Como falar com a CEDAE pelo Whatsapp?

Perguntado por: vcampos . Última atualização: 3 de junho de 2023
4.3 / 5 10 votos

Os clientes atendidos pela Águas do Rio têm a comodidade de solicitar os serviços da concessionária na palma da mão. A novidade que chegou junto com a empresa é o canal de atendimento via WhatsApp pelo número 0800 195 0 195.

ATENDIMENTO

  1. Telefone. Entre em contato com a nossa central de atendimento, pelo telefone 0800 025 0005.
  2. Whatsapp. Entre em contato conosco, via mensagem de WhatsApp, pelo (21) 99519-0005.
  3. Chat. Fale com um dos nossos atendentes em tempo real, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h.
  4. E-mail.

O site da Cedae (www.cedae.com.br) oferece uma nova ferramenta para que o consumidor emita a segunda via da conta de água sem a necessidade de informar o CPF ou CNPJ do titular.

É possível pedir revisão quando a conta de luz ou de água vem muito alta. Segundo especialistas e órgãos de defesa do consumidor, a pessoa deve entrar em contato com a distribuidora da sua região para registrar uma reclamação e, assim, pedir que sua fatura seja revista.

A concessionária assumiu no dia 1º de novembro de 2021 os serviços de distribuição de água e esgotamento sanitário em 26 municípios fluminenses e 124 bairros cariocas.

Consulta imediata pelo telefone 115.

Como fazer a consulta de débitos na Sabesp?

  1. Confirme os valores atrasados na Agência Virtual Sabesp.
  2. Entre no site da companhia.
  3. Clique em “Consulte seus débitos”.
  4. Informe o número do Registro Geral do Imóvel (RGI). Ele é encontrado na conta de água.
  5. Clique em “Prosseguir” para ter acesso à conta atrasada.

Pelo site

  1. 1 - Acessar o site da Cedae.
  2. 2 - Preencher as informações necessárias, como número de matrícula ou CPF/CNPJ.
  3. 3 - Clique em “Segunda Via”.
  4. 4 - Verifique para qual fatura deseja emitir a 2ª via.
  5. 5 - Emita o novo boleto, respeitando a data de vencimento.

Para fazer a consulta de contra atrasada e emitir a 2ª via pelo CPF, informe o RG no site da agência virtual. Em seguida, aparecerá a opção para preencher o CPF e o RG, os mesmos que estão cadastrados no titular da conta. Caso você seja uma empresa, em vez de colocar o CPF insira o CNPJ.

A Águas do Rio mantém um canal permanente de comunicação com os clientes. Todos os serviços estão disponíveis pelo telefone 0800 195 0195, que funciona para ligações e WhatsApp, nas lojas de atendimento, que atendem de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

Para emitir a segunda via da conta de água, é necessário:

  1. acessar o site da Sabesp;
  2. clicar em “Segunda via de conta”;
  3. selecionar “Segunda via” se já tem senha cadastrada no site;
  4. efetuar login e senha para ter acesso às faturas completas.

Pelo site da empresa e do aplicativo Águas App, o cliente pode ter acesso ao código de barras para pagar as faturas informando o CPF. Caso o cliente não consiga prosseguir com o autoatendimento, será redirecionado ao Chat ou WhatsApp da concessionária.

Com o novo sistema comercial, o cliente agora passa a ser cadastrado por seu CPF ou CNPJ, facilitando, por exemplo, mudanças de titularidade. O cliente também terá facilidade para escolher a data de vencimento das contas, com seis opções de dias: 01, 05, 10, 15, 20 e 25.

CEDAE LANÇA PROGRAMA PARA RENEGOCIAR DÍVIDAS
Para conhecer as condições de negociação, acesse o site do programa e clique no link da empresa credenciada para realizar a cobrança em nome da Cedae. Lá, informe o CPF ou CNPJ do titular da matrícula para conhecer os canais disponíveis e as condições para pagamento.

0800 195 0 195
O serviço de teleatendimento da concessionária funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Dessa forma, será necessário ir até uma agência física da companhia e fazer o pedido presencialmente. O consumidor deverá ter em mãos os documentos pessoais para realizar a solicitação.

Sobre as operações da Rio+Saneamento
Com a assinatura do contrato, a Rio+Saneamento, empresa do Grupo Águas do Brasil, inicia a operação assistida de até 180 dias com a Cedae.