Como faz para minimizar a tela pelo teclado?

Perguntado por: aleiria5 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 11 votos

O atalho Windows junto da tecla L minimiza todas as abas, janelas e programas abertos, deixando você em ponto de partida na área de trabalho. Ah, se quiser reabrir, é só adicionar o comando “Shift” (Windows+Shift+L) e elas estarão todas lá novamente, prontas para usar.

O atalho Ctrl + P tem a função de abrir uma pré-visualização de impressão.

Para diminuir a tela do PC, o usuário deve continuar na página “Configurações de exibição”. Lá, deve-se procurar pela opção “Ajustar escala e layout” e verificar as opções. Sua tela já possuirá uma configuração predefinida, então busque um valor menor que o original.

Ctrl+J: gerenciador de downloads. Ctrl+B: adicionar a página atual aos favoritos. Ctrl+Shift+Del: abre o menu de remoção de histórico de navegação.

Nova janela anônima.
Também é possível usar um atalho de teclado para abrir uma janela anônima: Windows, Linux ou Chrome OS: pressione Ctrl + Shift + n.

Selecione Iniciar > Configurações > Sistema > Tela e observe a seção que mostra suas telas.
...
Alterar o tamanho do que está na tela

  1. Permaneça ou abra as configurações de Vídeo . ...
  2. Role para a seção Escala e layout.
  3. Selecione a Escala, depois selecione uma opção.

Para mover uma janela de um monitor para o outro, basta arrastá-la entre as telas ou usar o atalho SHIFT + WIN + (seta para o lado que está o monitor desejado).

Para refazer uma ação desfeita, pressione Ctrl + Y.

CTRL+D Usa o comando Preencher Abaixo para copiar o conteúdo e o formato da célula mais Page 3 Tecla Descrição acima de um intervalo selecionado nas células abaixo. CTRL+F Exibe a caixa de diálogo Localizar e Substituir com a guia Localizar selecionada.

Para encontrar rapidamente um atalho neste artigo, use a Pesquisa. Pressione Ctrl+F e digite as palavras de pesquisa. Se uma ação utilizada com frequência não tem uma tecla de atalho, você pode gravar uma macro para criá-la.

Abra o menu Iniciar e digite “Prompt de Comando” na barra de busca; Clique no único resultado com o botão direito do mouse e selecione a opção “Executar como administrador”; Na primeira linha de comando do prompt, digite “powercfg /h /type reduced” (sem as aspas) e aperte a tecla “Enter”.

Mantenha pressionadas as teclas CTRL e ALT simultaneamente e, em seguida, pressione a tecla da seta para cima enquanto continua pressionando as teclas CTRL e ALT [3]. Se você costuma alternar entre as orientações de tela diferentes, pode ser útil para você criar sua própria tecla de atalho.

Visualização no modo de tela inteira
Neste modo, a tela assume uma proporção total, ocupando todo o espaço do monitor. Para selecionar essa opção, basta mover o cursor até a borda da tela, rolando por inteiro.

O uso da tela cheia faz com que os usuários percam o acesso facilitado à navegação do sistema.

O Control-M simplifica a orquestração de fluxo de trabalho de aplicativos e de dados no local ou as a service. Ele facilita a construção, definição, cronograma, gerenciamento e monitoramento de fluxos de trabalho de produção, garantindo visibilidade, confiabilidade e melhorando os SLAs.

Para solucionar este problema, a maioria dos terminais possui a tecla de atalho Ctrl + R para ativar o modo reverse-i-search, que faz a busca no histórico enquanto você digita as letras do comando desejado.

F5 — Abre a janela Ir Para (Página, Seção, Linha). Dá acesso a busca e substituição de palavras. Shift + F5 — Volta o cursor de texto para posições anteriores.

No Windows, o F1 abre o menu de ajuda do programa que está sendo usado. Se pressionado ao mesmo tempo que a tecla Ctrl, ele oculta ou mostra o menu de opções do Excel e do Word. Apertando F1 + Shift (aquela tecla com a setinha pra cima), surge nesses programas o painel "mostrar formato".

Esta é a do porquê o atalho Alt + F4 é utilizado para fechar programas no Windows, ao invés da combinação Alt + Q, primeira letra da palavra “quit” que em inglês significa “sair”.