 1.5 introduziu um novo desafio, o “sistema de perfeição”. Este sistema desafia os jogadores a completar 100% o jogo e dá a eles alguns requisitos para isso.

A estátua é um dos itens mais caros do jogo e é a terceira forma mais rápida de obter Barras de Irídio. As outras formas é através da Estátua da perfeição, que dá 2-8 Minérios de irídio por dia, e rapidamente descendo a Caverna da Caveira usando Escadas.

Ilha Gengibre é uma ilha no arquipélago das Ilhas Samambaia que pode ser acessada após consertar o barco do Willy que tem nos fundos da Peixaria e comprar a passagem, que por sua vez é acessado após completar o Centro Comunitário ou o Formulário de Melhorias Comunitárias Joja.

Cada nível concede +1 proficiência para a Enxada e Regador. Os níveis são obtidos pelas Lavouras, acampando animais de fazenda, ordenhando vacas ou cabras, cortando lã de ovelhas e pegando produtos de animais dentro de uma gaiola ou celeiro (ovos, penas de pato, lã, pés de coelho).

A fazenda padrão é o mapa com maior quantidade de terra cultivável e ideal para lavouras e criação de animais. Essa daqui na minha opinião é perfeita para quem esta começando, a enorme área de terra vai te ajudar na hora de dispor as coisas ao redor da sua fazenda além de facilitar a decoração.

O cultivo de culturas gera altos lucros em Stardew Valley, mas muitos outros empreendimentos podem ganhar dinheiro dos agricultores também. Todos sabem que a agricultura vem em primeiro lugar em Stardew Valley.

Ao pensar na melhor localização para uma estufa, você precisa pensar sobre luz e sombra. Para climas mais frios, o ideal é encontrar um local com boa incidência solar e protegido de ventos fortes. Se o vento for muito forte, uma cerca viva pode ser uma estrutura para proteger a estrutura.

-Ventilação: A ventilação é essencial para a sanidade das plantas. Além do pé direito alto, a ventilação pode ser garantida com a implementação de reforços na estufa, como é o caso de aberturas laterais e janelas. Elas ajudam muito na circulação do ar, especialmente quando se trabalha com telas de sombreamento.

Uma estufa, apesar de ser fechada, precisa ter boa incidência de luz solar. O ideal, portanto, é que você vede o local com elementos translúcidos, que permitam a passagem da luz, como por exemplo os blocos e as telhas de vidro. Os blocos de vidro são excelentes para criar divisórias que não pesam o ambiente.

Madeira, aço e ferro galvanizado são alguns dos materiais mais usados para construção da estrutura da estufa. Independente do tipo, sempre opte por materiais de boa qualidade e procedência, a fim de diminuir os custos com manutenção ao longo do cultivo.