Como falar do meu perfil?

Perguntado por: ecarvalho . Última atualização: 28 de abril de 2023
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Veja como escrever um perfil breve para o seu site ou marca:

  1. Apresente-se.
  2. Informe o nome da sua empresa ou marca.
  3. Descreva seu cargo.
  4. Inclua realizações profissionais.
  5. Aborde suas paixões e valores.
  6. Mencione seus interesses pessoais.

Quero desenvolver minhas habilidades e também contribuir para o sucesso da empresa. Em busca de uma oportunidade para desenvolver e melhorar meus conhecimentos, e também algo que possa me instruir de forma crescente e contínua, visando sempre o crescimento entre mim e a empresa.

Exemplo: “Reconhecido ao longo da carreira pelo profissionalismo, rápido aprendizado e pelos resultados obtidos” “Capacidade de cumprir prazos” “Excelentes capacidades de análise, escrita, raciocínio e de tecnologia da informação”

Dicas gerais para escrever o “sobre mim” no currículo
Pense nas suas habilidades que fazem diferença para a vaga. Por exemplo, ter carteira de motorista, falar outro idioma, saber usar programas específicos, ser um bom comunicador, etc. Competências socioemocionais também pode fazer diferença.

Para te ajudar a encarar esse desafio, indicamos aqui alguns truques para ter sucesso nesta etapa:

  1. TENHA CONFIANÇA. ...
  2. USE PALAVRAS-CHAVE. ...
  3. EXPLORE SUAS CARACTERÍSTICAS. ...
  4. USE O BOM HUMOR. ...
  5. FALE DAS SUAS PAIXÕES NA ENTREVISTA.

Quais são os tipos de perfis comportamentais? Existem quatro perfis comportamentais: comunicador, executor, planejador e analista. No mapeamento comportamental existem várias combinações possíveis de predominâncias de diferentes níveis para os perfis. Veja a seguir mais detalhes sobre cada um dos perfis.

“Como falar sobre mim de forma criativa na entrevista de emprego”: 4 dicas fundamentais

  1. 1 – Destaque seus pontos fortes na sua descrição. ...
  2. 2 – Conte histórias interessantes da sua vida. ...
  3. 3 – Fale como pessoas queridas te descreveriam. ...
  4. 4 – Ligue habilidades com suas características pessoais.

Que 3 palavras definem você?

  • Liberdade. É o que mais prezo na vida! Na minha vida e nas vidas dos outros! ...
  • Alegria. Alegria gratuita, genuína, sem esforço, e por tudo, por nada, pela possibilidade de estar aqui para observar a riqueza deste agora! ...
  • Inteligência. Esta é a memória mais antiga que tenho do que me falam.

Nessa aula os estudantes irão efletir sobre quem são por meio da identificação das características que possui que os diferenciam das outras pessoas. Oportunizar que os estudantes reflitam sobre quem são e desenvolvam o autoconhecimento. Estimular competências relacionadas à criatividade e ao planejamento.

5 dicas para frases de apresentação impactantes

  • Faça perguntas para reflexão;
  • Afirmações que dívida opiniões;
  • Não use dramas nas frases;
  • Personalize as frases para ficar ainda mais peculiares.

Como se apresentar em público

  1. Treine muito e prepare-se. Estar preparado no dia da apresentação é 90% de chance de que dê tudo certo. ...
  2. Mostre sua essência. ...
  3. Olhe no olho das pessoas. ...
  4. Cuidado com a sua fala. ...
  5. Comece ou termina criando impacto. ...
  6. Controle sua ansiedade ou estresse. ...
  7. Interaja com o público.

Dicas de qualidades para mencionar e para evitar

  • Criatividade em propor soluções.
  • Flexibilidade e adaptação.
  • Proatividade para iniciar projetos.
  • Energia e motivação com suas tarefas.
  • Ótimo espírito de equipe e relacionamento interpessoal com colegas.
  • Organização, pontualidade e responsabilidade com tarefas.

O que é habilidade pessoal? As habilidades pessoais são padrões, atitudes e conhecimentos que tornam os profissionais melhores no ambiente profissional, além de auxiliar no desenvolvimento de atividades.

Conhecimentos, habilidades e atitudes são os três eixos que compõem as competências de uma pessoa.

Descreveria o meu estilo de trabalho como flexível e adaptável. Sou capaz de trabalhar de forma independente, mas também posso trabalhar numa estrutura mais orientada para a equipa. Por exemplo, colaborei com até 15 pessoas em certos projectos no meu trabalho actual, por exemplo.

Não tem uma receita de bolo, porém tem algumas dicas para ajudar a montar o título do LinkedIn da melhor forma possível.

  1. Objetivo na rede. ...
  2. Cargo Atual. ...
  3. Experiência profissional. ...
  4. Histórico Acadêmico. ...
  5. Palavras-Chave. ...
  6. Procurando emprego ou desempregado. ...
  7. Abreviações. ...
  8. Adjetivos.