Como fazer a conclusão de uma resenha crítica?
Esse espaço final da resenha serve para expor sua avaliação geral sobre a obra. Até aqui você já deve ter discutido os argumentos do autor e como ele os defende, assim como ter avaliado a qualidade e a eficiência de diversos aspectos do livro ou artigo.
Como elaborar uma boa resenha crítica?
Para elaborar uma boa resenha crítica, é importante ler e anotar os principais aspectos do produto a ser analisado; levantar os argumentos possíveis em defesa de um ponto de vista; elaborar uma boa introdução pensando nas pessoas que não conhecem a obra; deixar de maneira clara as suas opiniões; e revisar o texto.
Como finalizar uma resenha crítica de um artigo?
Em média, deve ter 4 páginas. Na introdução,. deve-se deixar claro as informações bibliográficas do texto e contextualizar o assunto sobre o qual se fala. No desenvolvimento, deve-se apontar as ideias e argumentos principais da obra. Por fim, na conclusão, você deve dar sua opinião de forma mais direta.
Quais são os 5 elementos da conclusão?
Ela precisa ter 5 elementos:
- Ação (o que?)
- Agente (quem?)
- Efeito (para quê?)
- Modo (como?)
- Detalhamento (explicação e exemplos)
Quantas linhas tem que ter uma conclusão?
Conclusão. A conclusão é o último parágrafo de seu texto e o ideal é que ele seja desenvolvido em cerca de 7 linhas. É hora de concluir o tema discutido e sugerir pelo menos uma proposta de intervenção para resolver o problema.
Quantas linhas tem que ter uma resenha crítica?
Se a resenha é de um livro, deve ter cerca de 6 a 8 parágrafos e de 60 a 90 linhas (de duas a três laudas, no máximo), ou cerca de 1.200 palavras. Deve haver um equilíbrio entre informar, analisar e opinar, em espaço relativamente curto.
Que palavras usar para iniciar uma resenha?
Vocês podem iniciar a frase, empregando a metonímia, substituindo, por exemplo, o “Freitas afirma” por “A obra afirma…”. Um procedimento que auxilia bastante a descrição sobre os ditos e feitos do autor na obra é a empatia. Imaginem-se autores em produção.
Como iniciar uma resenha exemplo?
Como começar uma resenha? O primeiro passo para iniciar uma resenha é ler profundamente a obra, depois contextualize a obra a ser resenhada no texto, fazendo com que o leitor conheça um pouco mais sobre a obra que será analisada. Após o escritor irá explanar seu ponto de vista no texto.
Que palavras usar na conclusão?
Portanto, por isso, assim sendo, por conseguinte, conseqüentemente, então, deste modo, desta maneira, em vista disso, diante disso, mediante o exposto, em suma, em síntese, em conclusão, enfim, em resumo, portanto, assim, dessa forma, dessa maneira, logo, pois, portanto, pois, (depois do verbo), com isso, desse/deste ...
Qual palavra usar na conclusão?
Alguns Exemplo de conectivos de conclusão são: portanto, logo, assim, desse modo, dessa forma, concluindo, em síntese, enfim, entre outros.
Quais são os tipos de conclusão?
Tipos de conclusão
- Conclusão por síntese. Sintetizar significa tornar sintético, reduzir, ou seja, resumir. ...
- Conclusão por solução. Apesar de ter ganhado força com o ENEM, a conclusão que propõe uma solução para o problema debatido já era utilizada há muito tempo. ...
- Conclusão por dedução.
Como deve ser a conclusão de um artigo?
Como fazer uma conclusão de um trabalho?
- Faça uma contextualização inicial.
- Descreva uma breve conclusão sobre cada seção do trabalho.
- Descreva de forma breve a metodologia da pesquisa.
- Responda o problema de pesquisa.
- Proponha ideias para aprofundar ou continuar a pesquisa.
Pode usar primeira pessoa em resenha crítica?
A linguagem deve ser impessoal; Os verbos não podem ser escritos em primeira pessoa; Use fonte Times New Roman ou Arial; O restante do texto deve ser escrito conforme as normas da ABNT.
Qual a diferença entre um resumo é uma resenha?
A diferença entre resumo e resenha está basicamente na quantidade de informações apresentadas sobre a obra. Enquanto um resumo contém apenas a reunião dos fatos centrais de uma criação, uma resenha apresenta, além desse mesmo compilado, informações adicionais sobre a peça, como análises sobre seu contexto e objetivos.