Como falar ao telefone?

Perguntado por: ifogaca6 . Última atualização: 3 de abril de 2023
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Como falar bem ao telefone com cliente? 12 práticas essenciais

  1. Saiba quem está do outro lado da linha.
  2. Conte com um bom roteiro de atendimento.
  3. Ouça o que o cliente tem a dizer.
  4. Use o nome do cliente durante a ligação.
  5. Não use termos que sugerem intimidade.
  6. Demonstre empatia pelo cliente durante a ligação.

Diga a pessoa o porquê de estar ligando. Seja o mais claro e breve possível, pois assim você soa mais confiante do que se ficar de enrolação. Demonstre confiança, mas, ao mesmo tempo, seja educado se quiser algo da pessoa em questão. Se falar por muito tempo sem parar, o outro pode simplesmente desligar o cérebro.

Como diminuir a sensação de insegurança ao falar no telefone?

  1. 1 – Relaxe antes de uma ligação telefônica. ...
  2. 2 – Procure fazer ligações curtas. ...
  3. 3 – Ligue semanalmente para alguém com quem tenha intimidade e goste de conversar. ...
  4. 4 – Sorria e encare como um momento saudável. ...
  5. 5 – Busque um curso de Oratória.

Apresentação: fale seu nome, de onde você é e pergunte como vai a pessoa. Crie um primeiro rapport. Objetivo da ligação: seja claro quanto ao objetivo da ligação. O cliente possivelmente te dará mais credibilidade se você indicar onde quer chegar.

5 pilares que garantem um atendimento de qualidade ao cliente

  • 2.1 1. Mantenha a atenção ao consumidor.
  • 2.2 2. Garanta o comprometimento da sua marca.
  • 2.3 3. Satisfaça as necessidades do cliente.
  • 2.4 4. Administre o tempo de resposta conforme as demandas.
  • 2.5 5. Supere as expectativas do seu cliente.

O ideal é começar se apresentando, além de apresentar a empresa, buscando até mesmo saber mais sobre o consumidor. Ao conhecer melhor o seu cliente, você vai conseguir oferecer um atendimento mais personalizado, compreendendo as dores, necessidades e aquilo que o seu consumidor está buscando.

2. 5 frases para recepcionar o cliente

  1. Bem-vindo à [nome de sua empresa]. Como vai? Como posso ajudá-lo agora?
  2. Bom dia/boa tarde/boa noite! Meu nome é xxxx. Represento a [nome da empresa]. ...
  3. Olá! Meu nome é xxxx. ...
  4. Bom dia/boa tarde/boa noite! Como o sr/sra está hoje? ...
  5. Bem-vindo à [nome da empresa]. Tudo bem?

“No” tem sentido de “dentro”, e “ao” tem sentido de “para” ou “em direção a”. Usando um exemplo semelhante ao do erro anterior: Na hora de falar, quase sempre dizemos “Vou no banheiro”. Mas na hora de escrever, o correto é “Vou ao banheiro”, pois você vai para/em direção ao banheiro.

Ao é a contração da preposição a com o artigo definido o. Essa contração é substituída pela contração à formada pela preposição a e pelo artigo definido a antes de substantivos femininos: atender ao senhor, atender à senhora.

O verbo assistir será transitivo indireto quando tiver significado de presenciar, comparecer, ver, estar presente, testemunhar, caber. Portanto, a preposição “a” será obrigatória! Portanto, o correto é: Nós assistimos ao jogo! Nós comparecemos ao jogo!

Uma ótima maneira de responder a um "Oi, tudo bem?" neste caso é dizer: "Aprendi recentemente" e então você pode compartilhar sua história. Esta abordagem é muito poderosa, porque você muda sua mentalidade de "Por que isto está acontecendo comigo?" para "O que será que eu poderia aprender com isto".

Diferentes formas de dizer Oi em português

  1. Oi. Esta é a maneira mais comum de cumprimentar as pessoas. ...
  2. Olá “Olá” é apenas mais uma forma de dizer “Oi”.
  3. Alô É também uma forma de cumprimentar as pessoas. ...
  4. Fala! / Fala aí! / Fala tu. ...
  5. E aí? ...
  6. Coé ...
  7. Opa! ...
  8. Bom dia / Boa tarde / Boa noite.

O medo de falar está relacionado a muitas questões íntimas, relacionadas a auto-estima e sentimento de segurança pessoal. Em geral, a insegurança leva a pensamentos catastróficos, exagerados, em relação ao que pode acontecer quando você se expôe.

Uma boa estratégia para mudar o hábito de falar por impulso é exercitar se calar e praticar o silêncio quando sentir raiva ou o desejo de ofender alguém. Em outro momento, com mais serenidade, uma conversa difícil pode ser retomada, se necessário.

7 dicas para superar os seus medos

  1. Aceite os seus medos. Uma das piores coisas que você pode fazer é negar que tem determinado medo. ...
  2. Escreva sobre os seus medos. ...
  3. Cultive pensamentos positivos. ...
  4. Ressalte as suas vitórias. ...
  5. Converse sobre os seus medos com amigos e familiares. ...
  6. Foque na sua respiração. ...
  7. Faça terapia.

Os verbos de ligação indicam um estado, modo, sentimento e apontam para uma caracterização. Ou seja, os verbos de ligação são pontes entre o sujeito e o predicativo (atribui característica ao sujeito).

Pois então, aí vão: os 6 passos para abordar um cliente por telefone!

  1. Se apresente da forma correta. ...
  2. Desperte a curiosidade. ...
  3. Forneça um contexto. ...
  4. Faça perguntas inteligentes. ...
  5. Qualifique o cliente durante a ligação. ...
  6. E finalmente, marque uma reunião mais aprofundada. ...
  7. E você, já sabe como abordar um cliente por telefone?

Evite expressões como “Prontinho”, “Pois não”, “Próximo!”, “Qual que é o seu?” (SIC).

Para conquistar os clientes é preciso investir em três pilares da excelência no atendimento: personificação, contratação de pessoas e ter processos de qualidade. Além disso, é recomendável contar com uma tecnologia que ofereça o melhor suporte ao cliente e aos seus funcionários.