Como falar com um atendente?

Perguntado por: npereira . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 19 votos

Tente encontrar um atendente amigável e seja simpático com ele. Diga o que gostaria de conseguir e ele provavelmente fará o possível para ajudar. Caso esteja frustrado pela espera, explique isso de forma calma, sem atacar o outro.

Veja abaixo os números de atendimento da TIM que são 0800, ou seja, gratuitos:

  1. Central de vendas TIM Controle: 0800 880 4141;
  2. Central de vendas TIM Live: 0800 880 4141;
  3. Ouvidoria TIM: 0800 882 0041;
  4. Atendimento TIM para deficientes auditivos: 0800 741 2580;
  5. Atendimento TIM para negociação de débitos: 0800 888 2373.

Digite *4040+DDD+Número do telefone da pessoa para quem você quer ligar; Ouça o anúncio de mais ou menos 20 segundos; A ligação será feita em seguida; Aguarde a pessoa atender.

0800-882-0041

Acione a Ouvidoria
Se o seu pedido não for atendido no prazo, ligue para 0800-882-0041 (seg a sex de 08h às 18, exceto finais de semana e feriados nacionais).

A videoconferência é a nova visita ao cliente, só que com um custo operacional muito mais baixo. Fica cada vez mais claro que os consumidores estão em busca de um atendimento mais humanizado. Ou seja, elas querem interagir, ver e ouvir o vendedor.

Basicamente, a Central de Atendimento é o local em que toda interação entre cliente e a empresa acontece. Ela pode ser, por exemplo, um ambiente de contact center, call center, serviço de atendimento ao cliente (SAC), ou qualquer outra forma de atender o cliente, seja via telefone ou internet.

Para clientes de serviços fixos de internet e telefone, o atendimento Vivo 0800 é pelo número 10315, para falar sobre sua Vivo TV, basta ligar para 10615 e, caso precise de atendimento para o seu Vivo Móvel, ligue para o número 1058.

Cliente móvel tem autoatendimento direto do celular. Disque *1052# do seu celular ou envie um SMS para o número 1052 e escolha a opção que desejar.

Qual o número de telefone da Vivo? Deseja nos contatar? Então, ligue para a Central de Relacionamento Vivo 1058. Caso precise de assistência auditiva, a Vivo disponibiliza o telefone 142 - exclusivo para PCD Auditiva.

Não é verdade que atender, por dez segundos, uma ligação com identificação do seu próprio número permita que golpistas roubem todos os dados do seu celular. O boato circula nas redes sociais desde 2020 e retornou este mês com o compartilhamento de um vídeo no WhatsApp.

Como entrar em contato com a TIM por WhatsApp? Para ser atendido pelo Whatsapp, é bem simples. Basta iniciar uma conversa no Whatsapp da Tim, cujo número é (41) 4141-4141 e seguir as instruções que irão aparecer.

Salve o número da TIM na sua agenda (041.4141-4141) Abra uma conversa no WhatsApp e envie a palavra FATURA.

A TIM, ou Telecom Italia Mobile, foi fundada em 1995, a partir da divisão das operações de telefonia móvel e fixa da Telecom Italia. A companhia abriu o mercado internacional em 1998, quando desembarcou no Brasil.

Funciona assim: você liga para *4040, ouve a propaganda de 15 segundos, disca o número desejado (apenas para outro Vivo ou ligação local para fixo) e o primeiro minuto da ligação é gratuito. Parece justo. A chamada gratuita tem apenas um minuto e mais nada. Quer falar mais?

No caso da Claro e TIM o usuário da Claro e da TIM deve discar *4040+DDD+Número a ser chamado e ouvir uma mensagem publicitária.

Voip (ou Voice Over IP) é uma tecnologia de transmissão de voz pela internet. Com ela, você consegue fazer a ligação para 0800 –– e para qualquer lugar do mundo que precisar! Para isso, existem alguns aplicativos como Zoiper Lite (iOS e Android), FaleMais e VoipDoBrasil que permitem a chamada nesse formato.

O interessado deverá dirigir-se ao JEC mais próximo de sua residência, munido dos documentos pessoais (inclusive comprovante de residência) e todos os documentos relacionados à causa. Para ações de valor até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado, apesar de ser recomendado.

Canais de atendimento TIM para contestação
Se você vai fazer a contestação da sua fatura, ou fazer uma reclamação na TIM, só tem um jeito: Pelo telefone 1056 ou *144 ou, se tiver sorte o TBP que te vendeu o plano pode ajudar.

TIM

  1. Para ativar, tecle *21*+ o número do telefone de destino + # + Ligar;
  2. Para desativar, tecle: #21# + “Ligar”.