Como fazer a carteirinha para visitar um preso em Piraquara?

Perguntado por: edamasio . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS E IMPRESCINDÍVEIS PARA A EMISSÃO DE CREDENCIAL DE VISITAS SÃO: 02 (duas) fotos 3 x 4, iguais datadas e coloridas, não superior a (6) seis meses; Fotocópia do documento de identidade (RG) e CPF (pode ser também CNH, Carteira de Trabalho).

Apenas é possível receber visitas de parentes de até 2º grau (pai, mãe, avós, irmãos, filhos, netos) e do cônjuge ou companheira cujo vínculo afetivo seja comprovado, desde que eles estejam no “rol de visitas” apresentado pelo próprio preso à Administração Presidiária.

RG ou documento de identificação oficial com foto atualizada e digital, exceto carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação; CPF; Comprovante de residência em nome do visitante atualizado (até 3 meses).

1 (uma) foto 3x4 datada de, no máximo, 60 dias; cópia da certidão de nascimento e da cédula de identidade, quando possuir, ou documento oficial equivalente, com foto; filho(a) ou enteado(a) do preso: anexar cópia da certidão de casamento ou da escritura pública de união estável.

A carteirinha é emitida em até 30 dias úteis e tem validade de 5 anos.

O visitante deverá acessar visita.seape.df.gov.br para realizar o agendamento e retirada da senha. A senha deverá ser validada nos guichês de atendimento localizados na área externa da unidade prisional junto com o documento de identificação.

Os visitantes devem constar no rol de visitas do/a preso/a e portarem a carteira de visitante da unidade prisional e documento de identificação com foto.

1 pessoa

Apenas 1 pessoa por preso poderá visitar; A visita ocorrerá de acordo com o calendário de cada unidade prisional; Só entra com carteira de visitante em mãos; ou seja, Não entra com protocolo do setor de carteira da oca; Carteiras vencidas em março e abril deste ano, não poderão adentrar as unidades prisionais.

Não será permitido o ingresso de visitantes usando:
Roupas de cor preta ou camuflada. Roupas de cor laranja. Roupas com capuz. Boné, chapéu ou similar.

Responder a processo criminal ou cumprir pena não impede direito de visita. O artigo 41 da Lei de Execução Penal confere um rol de direitos ao preso, seja ele provisório ou condenado, dentre os direitos do preso estão o de visita do cônjuge, parentes e amigos.

A visita terá a duração de 2 horas; 2. A periodicidade da visita será de 14 dias em todas as unidades prisionais.

O período de desligamento de um rol para o outro é de 6 meses.

Para encaminhar os dados e documentos aos presos para inclusão no rol de visitas, é necessário enviar uma carta à Unidade Prisional, pode ser Carta Simples ou Sedex, em nome do detento. Depois de recebida a carta, o preso deverá entregar os documentos e solicitar o agendamento da visita.

Confira agora como emitir sua Carteira

  1. Solicitação. Primeiro informe os seus. dados pessoais.
  2. Pagamento. Realize o pagamento da. taxa de emissão.
  3. Documentos. Finalize enviando as fotos. dos seus documentos.
  4. Entrega. Prontinho! Agora é só esperar chegar seu DNE.

NÃO. Nesse caso o detido/preso não foi vítima de violência, grave ameaça ou redução de capacidade de resistência para exibir-se a curiosidade pública, já que a imagem, como visto, é pretérita.