Como fazer a desparasitação do intestino?

Perguntado por: tantunes . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.5 / 5 2 votos

Para tratar os parasitas intestinais, é recomendada a ingestão de 2 colheres de sopa de óleo de semente de abóbora por dia durante 2 semanas. O óleo de sementes de abóbora pode ser comprado em alguns supermercados ou lojas de produtos naturais. Além disso, também pode ser consumido diretamente das sementes da abóbora.

Precisamos a cada 6 meses dar uma atenção especial pra isso e deve ser feito em duas etapas começando 2 dias antes da Lua nova e repetir dois dias antes da lua cheia. É o momento que os parasitas se soltam pra acasalar ou colocar os óvulos e eclodirem, e este é o momento de atacarmos.

Na lua cheia é o período de copular e desovar, que é quando eles saem de onde estão alojados, por esta razão o procedimento de desparasitação deve ser entre a lua nova e a lua cheia, para evitar essa proliferação e acabar com eles.

Um ótimo remédio caseiro para vermes é leite aromatizado com folhas de hortelã-pimenta em jejum porque ela é uma planta medicinal com ação vermifuga natural que mata e elimina os parasitas. 4 talos e 10 folhas verdes de hortelã-pimenta; 100 ml de leite desnatado; Um pouco de mel.

Aposte nos probióticos e prebióticos
Consuma alimentos ricos em probióticos, como kefir, kimchi, picles, repolho cru, cebola, alho, tomate, banana, aveia, linhaça, gergelim e amêndoas. O vinagre de maçã também é considerado probiótico e ajuda na limpeza intestinal.

A desparasitação interna é normalmente efetuada através de comprimidos/pastas para administração oral. Quanto à desparasitação externa é recorrente o uso de comprimidos para administração oral, spray, pipetas de aplicação tópica e coleiras.

O Protocolo de Desparasitação Natural é um curso completo, inovador e abrangente, elaborado pela nutricionista Lilian Dal Bosco. Este guia completo visa auxiliar você na eliminação de parasitas e toxinas do seu organismo de forma segura e eficaz, utilizando métodos naturais e cientificamente comprovados.

Lave cuidadosamente os alimentos antes de prepará-los, especialmente os que vão ser consumidos crus. Dê preferência, deixe verduras e legumes de molho por 15 minutos em uma solução de 1 litro de água com 1 colher de sopa (15 mL) de água sanitária; Beba apenas água filtrada. Se não for possível, ferva-a antes de beber.

Febre, tosse, anemia, perda de peso, falta de ar, falta de apetite e coceira no ânus também estão entre os principais sintomas das parasitoses intestinais.

O sintomas principais são diarreia, náuseas, tosse, perda de peso e coceira. Sem tratamento, a verminose pode evoluir para formas graves e afetar fígado, baço, esôfago e provocar hemorragias. Na maioria dos casos é uma verminose assintomática, mas em casos raros ela pode evoluir.

Na verdade, os sintomas são muito diversos, mas há pessoas que podem apresentar quadros de:

  1. dor abdominal;
  2. diarreia;
  3. obstipação.
  4. sensação de estufamento;
  5. gases;
  6. desconforto.

"Há um consenso global baseado em evidências de que a desparasitação periódica em grande escala é a melhor maneira de reduzir o sofrimento causado por vermes intestinais", diz Dirk Engels, diretor do Departamento de Doenças Tropicais Negligenciadas da OMS, em nota da entidade.

Após a desparasitação é necessário ter em atenção a forma como o animal reage nas horas ou nos dias seguintes. Assim, deve verificar-se principalmente as fezes, pois pode haver uma expulsão de ténias e, nesses casos, é urgente consultar e avisar o médico-veterinário.

O kit detox parasitário é um remédio de verme natural que elimina vermes, parasitas e protozoários do nosso organismo, buscando promover uma sensação de bem-estar e auxiliando o sistema digestivo.

REMÉDIOS CASEIROS PARA VERMES

  1. Leite com hortelã Este remédio caseiro que recomendado que seja ingerido em jejum. 4 talos e 10 folhas verdes de hortelã-pimenta; ...
  2. Chá de arruda com sementes de mamão. 1/2 colher (de sopa) das sementes de mamão; 1 colher (de sopa) de folhas secas de arruda em uma panela;