Como faço para ver certidão de publicação expedida?

Perguntado por: emuniz . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 16 votos

Hoje é possível consultar uma certidão de publicação expedida pela internet, eliminando a necessidade de ir até o fórum ou cartório. Essa consulta pode ser feita no site do Diário usando o número do processo ou pelo número de inscrição e nome do advogado envolvido (ou das partes envolvidas).

Hoje a certidão é publicada no Diário da Justiça eletrônico (DJe) e o prazo para o cumprimento só é contabilizado a partir do primeiro dia útil subsequente ao da data de publicação.

Uma certidão de publicação expedida é emitida pelo cartório judicial para avisar as fases de um processo que já foi definido.

Para efetuar a consulta de publicações, é necessário acessar o endereço www.dje.tjsp.jus.br , (não necessita senha).

Depois de expedida, deverá ser encaminhada ao representante do ente público que perdeu a ação e que é o responsável pelo seu pagamento. De acordo com a lei 10.259 de 2001, as Requisições de Pequeno Valor devem ser pagas em até 60 dias corridos. E esse prazo, na maioria das vezes é respeitado.

Até 24 hora(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

Após o envio da intimação pelo processo judicial eletrônico, a parte tem dez (10) dias para consultar o teor da informação. Caso consulte a informação dentro desse lapso temporal, o ato judicial será considerado publicado no dia da consulta, dando-se início ao cômputo do prazo a partir do primeiro dia subsequente.

O art. 226, III, do Código de Processo Civil estabelece o prazo de 30 (trinta) dias para proferir a sentença após instruído o feito (todas as provas já produzidas). O Juiz poderá prorrogar esse prazo por igual período, ou seja, poderá levar até 60 dias.

Art. 544. Realizadas as diligências que, salvo motivo de força maior, deverão concluir-se dentro de vinte dias, serão os autos conclusos para julgamento.

Depois de “concluso para sentença”, o próximo passo é a prolação da sentença pelo juiz responsável pelo caso. A sentença pode ser favorável ou desfavorável ao réu, dependendo da análise das provas e das leis aplicáveis ao caso.

Para isso, é necessário acessar www.registrocivil.org.br, clicar em Validar certidão digital, inserir o código hash localizado no final do documento (como mostra a imagem no site) e clicar no botão Validar. Pronto!

Essa certidão contém um breve resumo e a situação atual do processo. É emitida pelo diretor de secretaria, mediante pagamento de custas, e deve ser solicitada diretamente à vara ou juizado onde tramita o processo.

Resposta: Acesse o Diário Judicial Eletrônico.

Resposta: No caso de processo eletrônico, sem sigilo, é possível visualizar a sentença por meio da consulta pública do processo. Caso o processo tramite em meio físico ou esteja protegido por sigilo, entre em contato com a vara ou juizado para ter acesso aos autos ou solicite a texto da sentença a seu advogado.

O Diário da Justiça Eletrônico (DJe) é o instrumento de publicação oficial do STJ, por meio do qual são veiculados atos judiciais e administrativos e comunicações em geral.

Os processos de expedição logística sucedem as etapas de recebimento e separação, e são divididos em cinco etapas: planejamento, organização, documentação, acondicionamento e carregamento.

1. Acto de expedir; remessa. 2. Despacho rápido.

O mandado de pagamento é emitido pelo juiz após uma decisão ter sido tomada em relação a um processo, e é um meio pelo qual a decisão pode ser executada. O mandado de pagamento é um documento crucial em um processo judicial, pois garante que a parte vencedora receba a compensação a que tem direito.

10 dias

A intimação é realizada no momento em que o intimado acessa o sistema — o que deve ocorrer em até 10 dias corridos após o seu envio — sob pena de ser realizada de forma automática, na finalização desse prazo.

Prazo: 5 dias.