Como falar com um atendente dos Correios pelo celular?

Perguntado por: odantas . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.8 / 5 9 votos

3003 0100 - Capitais e Regiões Metropolitanas (fixos e Celular) e Demais Localidades (Celular).

Acessar o site correioscelular.com.br através da área logada de recarga ou app Correios Celular, disponível para Android e iOS. Se preferir pelo telefone discando *288 do seu Correios Celular ou ligando 10543 de qualquer operadora.

Acesse a seção de ajuda no site dos Correios
Primeiro, acesse o “Fale Conosco” dos Correios (correios.com.br/faleconosco). Essa é a área em que você pode entrar em contato com a estatal, não apenas para fazer reclamações por atraso na entrega. Na seção “Reclamação”, vá em “Entrega de Remessa/Objeto postal Nacional”.

Tudo o que você precisa fazer é acessar o site do Melhor Rastreio, digitar o código de rastreio no campo de busca e clicar em Pesquisar. Agora, basta conferir em qual agência dos Correios sua encomenda está, ou verificar se ela já chegou ao destino final.

A pessoa responsável pela entrega da encomenda vai realizar outra tentativa no próximo dia útil. Vale lembrar que os Correios realizam até 3 tentativas de entrega com o status “tentativa de entrega não efetuada”, após este prazo, o seu objeto pode ser devolvido ao remetente.

Não serão mais efetuadas três tentativas de entrega, apenas duas. Após a segunda tentativa, se não for possível entregar, o objeto será destinado ao Centralizador mais próximo para retirada por parte do destinatário e ficará disponível por 7 dias corridos na unidade dos Correios.

Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

O rastreamento de objetos é uma forma de você monitorar onde encontra-se o seu pacote, objeto ou encomenda. O rastreamento Correios pode ser feito diretamente no site do Muambator.

Ligue gratuitamente para 0800 722 7234 (atendimento em dias úteis, das 8h às 18h).

1- Acesse o seu cadastro em nosso site e entre em “Detalhes da Solicitação”;

  1. 2- Depois disso é só clicar em “Falha na entrega. ...
  2. 3- Agora é só conferir se o endereço de entrega está correto e alterar qualquer campo se necessário;
  3. 4- Clique em “Continuar” e depois em “Solicitar Reenvio”.
  4. 5- Pronto!

O que é PAC? PAC é uma modalidade não expressa, exclusiva para envio de mercadorias pelos Correios, cujo nome significa “Prático, Acessível e Confiável”. É a categoria de envio com preços mais baixos oferecida pela estatal, já que as encomendas não possuem urgência na entrega.

Se o carteiro não for atendido em nenhuma das tentativas de entrega, o objeto é encaminhado para a unidade dos Correios para que o destinatário faça a retirada.

Os Correios indenizam os clientes por eventuais serviços não prestados, atraso na entrega, devolução/entrega indevidas ou, ainda, por inconformidades que comprometam a integridade do conteúdo do objeto, como avaria, espoliação, extravio, roubo etc.

Você pode retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar sua encomenda.

Novas respostas não são mais permitidas.

O status “rio de janeiro unidade de tratamento objeto encaminhado” significa que sua mercadoria saiu da UT do Rio de Janeiro e seguirá para o próximo ponto de parada.