Como falar com o suporte do iFood?

Perguntado por: onascimento . Última atualização: 18 de maio de 2023
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O passo a passo é:

  1. solicitar o pedido;
  2. acessar a aba “Pedidos”;
  3. clicar em “Acompanhar”;
  4. clique em “Ajuda”;
  5. selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  6. seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

iFood telefone financeiro: (11) 4003 - 0706. iFood telefone: (11) 4003 - 0200.

Como acompanhar o estorno do seu pedido no iFood

  1. Abra o app do iFood e vá até “Pedidos”. Lá você vai encontrar o pedido para o qual solicitou o estorno;
  2. Entre no pedido e clique em Ajuda;
  3. Na sequência, clique em “Não Recebi Meu Reembolso”.

O iFood permite que o usuário entre em contato com o suporte por meio de um chat dentro do próprio aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS).

Depois de abrir uma solicitação de ajuda, o prazo para a resposta do nosso time de atendimento é de até 48h úteis.

Pedido em atraso
O tempo de entrega é um dos fatores analisados pelo cliente ao realizar um pedido. Quando acontece um atraso, o cliente pode se sentir frustrado e solicitar um cancelamento. Nesses casos o cliente pode realizar um novo pedido em outro restaurante ou, até mesmo, desistir de pedir no iFood.

Você pode fazer isso indo em “Ajuda” > “Tenho um problema com o pagamento” > “Cobrança indevida” > “Não recebi meu reembolso” > “Enviar mensagem para o iFood”.

Vi que o seu pedido não foi entregue e após essa análise, sinalizaremos o responsável e aplicaremos medida corretiva para que isso não aconteça novamente com você e nem com outros clientes, combinado?! Verifiquei em nosso sistema e o pedido foi cancelado.

O chat com os clientes pode ser acessado pelo Gestor de Pedidos. Basta selecionar o pedido em andamento, clicar no botão Entrar em contato na aba superior da tela e, em seguida, selecionar Chat. Tem dúvidas sobre como utilizar o chat do iFood?

Em relação às Queixas e reclamações solucionadas, no último mês, o iFood tem um percentual de 70.5% solução dos problemas. Em todo o período do PROCON Online, 79.2% das reclamações no PROCON online foram resolvidas. Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151.

Você pode realizar o desbloqueio da sua Conta Digital iFood ligando no número 4003-1663. É rápido e simples! Você consegue desbloquear seu acesso em minutos e sem precisar da ajuda de um atendente.

Quando você pede o estorno de uma compra, precisamos aguardar que o estabelecimento onde você comprou e a Elo façam a devolução do valor, o que pode levar até 30 dias. Depois disso, conseguimos fazer o reembolso e o saldo aparece novamente no seu app.

Caso precise, pode usar essa data e horário para facilitar para a indicação de quando o valor foi estornado para você 19/11/2021 01:48:38h. Lembrando que o prazo para que esse valor retorne é de 72 horas uteis!

Além de você, os estabelecimentos parceiros e as pessoas entregadoras também podem ter algum imprevisto e precisar cancelar o seu pedido. Nesse caso, não se preocupe, se você fez um pagamento usando o App iFood, você receberá o reembolso normalmente.

O motivo foi o cenário econômico global, tanto que a Prosus, dona da empresa de delivery, e sua controladora, Naspers, também anunciaram redução de 30% do quadro. A primeira dispensa do iFood aconteceu em junho e afetou ao menos 80 colaboradores, de acordo com o site Lay Off Brasil.