Como fazer a dinâmica da caneta na garrafa?

Perguntado por: omesquita . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.3 / 5 20 votos

Amarre uma das pontas de todos os barbantes, unindo-os em um mesmo ponto. Coloque uma caneta amarrada na junção de todos eles. Na sequência, as garrafas pet devem ser colocadas no chão, pois serão os alvos dos grupos.

1 - O jogador deve percorrer a pista com a sua caneta (cada um com uma cor de tinta) por meio de uma “escorregada”, ou seja, posiciona-se a caneta verticalmente, em cima do papel, e segura-se com apenas a ponta do dedo, O jogador, então, escorrega a caneta para frente, formando um rastro.

A pessoa deve então cruzar duas canetas em cima da cruz e dizer "Charlie Charlie, você está aí". Após alguns segundos, de acordo com os relatos, uma das canetas deverá se mover por conta própria, sinalizando a presença do suposto demônio mexicano Charlie — outras perguntas podem então ser feitas a ele.

4. Dinâmica dos palitos e balões

  1. Peça para todos ficarem de pé e se espalharem no ambiente;
  2. Entregue um balão para cada participante;
  3. A seguir, entregue um palito para cada participante;
  4. Por último diga: Quem conseguir ficar com o balão sem estourar ganha este prêmio.

Quem recebe o novelo, deve apresentar-se e repetir a mesma ação: segurar uma parte da lã, sem nunca solta-la, e lançar o novelo para outro integrante. A dinâmica deve seguir até que todos os participantes tenham se apresentado.

O grande objetivo dessa dinâmica, além de apresentar as pessoas umas para as outras, dentro de um departamento, por exemplo, é promover a interação entre os participantes e melhorar a comunicação interna, de modo a gerar trabalho em equipe, trazendo resultados ainda melhores para a organização.

Esse é um dos jogos cooperativos mais tradicionais, consiste no desafio de fazer uma caneta passar pelo gargalo de uma garrafa. Para isso, a caneta é amarrada por diversas linhas de barbante e cada ponta entregue a um membro da equipe. Nesse tipo de jogo o resultado é sempre coletivo.

Caneta na garrafa
Objetivo geral: Exercitar a colaboração de todos para a resolução de uma tarefa comum. Objetivo específico: Fazer com que a caneta entre no gargalo da garrafa. Material necessário: Rolo de barbante, caneta e uma garrafa pet.

Mímica, stop, jogo da velha e detetive são algumas das opções para entreter a criançada e toda a família. Pensando nisso, o Guia da Semana reuniu uma lista de 8 jogos que só precisam de papel e caneta para você se divertir em casa.

Podemos, além de escrever, usar como prendedor de cabelo, apito, medidor, furador, decoração, usar a parte de baixo como “caneta” de tablet, coçar as costas e, claro, atirar bolinhas de papel no amiguinho. As utilidades são infinitas e, com certeza, tem várias outras funções que podem ser pensadas.

O objetivo do jogo é que cada participante tenha um personagem e precise adivinhar qual está escrito no papel que colocaram em sua testa. Em cada rodada, cada participante pode fazer uma pergunta para ter dicas de quem é ou qual animal está escrito. A primeira pessoa que adivinhar vence o jogo!

4 dicas para organizar uma dinâmica de grupo inesquecível

  1. Defina um objetivo claro. Toda dinâmica precisa ser associada a uma meta, pois, só assim, será possível avaliar seus resultados mais à frente. ...
  2. Saber quem são os participantes. ...
  3. Estimule a criatividade. ...
  4. Busque personalizar ao máximo as atividades.

OBJETIVOS: Trabalhar habilidade cognitiva, coordenação do olho e mão; Desafiar a criança a equilibrar o balão nas costas das mãos; Aprimorar conceito espacial e de lateralidade.

Objetivo: Promover a descontração do grupo. Duração: 10 minutos. alegre.

Descrição: Dispor os participantes em círculo. de cordão ou lã. Em seguida prende a ponta do mesmo em um dos dedos de sua mão. Pedir para as pessoas prestarem atenção na apresentação que ele fará de si mesmo.

Objetivo: Criarem laços e desenvolverem um trabal.

A dinâmica da apresentação tem o objetivo de observar as características que cada indivíduo mostra ao se posicionar para o grupo. Ela pode ser realizada de várias formas.

DESENVOLVIMENTO: - Convide a criança para brincar. - Prenda a ponta do elástico e vá entrelaçando ao longo do espaço de forma que forme uma espécie de labirinto ou teia de aranha. É importante que os espaços sejam grandes para que a criança consiga transitar entre eles.

OBJETIVOS: EXPLORAR, DE FORMA LÚDICA, A MÚSICA INFANTIL “A DONA ARANHA” EM SUA SONORIDADE INTERATIVA, ATRAVÉS DAS MÃOS PINTADAS, IMITANDO OS MOVIMENTOS DE UMA ARANHA JUNTO COM A MÚSICA CANTADA. RECONHECER O DESENHO E A PINTURA COMO MANIFESTAÇÃO EXPRESSIVA, ATRAVÉS DO CORPO (MÃOS).