Como fazer a brincadeira do limão?

Perguntado por: icunha . Última atualização: 17 de maio de 2023
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'Um limão, meio limão, cinco limões'. A pessoa que corresponde ao número 5 deve responder e desafiar o próximo participante da seguinte maneira: 'cinco limões, meio limão, três limões' (três é o número do participante que ela quis desafiar). A brincadeira deve seguir nesse ritmo até que alguém erre.

Confira essas brincadeiras para qualquer hora!

  1. Pique-esconde. Uma brincadeira para todas as idades, no “Pique-esconde”, a ideia é encontrar as pessoas escondidas. ...
  2. Contar história. Imaginação é o único recurso essencial para fazer essa brincadeira acontecer. ...
  3. Mímica. ...
  4. Apostar corrida. ...
  5. Desenho no vapor do box. ...
  6. Jokempô

Criado há quase 400 anos, o Pato é o esporte nacional da Argentina que vem conquistando o solo gaúcho. O jogo consiste em duas equipes, formadas por quatro ginetes cada – dois reservas-, que buscam interceptar o Pato (uma bola com alças de couro) e pontuar a maior quantidade de vezes dentro do tempo limite.

O objetivo do jogo é formar uma quadra de cartas iguais, assim que alguém formar deve abaixar as cartas com a face para baixo. Os jogadores que virem alguém abaixando as cartas, devem abaixar as cartas da mão também de forma que os outros jogadores não vejam que você abaixou as cartas.

Para o leilão fictício providencie diversos objetos (pode ser representação do objeto, por exemplo um carrinho de brinquedo que representa o carro de verdade, ou trabalhe com fotos), defina o lance mínimo de cada objeto, dê uma certa quantidade de dinheiro fictício aos alunos e comece o leilão.

O competidor declara sua decisão a todos, escolhe um número e gira a roleta. Se cair o número escolhido, ele será o vencedor. Do contrário, o banqueiro recolhe seu dinheiro e ele vai à falência. Caso ninguém se torne magnata, a rodada termina quando o último jogador for à falência ou ficar milionário.

As crianças ficam em fila e vão pulando sobre as costas do companheiro parado (que é a carniça), que deverá estar curvado, apoiando as mãos nos joelhos. Após pular o último, o jogador corre e pára na frente, esperando que as outras crianças pulem sobre ele.

O que será que tem dentro do ovo? Tem mais coisa do que gema de ovo e clara de ovo? Tem sim.

Observando o céu com um “olhador”
Passe papel alumínio em volta, na parte externa do tubo vazio. Você também pode pintá-lo das mais diversas formas. A proposta é com esta luneta focar em pequenos pedaços do céu para conhecer a Estrela Dalva (ou Estrela Polar, ou Vênus), a mais brilhante no céu do Hemisfério Sul.

Jeito de brincar
Assim que o grupo fala "dois ou um", todos mostram, ao mesmo tempo, um ou dois dedos. Todos os que colocam um número de dedos diferente da maioria são eliminados. Deve-se tirar "dois ou um" até sobrar apenas duas crianças. Elas decidem quem vence no par ou ímpar.

2 – Batata Quente
A Batata Quente tradicional consiste em todos sentarem em uma roda e passar a “batata” (que pode ser qualquer objeto) até alguém determinar que ela deve parar. Quem ficar com a batata é o responsável por contar o tempo na próxima rodada.

Jeito de brincar
O ganso vai andando e tocando na cabeça dos amiguinhos e dizendo: "pato, pato, pato, ganso!". A pessoa em que ela tocar quando disser "ganso" tem que levantar e correr atrás do outro. Se conseguir alcançá-lo, ela ganha e o outro volta a ser o ganso.

CONTO: O PATINHO BONITO - MARCELO COELHO -
Quando ele nasceu, todos tiveram a maior surpresa. Aliás, não foi quando ele nasceu, foi quando viram que o ovo dele - quer dizer, o ovo que depois seria ele. Não era um ovo de pato comum. Era meio azulado e brilhante, quase como um ovo de Páscoa.

O objetivo do jogo é reunir as quatro cartas da mesma espécie e abaixar as cartas na mesa antes que os outros jogadores. O jogador que abaixar as cartas por último perde e deverá beber o copo d'água da partida.

O objetivo é chegar o mais próximo possível do número 21 sem excedê-lo. O jogador que excede o valor de 21 perde a partida. As cartas Valete, Rainha e Rei valem 10. O Ás pode valer 1 ou 11, prevalecendo o valor que favorece o usuário ou o computador.

Regras Como Jogar Tranca

  1. Jogadores: 2 ou 4.
  2. Número de cartas: 108 (2 baralhos sem Joker)
  3. Distribuição: 11 cartas para cada participante e dois mortos com 11 cartas cada um.
  4. Objetivo: O jogador ou a dupla que fizer o maior número de pontos, ganha a partida.

Ao receber um pedido de prisão, a “polícia” deve se dirigir até o alvo e levá-lo para a cadeia, de onde ele só poderá sair depois de pagar uma prenda como cantar, recitar um poema, dançar etc.

Cada dupla recebe uma bacia com milho, que deve estar posicionada no lado oposto dos participantes. Depois da largada, um dos jogadores pega uma colher e corre em direção à bacia. Chegando lá, preenche a colher de milho e volta ao ponto de partida, para encher o copo que seu companheiro está segurando.

A criança pode brincar sozinha ou acompanhada, como ela preferir. É ótimo quando os pais entram na brincadeira, mas se o pequeno gostaria de se divertir só, também é válido. Com os carrinhos de fricção, por exemplo, dá para apostar corrida. Outra maneira superdivertida é fazer pista no chão com ajuda de fita crepe.