Como falar para o cliente que não pode dar desconto?

Perguntado por: acorte . Última atualização: 22 de maio de 2023
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Entretanto, algumas vezes o pedido é exagerado e não pode ser aceito. Por isso, nessa situação, o melhor a dizer costuma ser simplesmente um: “Me desculpe, mas não conseguimos mexer mais no preço. Esse é o menor valor que podemos entregar para você”.

Sentenças como “vou ver na outra loja quanto eles podem me dar de desconto” ou “não sei se vale a pena” podem ajudar. Essa dica é interessante também para quem deseja pedir desconto em planos ou assinaturas que já possui.

Ficam aqui algumas dicas para dizer um "não" com elegância e assertividade:

  1. Ser amável. É mais fácil aceitar um "não" dito com suavidade e educação do que aos gritos e com maus modos. ...
  2. Agir com firmeza. ...
  3. Deixar clara a situação. ...
  4. Encontrar o momento adequado.

Seja sincero
O real motivo da dispensa do serviço deve ficar claro para o contratante. Caso o problema seja o valor abaixo da expectativa, fale exatamente isso. Com educação e respeite, mas seja honesto. Nunca invente uma desculpa falsa.

A chave é reconhecer o que o cliente está dizendo e, em seguida, oferecer-lhes um elogio antes de fazer sua pergunta. Por exemplo, tente dizer algo como: “isso é realmente uma ótima pergunta”, “eu entendo como você se sente” ou “boa observação, eu nunca pensei algo sobre isso”.

Seja honesto e transparente
Não tem como dizer não ao cliente sem sinceridade. Explique esses motivos claramente a ele, diga o porquê dessa situação, sem medos ou receios e com muita objetividade. Não enrole seu cliente, ele vai notar isso e ficar ofendido.

Veja algumas das atitudes e palavras que não devemos expor aos clientes e como podemos substituir as palavras ou situações por atitudes melhores.

  • Não posso solucionar seu problema. ...
  • Você não tem razão ou você está enganado. ...
  • Não tenho/não ofereço esse produto/serviço. ...
  • Só isso mesmo? ...
  • O que você quer que eu faça?

Uma das coisas que mais irrita clientes no atendimento é a cobrança de um preço muito mais alto do que o produto realmente deveria ter. Pois, o cliente tem noção de um valor média que pode ser pedido pelos produtos. E não irá comprar algo que esteja muito acima do que o produto vale, portanto, cobre preços justos.

Como dizer “não” para um cliente que teve seu crédito negado

  1. Justifique o “não” É essencial que o atendente explique o motivo que o crédito do cliente não foi aprovado. ...
  2. Proponha soluções. Um cliente assíduo do seu negócio também pode passar por essa situação. ...
  3. Seja discreto.

Saiba como recusar uma proposta de emprego com elegância

  1. Dê um bom motivo para recusar a oferta. É muito importante não deixar o recrutador sem resposta. ...
  2. Informe o recrutador pelo telefone. ...
  3. Deixe a porta aberta para novas oportunidades.

#1 Construa uma audiência sólida. Entre em contato com nossa loja pelo WhatsApp 38 555 555 e envie o código #desconto e ganhe descontos de 10%, 20% ou 30% em nossos itens. Se o cliente quiser garantir os descontos ele terá que salvar seu contato e confirmar. É isso que normalmente é chamado de 'Confirmação dupla'.

Caso não possa pagar, ofereça uma opção abaixo ou menos abrangente. Você pode dizer: “Você escolheu a [opção mais cara] porque [ajudará você a fazer X em menos tempo, fornecerá mais custo-benefício, garantirá cobertura suficiente etc.]

Saiba mais: Aprenda a priorizar tarefas com essas técnicas simples!

  1. “Deixe-me pensar sobre isso” Essa é uma forma educada e super profissional de dizer NÃO. ...
  2. “É uma ótima ideia! Mas…” ...
  3. Não posso hoje. Que tal…?” ...
  4. “Desculpe, mas não posso”

7 Dicas de Como Ser Elegante em Qualquer Situação

  1. 1 – Encontre o Seu Estilo Pessoal. ...
  2. 2 – Seja Gentil Com Todos. ...
  3. 3 – Atente-se ao Seu Modo de Falar. ...
  4. 4 – Tenha Autoconfiança. ...
  5. 5 – Busque Sempre Aprender e Se Informar. ...
  6. 6 – Evite Querer Parecer Sofisticado Demais. ...
  7. 7 – Preze Sempre Pelo Equilíbrio.

Confira essas 4 dicas e aprenda como recusar proposta de emprego de maneira profissional e elegante!

  1. 1 – Antes de tudo, agradeça! ...
  2. 2 – Seja honesto e dê uma razão breve pelo motivo da rejeição. ...
  3. 3 – Se possível, recomende outro profissional. ...
  4. 4 – Tente manter o contato.

40. O fornecedor de serviço será obrigado a entregar ao consumidor orçamento prévio discriminando o valor da mão-de-obra, dos materiais e equipamentos a serem empregados, as condições de pagamento, bem como as datas de início e término dos serviços.

Quando o cliente perguntar o preço, responda e, logo em seguida, cite os benefícios do produto, enfatizando aqueles que melhor se alinham às necessidades do cliente.

Para justificar o preço de um produto, crie valor para o cliente apontando todos os benefícios que ele vai conseguir a partir da aquisição, com foco em redução de custos, aumento de lucratividade e diminuição de riscos. A negociação durante um processo de vendas é importantíssima, além de ajudar a fechar mais negócios.

Neste caso, você poderá mesmo levar desvantagem, e suas chances de perder a venda são grandes. O que precisa ser feito é falar com seu gerente ou, se for o caso, você mesmo tratar de negociar melhor com seu fornecedor da próxima vez.

Como fazer um aviso aos clientes?

  1. Tenha a permissão do cliente. Não envie mensagem para os clientes se eles não te deram autorização para uso dos seus dados para essa finalidade. ...
  2. Respeite os horários e a frequência. ...
  3. Personalize as mensagens. ...
  4. Responda os clientes rapidamente.