Como faz a pessoa para corrigir outra pessoa que falou errado?

Perguntado por: imonteiro7 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 6 votos

Na hora de corrigir alguém, seja direto e preciso. Não trate como algo anormal. O melhor cenário é criar uma relação aberta que permita que todos se ajudem a usar a língua portuguesa da forma mais correta possível.

A dislexia é um transtorno no cérebro, em que o processamento das letras e dos sons acontece de maneira diferente. Por isso, o disléxico tem dificuldade para aprender a ler e escrever pelos métodos tradicionais.

Ao corrigir alguém, deve-se chamá-lo a sós, fechar a porta da sala ou do quarto, e conversar com firmeza, mas com polidez, sem gritos, ofensas e ameaças, pois este não é o caminho do amor. Não se pode humilhar a pessoa.

Significado de Corrigir
Impor castigo a (algo, alguém ou a si próprio); castigar-se: corrigia o filho com palmadas; os cavalos corrigiam-se com bofetadas.

Se o problema de comportamento já estiver acontecendo, tente dar instruções já treinadas de autocontrole (mãos para baixo, sente-se, respire 5 vezes, conte até 10, etc.) em tom firme. Fale o que ele precisa fazer e não o que não pode (Correto: GABRIEL, SENTA NA CADEIRA; Errado: Gabriel, você não pode bater na mamãe).

13 – Qual é o argumento que uma personagem usa para corrigir a outra? Diz que é para o bem do outro.

Significado de Incorrigível
adjetivo Que não se consegue corrigir; que não é corrigível.

Nunca é tarde para rever esse tipo de comportamento e construir uma atitude mais positiva. Você será o primeiro a sentir os benefícios: trabalhar seu lado mais humano. Quem convive com você, terá uma impressão de sinceridade e humildade, algo que serve para fortalecer as relações.

Conviver com pessoas egocêntricas é extremamente difícil. Elas não costumam tratar os outros bem, causando desconforto em quem está ao seu redor. É necessário ter muita paciência e controle emocional para não se deixar levar por suas palavras e condutas.

Assim, as pessoas que não admitem seus erros são também aquelas que apresentam sérias carências, são aquelas que carecem de competências básicas para conviver, respeitar, criar vínculos significativos, saber formar uma equipe ou até mesmo criar um projeto para o futuro.

v.t. Emendar, suprimir os erros: corrigir o texto de um discurso. Assinalar os erros de (prova ou exame), atribuindo nota. Castigar, punir: corrigir uma criança.

Ensinar exige planejamento, preparação, ensaio. Corrigir é algo que acontece ali, na hora, e o trabalho não fica com o adulto, que precisaria planejar uma lição, mas com a criança que, corrigida, precisa se virar para aprender sozinha.

Quando a criança começar a apresentar um comportamento inadequado, indique o que você prefere que ele faça, em vez do que ele não deve fazer. Por exemplo, se uma criança está puxando o rabo de um cachorro, não diga: “Pare de machucar o cachorro.” Em vez disso, você pode dizer: “Faça carinho no cachorro”.

Quando falamos em comportamento inadequado, nos referimos aqueles comportamentos que as crianças expressam, muitas vezes por ausência de conhecimento ou de habilidades e comportamentos adequados para determinada situação.

1- Mudar comportamento é possível, mas nem sempre é fácil
Mudar não é tão simples, segundo a Neurociência, ciência que estuda o sistema nervoso, o cérebro humano funciona melhor e mais rápido cultivando padrões e comportamentos já estabelecidos, pois fugir destes padrões despende maior energia e esforço.

A falácia ad hominem é a tendência de atacar o interlocutor, em vez de refutar suas idéias. Quem a usa, desqualifica os argumentos do outro por meio de ataques pessoais destinados a minar sua autoridade ou confiabilidade.