Como fazer a chapinha durar mais tempo no cabelo cacheado?

Perguntado por: ocunha2 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 4 votos
  1. Hidratação caprichada. Cabelo nutrido e com as cutículas seladas adere melhor ao efeito da chapinha e ainda facilita o deslizar do aparelho. ...
  2. Produtos específicos para lisos. ...
  3. Blinde a oleosidade. ...
  4. Protetor térmico sempre! ...
  5. Separe em mechas pequenas. ...
  6. Finalização com antifrizz. ...
  7. Fuja da umidade. ...
  8. Com as pontas em dia.

- A oleosidade é um problema para a durabilidade da chapinha. É muito importante que o cabelo esteja bem limpo antes do processo. De acordo com Nunes, mesmo que o cabelo seja levemente ondulado, é aconselhável fazer escova antes de passar a chapa, para evitar o desgaste do fio pela temperatura.

Todo mundo já sabe, mas nunca é demais lembrar: antes de submeter os cabelos à qualquer fonte de calor - seja secador, chapinha ou babyliss - , é fundamental protegê-los com algum produto termoprotetor para que se crie uma película ao redor dos fios e a cutícula seja selada.

180°

Passo a passo de uma chapinha perfeita para cabelos cacheados: 1° passo: ligue a chapinha e espere que ela atinja a temperatura ideal de 180° (não mais que isso), para que o resultado saia como o esperado.

Ao Delas , ela disse que o segredo para fazer o efeito "liso de chapinha " durar é tiro em queda: deixar o condicionador de lado. “Quando for fazer a chapinha, lave o cabelo apenas com shampoo. Lembre-se de aplicar protetor térmico ainda com o fio úmido, distribuindo o produto por todo o fio, e depois secar.

Depois de lavar os cabelos com shampoo e condicionador, aplique um leave-in termoativado para proteger seus fios contra o calor do secador e, principalmente, da chapinha, que tem contato direto com as madeixas. O produto dimunui o frizz, promeve brilho extra e ainda ajuda na duração do liso.

Para que a sua chapinha fique perfeita, você tem que dar atenção aos fios desde a lavagem. Isso significa que você precisa lavar os cabelos com shampoo sem sal, de preferência duas vezes, e aplicar o condicionador apenas no comprimento e nas pontas. Enxágue tudinho, sem deixar resíduos.

Muita gente nos pergunta quanto dura uma prancha e se existe um tempo exato para trocá-la. Pois isso é muito relativo, diríamos que não. Sem dúvida este tempo não deve ser maior que um ano, se você usa bastante aquela prancha do dia a dia.

Passar a chapinha várias vezes na mesma mecha
Para alisar o cabelo, é necessário passar 3 ou 4 vezes a chapinha nos fios.

Não! É muito perigoso passar óleo no cabelo antes de usar ferramentas de calor, como a chapinha ou o secador. Isso acontece porque o óleo, ao entrar em contato com o calor, pode “fritar” o seu cabelo, danificando – e muito! – a fibra capilar.

Como fazer a escova durar mais

  1. Lave os fios antes de fazer a escova. ...
  2. Finalize com um jato de ar frio. ...
  3. Abuse do spray de fixação. ...
  4. Use reparador de pontas. ...
  5. Lance mão da touca de banho. ...
  6. Prenda o cabelo na hora de dormir. ...
  7. Combata a oleosidade com shampoo a seco. ...
  8. Recupere o brilho com condicionador a seco.

O óleo capilar é um ótimo produto para hidratar, nutrir e dar maciez e brilho aos fios. Mas a melhor forma de usar esse finalizador é depois da chapinha para finalizar com muito brilho e sedosidade! É só aplicar uma pequena quantidade no comprimento e pontas do cabelo ou, se preferir, apenas nas pontinhas.

Como explicamos aqui, chapinha é coisa séria, por isso nunca passe ela se os seus cabelos estiverem sujos, molhados ou com resíduos de produtos como o creme, por exemplo. Existem produtos específicos que pode passar nos fios e depois passar a chapinha, esses precisam possuir tecnologia termoativo.

Só o creme para pentear não protege as madeixas
No entanto, só o finalizador não protege os fios das fontes de calor, a não ser, é claro, que ele seja termoativado, ou seja, com propriedades específicas para o uso de chapinha, secador e babyliss.

Como fazer chapinha em cabelo cacheado: dicas para um alisamento perfeito sem danificar os cachos

  1. Não esqueça de aplicar o protetor térmico. ...
  2. Fazer uma escova antes facilita o processo de passar a chapinha. ...
  3. Cabelos recém cortados sofrem menos com as pontas espigadas.

Essa é uma pergunta que muitos devem se fazer, e a resposta é simples. Pode sim! Usar secador e chapinha não é proibido para as cacheadas, mas o uso contínuo desses aparelhos pode desidratar e ressecar os fios, além de causar quebra, porosidade e pontas duplas.

Para cabelos cacheados, mais densos e volumosos, o ideal são os protetores térmicos com textura em creme, mousse ou óleo", explica.

Sabe quando a gente escova ou prancha os fios e o cheiro gostoso fica fraquinho? A dica aqui é, depois de finalizar a escova/prancha, pegar umas 2 ou 3 gotinhas da essência, espalhar na palma da mão e “abraçar” os fios com as mãos, porque assim não “molha” o cabelo e o cheiro fica intenso.

Antes de depois do cabelo com o frizz controlado.

  1. Hidrate muito. ...
  2. Não se esqueça do condicionador. ...
  3. Troque a fronha do travesseiro. ...
  4. Invista na selagem capilar. ...
  5. Comece a usar leave-in já ...
  6. Nunca esqueça o protetor térmico. ...
  7. Use apenas pente de madeira ou com cerdas naturais. ...
  8. Lave os fios com temperatura morna ou fria.

O protetor térmico deve ser usado, sempre, antes do secador ou da chapinha. VERDADE. Como o próprio nome diz, o protetor térmico age como uma proteção ao secador e a chapinha. Por isso, o ideal é aplicar o produto nos fios úmidos antes mesmo de você ligar a ferramenta de calor que será usada.

Portanto, procure usar a prancha somente nos dias de lavagem, no máximo três vezes por semana. Assim, você também irá higienizar menos os fios, já que passar a chapinha nas madeixas sem lavar ajuda dar um aspecto pesado, sem brilho e movimento, intensificando a aparência de cabelo sujo.