Como falar pra mãe que tá namorando texto?

Perguntado por: lbelchior3 . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 19 votos

Quando sentar para ter a conversa, seja direta e fale logo, não faça rodeios. Você pode amenizar a notícia com doçura, por exemplo: “Eu amo muito vocês e a minha intenção não é deixá-los bravos, só quero poder conversar honestamente sobre minha vida. Quero contar sobre esse garoto que estou namorando."

O que fazer quando os pais não aceitam o namoro

  1. Fale bem dele para eles. Diga a eles porque você gosta, que qualidades tem, explique situações que você viveu que destacam suas coisas boas, etc. ...
  2. Peça-lhes um esforço. ...
  3. Junte-os. ...
  4. Não esconda nada. ...
  5. Seja sincero/a.

Idade exata para se iniciar um relacionamento não existe. O ideal é que, no próprio contexto familiar, se aprenda a respeitar o outro, a tolerar as diferenças, a valorizar a vida e as pessoas” , diz ela.

Aborde o assunto.
Conte como se sente em relação a esse garoto e por que gosta tanto dele. Ser direta é sempre a melhor opção. Faça algumas respirações profundas se estiver nervosa. Diga algo como: "Mãe, tenha pensado muito no Marcos e acho que gosto dele".

Marque uma hora para conversarem.

  1. É uma boa ideia informá-lo de antemão sobre o quer conversar, assim ele também terá tempo de se preparar. Diga algo como “Bom dia, Sr. ...
  2. Mesmo se já conhecer o pai dela, é educado ligar e agendar um horário.
  3. Agende um dia e horário se ele concordar.

Você é o motivo do meu sorriso, é a razão de os meus pensamentos voarem para longe, é o que me motiva a sonhar! Obrigado por me trazer tanta felicidade em tão pouco tempo. Quero te pedir em namoro para garantir que tudo isto seja só o início da nossa história juntos! Namora comigo?

Separamos cinco dicas de relacionamento para os casais que querem manter uma boa relação:

  1. 1 – Busque autoconhecimento. ...
  2. 2 – Saiba controlar o ciúme. ...
  3. 3 – Aprenda que nem tudo tem que ser do seu jeito. ...
  4. 4 – Entenda o quanto a rotina influencia o seu relacionamento. ...
  5. 5 – Respeite a individualidade de cada um.

Converse diretamente com ela e faça muitas perguntas, só tome cuidado para que a conversa não pareça um interrogatório. Cite as coisas que já descobriu sobre ela nas conversas que teve com sua namorada. Pergunte o que a inspirou a seguir a carreira que seguiu, os locais para onde gosta de viajar, etc.

Entender por que a mãe não aceita o parceiro
É importante dar à mãe o espaço para falar sobre seus medos e o porquê dessa rejeição. Talvez então seja possível encontrar os argumentos para que ela mude de opinião. Em especial, são os filhos que devem mostrar autodeterminação e confiança em sua escolha.

Seja sincero também com o seu cônjuge sobre os seus sentimentos por ele e como as desavenças afetam você. Lembre-se que ele pode ficar inseguro com o relacionamento por conta da desaprovação da família, então certifique-se de ter uma conversa transparente sobre a sua relação com ele.

Escolha o momento no qual conseguirá ter uma conversa longa e séria.
...
Lembre-se de que seus pais têm sentimentos.

  1. Diga que os ama.
  2. Comprometa-se a manter o contato com eles.
  3. Reforce que não vai se esquecer de datas especiais, como aniversários e eventos familiares.
  4. Agradeça por tudo que fizeram por você até aqui.

Em um relacionamento normal de namoro, não é crime. Quanto a morar com o namorado, a garota precisaria de permissão dos pais, já que até os 18 anos a família tem poder de decisão sobre a moradia do jovem.

A recomendação não vem de nenhum responsável careta, mas de especialistas em desenvolvimento infantil. Todos são unânimes: relacionamentos assim não são recomendados para a faixa etária. Namorar na infância, ou seja, antes dos 12 anos, é pular uma etapa da vida, aponta o psiquiatra Fábio Barbirato.

"Os/as alunos/as das escolas públicas e particulares ficam proibidos/as de namorar com intimidades, beijos e abraços dentro das dependências escolares", diz o primeiro artigo do projeto de lei 67/2009.

Seja direta sobre o que você quer dele na relação – mas sem pressioná-lo demais, pois a intenção não é intimidá-lo. “Fale sobre o que sente e sobre suas expectativas”, ensina Maria Helena Vilela, diretora do Instituto Kaplan de Sexologia. E seja sincera!

Conversar com o parceiro e explicar que pretende namorar? Pode ser interessante deixar claro o que se pretende, talvez ao fazer isso da forma mais natural e espontânea possível pode deixar um clima tranquilo para falar de seus sentimentos e ouvir a outra pessoa.