Como falar para o cliente fechar a compra?

Perguntado por: laguiar . Última atualização: 25 de abril de 2023
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Uma técnica bem comum para fechar a venda nessa situação é ele lembrar do que te fez ir até à loja e explicar como o produto suprirá essa necessidade. Sim, isso pode parecer bem simples, mas vai dizer que você não fica mais tentado a levar o produto? Afinal, é normal pensar “não é que o vendedor tem razão?”

Vamos abordar isso com mais profundidade adiante neste artigo, mas, neste momento você precisa saber que perguntas fechadas são aquelas para as quais se obtém uma resposta específica, em vez de uma abstrata – como acontece com perguntas abertas –, e isso pode ajudá-lo em determinadas etapas do processo de vendas.

Como fechar uma venda mais rápido? Veja 7 dicas para colocar em prática

  1. Antecipe-se. O mercado atual muda muito rapidamente. ...
  2. Crie um vínculo com o cliente. Ser próximo do cliente vai além de estar sempre em contato com ele. ...
  3. Seja compreensivo. ...
  4. Colabore. ...
  5. Esteja presente no universo on-line. ...
  6. Estude o cliente. ...
  7. Organize-se.

8 dicas de como conquistar um cliente indeciso

  1. Ouça o cliente atentamente, sem interromper. ...
  2. Capriche no rapport. ...
  3. Seja paciente e educado. ...
  4. Ofereça poucas alternativas. ...
  5. Mostre que realmente entende do assunto. ...
  6. Apresente cases de sucesso. ...
  7. Tenha sua lista de contorno de objeções na ponta da língua. ...
  8. Descubra o que aflige o cliente.
  1. #1 Abra seu corpo e mire seu coração para a pessoa. ...
  2. #2 Dê o seu melhor sorriso e foque no olhar do seu cliente. ...
  3. #3 Seja um camaleão. ...
  4. #4 Coerência e atitude positiva. ...
  5. #5 Faça perguntas amplas e que estimulem a imaginação. ...
  6. #6 Use corpo e rosto para demonstrar seu interesse.

Como fechar vendas pelo WhatsApp: opte pelo WhatsApp Business

  1. Dados da empresa. Via WhatsApp Business é possível incluir o local onde fica o estabelecimento. ...
  2. Mensagens automáticas. ...
  3. Criação de cardápios e catálogos. ...
  4. Mensuração de resultados. ...
  5. Lista de Transmissão.

5 Frases para fazer um atendimento resolutivo:

  1. Entendo completamente. ...
  2. Não se preocupe, podemos resolver isso agora mesmo. ...
  3. Compreendo o seu problema e a partir de agora ele é meu também. ...
  4. Primeiramente, peço desculpas por isso. ...
  5. [Nome do cliente] Vamos resolver isso já!

7 frases que vendedores NUNCA devem falar

  1. “Eu não sei” ...
  2. “Acho que esse produto encaixa-se no seu orçamento” ...
  3. “Você está errado!” ...
  4. “É só isso?” ...
  5. “Eu não posso fazer isso/Essa não é minha função ou meu departamento” ...
  6. “Eu sou novo aqui…” ...
  7. “Se você não viu o produto por aqui, é porque nós não o temos”

Uma ótima dica do livro Como Convencer Alguém em 90 Segundos é a de treinar sua apresentação, por exemplo um sales pitch. Fale, nem que seja para si mesmo, em frente ao espelho, e procure vender a sua ideia em 10 segundos. Essa apresentação precisa ser tão boa que a pessoa vai pedir para você falar mais.

As perguntas fechadas são aquelas que restringem a resposta a poucas opções, como “Sim” ou “Não”. Logo, a construção de perguntas fechadas em geral envolvem um fato, uma suposição ou escolhas. Alguns exemplos de perguntas fechadas: Você tem dificuldade com [problema]?

Como convencer o cliente a comprar: 5 técnicas que funcionam!

  1. Exponha suas diferenças e limitações. ...
  2. Entenda se o seu cliente está pronto para comprar. ...
  3. Alinhe as expectativas. ...
  4. Conduza a negociações com praticidade e transparência. ...
  5. Antecipe-se.

Seja marcante. O slogan deve ser divertido e de fácil repetição. Por isso, aposte em palavras fortes e tente fazer um bom jogo de com também, incluindo rimas ou trocadilhos, por exemplo. Além disso, uma boa técnica é repetir o nome da marca dentro dele, como alguns já fazem.

Existem três atitudes que considero essenciais para o fechamento de uma venda, veja abaixo:

  • 1) Ter autoconfiança para ser confiável. Ter segurança nos seus argumentos e saber apresentar respostas claras quanto às objeções possíveis de seus clientes. ...
  • 2) Ter flexibilidade para chegar a um consenso. ...
  • 3) Usar a imaginação.

5 estratégias matadoras para conduzir uma abordagem de vendas mais eficiente

  1. Não se coloque acima do cliente. ...
  2. Mostre o seu diferencial verdadeiro e prático. ...
  3. Não desperdice o tempo do seu cliente. ...
  4. Ouvir é melhor que falar. ...
  5. Adapte a comunicação para cada cliente.

5 dicas de como perder o medo de vender por telefone

  1. Crie um momento de intervenção da felicidade. ...
  2. Mude seu diálogo interno. ...
  3. Seja agradecido pelas suas conquistas. ...
  4. Conheça sobre o mercado e produto. ...
  5. Tenha perguntas planejadas.

O cliente do tipo "tímido" observa cautelosamente os seus produtos, mas fica intimidado quando você se dirige diretamente a ele. Em geral, não sabe de quais produtos necessita. Sugestão de tratamento: não force confrontos, pois isso o intimidará ainda mais.

7 dicas de como encantar o cliente:

  1. Saiba tudo sobre seu cliente.
  2. Mostre para ele que você o conhece muito bem.
  3. Faça seu cliente se sentir à vontade.
  4. Prove ao seu cliente que ele pode confiar em você
  5. Inicialmente, atenda às suas necessidades.
  6. Depois, surpreenda-o: supere suas expectativas.
  7. Não deixe essa experiência terminar.