Como falar com o cliente que sumiu?

Perguntado por: enogueira7 . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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Como abordar clientes inativos?

  1. Entenda o que causou o afastamento do cliente. É bem importante conhecer o motivo que causou o afastamento. ...
  2. Defina prioridades. ...
  3. Planeje a comunicação. ...
  4. Controle os processos.

Neste posts, vamos te mostrar 7 maneira de resgatar clientes inativos:

  1. Descobrir o que houve;
  2. Oferecer um novo produto ou serviço;
  3. Encontrá-lo “por acaso” em um evento;
  4. Fazer uma ponte por meio de outro cliente que ele conhece;
  5. Enviar uma proposta irrecusável;
  6. Mudar de vendedor;
  7. Marcar uma visita para conversar.

Como abordar um cliente pelo WhatsApp? 5 dicas

  1. Utilize o WhatsApp Business. A versão WhatsApp Business contém funcionalidades exclusivas para empresas, como: ...
  2. Informe ao cliente como você chegou até ele. ...
  3. Evite mensagens longas. ...
  4. Personalize as mensagens. ...
  5. Direcione o cliente para uma ligação.

Quando um cliente volta, é porque gostou da experiência que teve com sua empresa. Assim, existem grandes chances de que ele espalhe essa noticia e recomende seus produtos e serviços a outras pessoas. O cliente satisfeito é sua melhor propaganda e traz novos consumidores de graça até você.

Problemas com o atendimento
Os problemas com atendimento são um dos principais motivos para seu cliente não voltar mais ao seu estabelecimento. E existem diversos problemas relacionados: a) Falta de atenção com o cliente: Isso é algo que tem se tornado comum e motivo de várias reclamações por parte dos clientes.

Falta de atenção com o cliente
Além da falta de interesse na hora de atender e escutar dúvidas do cliente, alguns vendedores também faltam com atenção quando não conseguem fechar uma venda, um comportamento que frustra o consumidor e prejudica a imagem do negócio.

Uma das atitudes principais a fazer quando o cliente não responde proposta é você ser criativo enviando um Texto, Áudio ou Vídeo perguntando exatamente se falta alguma informação adicional para que o cliente feche contigo.

2. 5 frases para recepcionar o cliente

  1. Bem-vindo à [nome de sua empresa]. Como vai? Como posso ajudá-lo agora?
  2. Bom dia/boa tarde/boa noite! Meu nome é xxxx. Represento a [nome da empresa]. ...
  3. Olá! Meu nome é xxxx. ...
  4. Bom dia/boa tarde/boa noite! Como o sr/sra está hoje? ...
  5. Bem-vindo à [nome da empresa]. Tudo bem?

1- Clique nos três pontinhos para acessar as configurações; 2- Em seguida, selecione Ferramentas comerciais; 3- Em Conversa, você pode configurar mensagens automáticas clicando em Mensagem de saudação ou Mensagem de ausência; 4- Por último, escreva a mensagem, selecione os destinatários e selecione a opção“salvar”.

Se o cliente disse para você que vai pensar sobre a sua proposta, tente ter o máximo de garantias dele. Tente perceber quando ele vai responder (tente definir uma data) ou qual será a forma de comunicação. Outra das dicas é você tentar assumir as rédeas do negócio.

O que fazer quando o cliente não responde

  1. “Desculpe incomodar”
  2. Mude a postura de vendedor.
  3. Tenha uma conta comercial.
  4. Conheça os motivos pelos quais as pessoas não respondem.

Olá, [nome do cliente], tudo bem? Estou entrando em contato porque temos uma condição especial neste mês para a compra do [nome do produto pelo qual o cliente já se interessou]. Com certeza você vai se interessar.

6 passos para reconquistar clientes insatisfeitos

  1. Tenha engajamento e apoio da liderança. ...
  2. Estabeleça critérios de recuperação. ...
  3. Crie uma equipe de escalações e recuperação de serviço. ...
  4. Defina seus processos. ...
  5. Pesquisas recorrentes = feedback contínuo. ...
  6. Mensure o impacto.

Você sabe por que os clientes desaparecem? Porque a empresa para de fazer prospecção. Um dos maiores erros que uma equipe de vendas pode cometer é se acomodar com vendas, com o faturamento, achar que está vendendo muito bem e parar de prospectar. Prospectar é arte de atrair novos clientes.