Como falar para um narcisista que ele é narcisista?

Perguntado por: lapolinario5 . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 4 votos

Para lidar com esse assunto e conversar com um narcisista, será preciso criar algumas artimanhas para que ele saia de foco, e de modo independente possa associar comportamentos negativos a sua maneira de lidar com as pessoas e situações.

Entre os pontos fracos de um narcisista está a sua autoestima. Normalmente ela é bastante baixa. Isso faz com que eles desenvolvam várias defesas para construir uma armadura reluzente sob a qual possam se proteger. Assim, se há uma coisa que eles não toleram é aceitar a sua vulnerabilidade.

O maior medo de um narcisista é a rejeição. Isso explicaria a conduta dele. Espero que ele tenha esse reality como um aprendizado para evoluir como pessoa, reveja suas atitudes para nunca mais atacar ou expor uma mulher.

Tente voltar no tempo e observar seus padrões comportamentais durante as conversas. Você, por exemplo, interrompia o outro sempre que ele estava prestes a dizer algo que você já imaginava saber? Nesse caso, a frustração de não poder falar pode tê-lo levado a querer se expressar através do silêncio.

Eles mentem para se capacitar e satisfazer suas necessidades. Eles não se importam com as emoções dos outros e carecem de empatia. Eles precisam se sentir superiores e puxar alguém para baixo não parece uma má ideia para eles. Você nunca pode fazer um narcisista dizer a verdade.

Eles se sentem prejudicados em seu ego, então eles liberam sua raiva a fim de mostrar que são melhores do que a pessoa que os rejeitou de sua vida. Os narcisistas acreditam que fazer parte de sua vida é um privilégio pelo qual a outra pessoa deve ser grata.

Os narcisistas costumam responder de modo negativo até mesmo às críticas construtivas, pois a autoestima deles é bastante frágil. Seu cônjuge pode ficar bastante nervoso ao ser criticado, muitas vezes evitando demonstrações de afeto e carinho depois de não receber exatamente o que queria.

narcisista mais perderam o interesse em. uma pessoa quando ele entende que ele não vai mais conseguir tirar dela o suprimento e o suplemento é toda a carga emocional. dessa pessoa então quando a vítima deixa de inflar o ego do narcisista quando ela deixa de sofrer por causa do narcisista quando ela deixa de validar.

Crie a impressão de que seu interesse vai e vem.
De modo geral, demonstre interesse. Quando ela começar a morder a isca, passe a ignorá-la. A pessoa vai ficar intrigada e correr atrás. Ignorar a pessoa pode parecer cruel, mas assim ela vai valorizar sua companhia mais do que se você estiver sempre disponível.

O narcisista tem um ego ferido e o sofrimento que causam é uma projeção do sofrimento interior e das feridas que evitam. Seu maior medo é ser considerado louco, ou seja, fraco, e é por isso que eles sentem prazer em fazer os outros se sentirem assim.

Os narcisistas são capazes de amar e agir de maneira amorosa, mas isso tende a ser condicional, pois as demonstrações de amor dependem do que você pode dar a eles em troca. Para pessoas com transtorno de personalidade narcisista, os relacionamentos tendem a ser transacionais.

Bloqueie o número dele, desfaça a amizade nas redes sociais e finja nem notar a presença dele se vocês estiverem no mesmo ambiente. Isto não só assusta um narcisista como também o deixa devastado. Se você já fez tudo que podia por este relacionamento e não aguenta mais, não há nada de errado em seguir em frente.

Ser sempre o centro das atenções é a marca registrada de uma pessoa narcisista. Visto isso, o foco deve ser ela o tempo inteiro e, além disso, querem ser admirados a todo o instante também. Por isso, esperam ser atendidos de forma especial e ficam irritados quando isso não acontece.

É bem simples. Permita que a pessoa tenha conhecimento de que você sabe que ele ou ela é um narcisista, e que você leu a respeito, então você conhece bem os truques. Diga que eles podem parar de usar jogos mentais bobos. Peça para irem embora rápido.

As pessoas narcisistas costumam mentir. Nesse sentido, falam de coisas distantes e difíceis de comprovar e acreditam nisso ferrenhamente. Então, exageram e rentabilizam o que é bom, pois no mundo narcisista o fracasso é sempre algo pertencente aos outros ou ao mundo exterior.