Como fazer a abertura de um culto evangélico?

Perguntado por: uleiria . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 20 votos

Como abrir um culto e dirigir uma reunião

  1. Procure entrar na presença de Deus antes de abrir um culto. ...
  2. Esteja na igreja com antecedência. ...
  3. Inicie a abertura do culto na hora marcada. ...
  4. Convide o grupo de louvor para levar os irmãos à adoração. ...
  5. Oração e palavra. ...
  6. Oração final e convite ao arrependimento.

Comece sua oração
Uma boa maneira de começar é se dirigir nominalmente a Deus. Você pode dizer “Amado Deus”, “Amado Pai Celestial”, “Nosso Pai que estás nos céus”, ou simplesmente “Deus”.

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.” Esse versículo é a verdadeira base para a sabedoria e ter uma vida feliz. Deus pede que O amemos, que confiemos Nele de todo coração. Afinal, Ele é bom o tempo todo, não nos dá nada pela metade ou que nos prejudica.

O Senhor ouve suas orações, nos abençoa e nos dirige nos assuntos de Seu reino aqui na Terra. Temos profunda gratidão por isso. Ao deixarmos esta conferência, invoco as bênçãos dos céus sobre cada um de vocês. Ao voltarem para casa, no mundo inteiro, oro para que nosso Pai Celestial abençoe vocês e sua família.

Temas e Versículos para Palavra Introdutória de Agradecimento

  • Agradecimento por seu presente (4: 10-21)
  • Ao Senhor Jesus ' autoridade. ...
  • Gratidão pelo privilégio da oração - 1 Tes. ...
  • Remissão de pecados ( Atos 2: 38 ).
  • A morte de Jesus, etc. ...
  • Pela igreja ( Mt 11: 11, Ef 1: 3 ).
  • Pelo poder da oração ( Fp 4: 6 ).

Todo texto bíblico deve ser interpretado literalmente, a menos que o contexto indique o contrário. O texto bíblico diz exatamente o que está escrito, e não se deve espiritualizar ou atribuir simbolismo aos elementos do texto bíblico.

É uma leitura que pode ser feita em curto espaço de tempo, ajudando a nortear seu foco para estudos mais aprofundados nos tópicos que sejam mais relevantes para você.

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos conduzas à tentação; mas livra- ...

Oração de gratidão a Deus
Obrigado, Pai, por Teu perdão e por dar-me uma vida plena e abundante. Senhor, a Ti, que és o Criador de tudo o que sou e do que possuo, dedico a minha vida, clamando para que eu veja e faça sempre a Tua vontade, e que minhas obras honrem e glorifiquem o Teu Nome.

Obrigada, Pai, por tudo que me destes e por tudo o que sou. Obrigada pelo dia de hoje, por tudo de bom que me aconteceu, por todos os desafios que me permitistes enfrentar, por tudo o que consegui com a vossa graça (diga uma ou mais coisas que aconteceram no seu dia pelas quais você se sente grata).

Exemplo: Cheguei, tirei os sapatos, respirei fundo e me joguei no sofá. Há aqui quatro orações, cada uma delas com sentido completo. Primeira oração (Cheguei), segunda oração (tirei os sapatos), terceira oração (respirei fundo) e quarta oração (me joguei no sofá).

Orações são frases contendo, ao menos, um verbo. Costumam se organizar em sujeito e predicado, mas algumas não apresentam sujeito. Podem ser coordenadas ou subordinadas. Na língua portuguesa, as orações são frases contendo, pelo menos, um verbo, apresentando geralmente um sujeito e um predicado.

A oração se define como uma unidade sintática em que há verbos ou locuções verbais. Ela pode ser subdividida em: oração absoluta; oração coordenada; oração subordinada.

Quem é a verdadeira fonte da força? “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” “Porque para Deus nada será impossível.” “O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; ele é o meu Deus, e eu lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei.”

Em Mateus, capítulo 17, verso 7, está escrito assim: "Aproximando-se deles, tocou-lhes Jesus, dizendo: Erguei-vos e não temais". "Não temas", por 366 vezes essa expressão é repetida na Bíblia.

1. João 3:16. Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16 é provavelmente o versículo mais conhecido da Bíblia!

A oração subordinada final inicia-se por «para que» ou «a fim de que». Exemplo: «Não basta a tua vontade para que tudo se arranje.» Neste frase complexa, a oração subordinante é «Não basta a tua vontade».

Você precisa crer na resposta de Deus para o seu clamor. Clamar não quer dizer só que você precisa gritar para Deus ouvi-lo. Às vezes, esse clamor já faz parte de seu íntimo há muito tempo, é no silêncio que se manifesta, mas você está desesperado por uma resposta e deseja a intervenção de Deus.