Como fazer a comida de Oxaguian?

Perguntado por: arezende . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 19 votos

Coloque num prato de papelão, o nome da pessoa escrito 08 vezes a lápis em um papel branco com o seu por cima, também 8 vezes, formando um emaranhado. Por cima do papel, coloque um par de alianças em bijuteria. Faça uma mistura com arroz cru, aridan e pemba branca ralados e coloque por cima das alianças e dos nomes.

Águia - por sua excelente visão tem a proteção da Dona dos olhos, Euá. Galinha d'angola branca - por sua raridade tem a proteção da destemida Obá. Coelho - com seu jeito brincalhão tem a proteção dos Gêmeos Ibeji. Pombo - pelo seu poder de conciliação tem a proteção do jovem Oxalá, Oxaguian.

Sua saudação é: "Epà Bàbá!". Axés & Magias: Os filhos de Oxaguian são inovadores e determinados. As energias do jovem Oxalá contribuirão para o entusiasmo e a criatividade.

Suas frutas são maçã branca, uva, pêra, melão. Seu dia é o sábado. Sua cor é o azul claro.

Girassol, a flor sagrada.

É Oxalá em seu esplendor de homem, enquanto Oxolufã é Oxalá na grandeza de sua velhice. dia da semana é sexta-feira e usa contas brancas. orixá da procriação.

Cores: Azul claro e branco que simbolizam pureza e realização, e atraem prosperidade e equilíbrio.

As quizilas de Oxalá são: Azeite de dendê, vinho de palma, muito sal, pimenta, pombo, sangue e roupas escuras.

Oosaalá Etéko – caminha com Oxaguiã, é inquieto. Vive nas matas e come todo o tipo de carne branca. Oxalá Eteto Obá Dugbe – outro guerreiro, ligado a Orixalá.

Ògún Je Ajá ou Ogúnjá como ficou conhecido – Um de seus nomes em razão de sua preferência em receber cães (só na África) como oferenda, tem ligação com Oxaguiã e Ìyemonjá . Ògún Àmènè ou Ominí – tem ligação com Oxun, cultuado em Ijexá, sua conta é verde clara.

ÒSÀGIYÁN - OXAGUIAN: A criança de Oxaguian é divertida e cheia de ideias inovadoras, porém por ser muito ativa quer fazer várias coisas ao mesmo tempo de forma apressada.

Ibá de Oxalufã (em iorubá: Igbá Oxalufan) ou assentamento de Oxalufã ou Oxalá como é chamado popularmente pelo povo de santo, são construídos com materiais de porcelana ou louça na cor branca, geralmente com um opaxorô preso na tampa que cobre uma terrina onde são guardados os objetos mais valiosos.

Ao acender a vela ao Orixá, coloque embaixo um pratinho limpo, que não precisa ser novo e pode ser reutilizado após a queima da vela. Ao lado da vela, sugere-se colocar um copo de água cheio. Acenda a vela, ajoelhe-se e faça seu pedido ou agradecimento.

Oxaguiã: Orixá dos meses de abril, julho e dezembro
Para esse jovem e poderoso guerreiro, é sempre tudo ou nada.