Como fazer a dinâmica do papel amassado?

Perguntado por: ecosta . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

Como a dinâmica do papel amassado funciona?

  1. Primeiro, é preciso dividir uma folha em quatro partes iguais. ...
  2. A dinâmica tem como principal objetivo mostrar aos membros do grupo que, uma vez que acontece uma ação errada, é impossível voltar no tempo e tentar consertá-la, pois nada será como antes.

4. Dinâmica dos palitos e balões

  • Peça para todos ficarem de pé e se espalharem no ambiente;
  • Entregue um balão para cada participante;
  • A seguir, entregue um palito para cada participante;
  • Por último diga: Quem conseguir ficar com o balão sem estourar ganha este prêmio.

O participante é orientado a se olhar no espelho e falar algumas de suas principais qualidades, habilidades, sentimentos e formas de ver o mundo, mas sem revelar que fala de si mesmo. Quanto mais características apresentar, maior é a sua reflexão e prática do autoconhecimento.

Primeiro, é preciso dividir uma folha em quatro partes iguais. Depois, cada participante fica com um pedaço dela. Então, o coordenador da atividade pede que todos amassem a folha em formato de bola. Após esse processo, o condutor avisa que todos devem desamassar o papel e tentar deixar como ele estava antes.

A Dinâmica do Abraço é uma atividade que aproxima os colaboradores e promove a integração de equipes de trabalho. Quando você abraça uma pessoa, está demonstrando carinho, amor, afeto e amizade. É uma ação que estabelece uma ligação íntima e saudável entre pessoas.

O propósito da dinâmica quebra-gelo é que as pessoas conversem, se conheçam melhor, troquem informações e interajam com colegas que ainda não conheciam, promovendo uma comunicação empática. A busca pela identificação é um excelente ponto de partida para que a reunião seja produtiva e conte com a participação de todos.

Outra dinâmica de quebra gelo fácil e simples de aplicar. Divida a equipe em times de até cinco pessoas e peça que eles encontrem dez coisas que possuem em comum. Deixe claro que essas “coisas” não podem estar relacionadas a aparência física ou vestuário.

Dinâmica da Teia: funcionamento e aplicação
Para dar início à dinâmica, o facilitador [você] precisa pegar a ponta do barbante e amarrá-la em seu dedo indicador. Então, você se volta para o restante do grupo, dizendo o seu nome e fazendo uma apresentação pessoal.

A Dinâmica do Espelho geralmente começa com os participantes colocados em frente a uma caixa fechada. Dentro da caixa, há um espelho. Os participantes são então convidados a abrir a caixa e se olharem no espelho enquanto refletem sobre suas características, comportamentos e ações no ambiente do grupo.

Você vai precisar de uma cartolina ou de um papel parecido. A ideia é que ela seja colocada no chão, no centro do local escolhido para a dinâmica. Em volta dela, os participantes devem formar um círculo e dar as mãos. Eles também devem memorizar as pessoas que estão ao seu lado.

Cada participante deve falar três fatos verdadeiros sobre si mesmo e um falso. Em seguida, os outros participantes devem adivinhar qual é o fato mentiroso sobre aquela pessoa. É uma ótima maneira de criar um clima descontraído e fazer com que as pessoas se conheçam de uma maneira diferente.

Tirar o Chapéu - dinâmica
Durante a dinâmica o animador escolhe uma pessoa e pergunta se ela tira o chapéu para a pessoa que está vendo e porquê, sem dizer o nome da pessoa. O animador deve fingir que trocou a foto dentro do chapéu antes de o entregar para a próxima pessoa.

A “terapia do espelho” – ou “técnica do espelho” – é um exercício focado em aumentar a autoestima e fomentar o autoconhecimento. Basicamente, consiste em se postar em frente ao espelho e direcionar a si mesmo frases de autoafirmação.

Passe a folha com o ferro.
O processo é igual ao de passar uma roupa: passe o ferro lentamente sobre o papel (coberto com a toalha), com movimentos circulares, tomando cuidado para não deixá-lo parado por muito tempo. De tempos em tempos, pare, levante a toalha e veja o estado dos amassados.

Cada participante deverá escrever três afirmações sobre si mesmo, mas uma delas precisa ser falsa. Feito isso, as frases são lidas em voz alta, e os demais colegas terão o desafio de adivinhar qual delas não é a verdadeira.

Na música a dinâmica se refere a intensidade em que um som é emitido. As variações de dinâmica que ocorrem em uma música são fundamentais para que diferentes sensações sejam produzidas/sentidas.

Também conhecido como abraço de lado, uma pessoa coloca um único braço ao redor do ombro da outra. Trata-se de um gesto de amizade despojada, sem demonstrar intimidade ou romance.

Pode ser rosa ou verde. Ou suave amarelo, Sempre há uma cor que espero.

Que bicho sou eu? Entregue uma folha em branco e lápis de cor para cada participante. Peça para eles desenharem o bicho que melhor represente sua personalidade. Depois, os participantes devem trocar os desenhos e comentar o que entenderam sobre o desenho recebido.