Como falar de um case de sucesso?

Perguntado por: lcruz . Última atualização: 29 de maio de 2023
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Um case de sucesso deve contar uma história real e inspiradora, com boas pitadas de storytelling, estruturada em três elementos-chave:

  1. O problema do cliente;
  2. A solução da empresa;
  3. Os resultados alcançados.

Confira abaixo cinco técnicas para conquistar o entrevistador e garantir a próxima etapa.

  1. Comunique-se bem em suas entrevistas por cases. Parece óbvio, mas nem sempre é. ...
  2. Conte sua história de forma coesa. ...
  3. Quantifique sua carreira. ...
  4. Mencione apenas o que interessa. ...
  5. Comunique o que você está pensando de forma clara.

A solução correta para a case de negócios
Encontrar soluções criativas e originais faz com que o candidato ganhe pontos no processo seletivo. Mas, cuidado, para não fugir do tema ou apresentar algo que não seja possível de realizar. Além de inovadora, a solução também deve ser aplicável e descomplicada.

Como preparar e apresentar os cases de sucesso de seus projetos

  1. Contar uma boa história. Já está provado que a mente humana guarda mais informações quando elas integram uma história interessante com começo, meio e fim. ...
  2. Revele parte das estratégias. ...
  3. Apresente com emoção. ...
  4. Encontre a apresentação mais apropriada.

Um case de sucesso é um documento que relata as experiências que um cliente obteve a partir do uso do seu produto ou serviço. Eles são ótimos por trazerem mais credibilidade e promoverem a sua empresa de forma positiva.

Como definir seu perfil e habilidades

  1. 1- Indique em que ponto está na carreira. Comece falando sobre seu caminho até o momento atual. ...
  2. 2- Mostre os resultados obtidos. ...
  3. 3- Veja o que a empresa busca. ...
  4. 4- Mostre suas habilidades na prática. ...
  5. 5- Mostre seu foco no desenvolvimento profissional.

Descreva as atividades realizadas em detalhes
Além das informações básicas sobre a organização na qual você trabalhou, bem como a localização desta e o tempo de experiência, vale dedicar um espaço para colocar a lista de responsabilidades assumidas e relatar precisamente sobre o desempenho nas atividades propostas.

Por que devo te contratar, veja o exemplo:
“Minha contratação trará inúmeros benefícios para sua empresa. Além de possuir amplo conhecimento em gestão de projetos, acumulei X anos de experiência na função e também tenho vivência de X anos no segmento de mercado em que a empresa atua.

Um case é um estudo de caso que simula uma situação real que pode ocorrer dentro da empresa. Ele é utilizado para avaliar as habilidades dos candidatos em solucionar problemas, tomar decisões e trabalhar em equipe. E para obter êxito nessa etapa, é fundamental seguir algumas orientações.

Um case de sucesso é uma prova real de que você sabe fazer o que oferece. E contra fatos não há argumentos. Nós, na RD, entrevistamos vários clientes que tiveram sucesso com o Marketing Digital e analisamos o que esses clientes faziam para atingir resultados.

Na hora de dar feedback para os candidatos não selecionados, ofereça considerações pessoais a respeito de seu desempenho no processo seletivo. Reconheça seus pontos positivos, faça elogios construtivos, mas também deixe claros os motivos da rejeição.

Como pedir feedback para o recrutador durante o processo seletivo?

  1. Alinhe as expectativas logo no início do processo. ...
  2. Combine uma forma de comunicação. ...
  3. Ajuste as expectativas ao longo do processo. ...
  4. Busque entender o motivo do atraso ou da falta de feedback. ...
  5. Cobre o retorno com gentileza. ...
  6. Saiba a hora de insistir no retorno.

Também conhecido como estudo de caso, o case de sucesso nada mais é do que uma forma de pesquisa ampla e detalhada sobre determinado tema. Ou, em outras palavras, a apresentação de uma história na qual um cliente real obteve resultados satisfatórios com algum produto ou serviço de uma empresa.

Como montar um case de sucesso: o planejamento

  1. Identifique os seus melhores projetos. O primeiro passo para implementar essa estratégia é separar os projetos mais incríveis que a sua agência já desenvolveu. ...
  2. Faça um brainstorm com a sua equipe. ...
  3. Selecione entre 2 e 4 resultados impactantes.

4 dicas para criar uma proposta de valor eficiente

  1. 1 – Conheça seu público-alvo.
  2. 2 – Conheça seus concorrentes.
  3. 3 – Determine o principal benefício do seu produto.
  4. 4 – Opte por uma linguagem clara e objetiva.
  5. Canvas de proposta de valor.

Como resolver um case de Produto em 4 passos

  1. Como enfrentar perguntas sobre um estudo de caso.
  2. Etapa 1: Avalie a necessidade.
  3. Etapa 2: Valide a necessidade.
  4. Etapa 3: Defina uma meta para o recurso.
  5. Etapa 4: Tome decisões.