Como faço para saber se o meu WhatsApp está sendo rastreado?

Perguntado por: rgoulart . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 9 votos

Para sanar a dúvida, só é preciso clicar em “Ajustes”, escolher a opção “WhatsApp Web” e conferir a lista de aparelhos com sessões ativos. Caso algum aparelho não identificado esteja presente, é preciso desconectar a ferramenta.

Alguns sinais no seu telefone podem ser indícios de que ele esteja hackeado. Consumo maior de dados, superaquecimento e mensagens que você não reconhece podem ser resultado de uma espionagem.

Observe seu histórico de mensagens e download de mídias
Basta verificar suas conversas recentes para ver se existem mensagens, áudios, fotos, GIFs ou vídeos enviados em seu nome ou se há alguma mensagem ou áudio que você não leu ou ouviu mas aparece como se estivesse lido ou ouvido.

Como recuperar um WhatsApp clonado

  1. Entre no WhatsApp com seu número de telefone;
  2. Confirme-o com o código de seis dígitos que será enviado por SMS;
  3. Ao inserir o código de seis dígitos, a pessoa que estiver usando sua conta será desconectada automaticamente;
  4. Acione a autenticação de duas etapas.

Em chamadas na rede de telefonia comum, um "grampo" se dá pela gravação da chamada no sistema da operadora. Isso não funciona no WhatsApp, pois ele utiliza a criptografia de ponta a ponta.

Alguns dos pontos mais comuns são:

  1. Bateria acabando muito rápido. Se a bateria do seu celular ainda está saudável, mas está acabando rápido, pode ser que o smartphone tenha sido hackeado. ...
  2. Dados móveis consumidos rapidamente. ...
  3. Aplicativos desconhecidos. ...
  4. Anúncios estranhos. ...
  5. Mensagens desconhecidas. ...
  6. Aquecimento além do normal.

Via de regra os Stalkerwares são instalados fisicamente, ou seja, por alguém que conseguiu acesso ao dispositivo, ainda que por pouco tempo, porém também pode infectar a partir de links maliciosos ou downloads. Eles costumam coletar localização, conversas, fotos e até histórico de navegação.

*#62# Esse também é um código para descobrir o destino de ligações, mensagens e outros dados quando alguém não consegue entrar em contato com você. O certo é que o desvio habilitado seja um dos números de sua operadora, como o correspondente à caixa postal.

1. Com o WhatsApp aberto, mude para a aba “Configurações” e selecione “Aparelhos conectados”. 2. O WhatsApp mostrará todos os dispositivos que estão conectados à sua conta.

Uso do WhatsApp Web
Sendo assim, se estiver desconfiado de que seu WhatsApp foi clonado pelo computador, vá até a aba “WhatsApp Web” dentro do seu aplicativo e veja as sessões que estão ativas. Se não reconhecer o aparelho que está conectado, clique para encerrar a sessão e removê-lo.

Android: toque em Mais opções > Aparelhos conectados. iPhone: toque em Configurações > Aparelhos conectados. Toque em um aparelho conectado. Toque em DESCONECTAR.

Trata-se do Whatsapp GB, uma imitação do aplicativo original de mensagens pertencente ao Facebook. Sendo ele, apenas disponível para android, o app oferece um leque de recursos a mais, bem como utilizar mais de um número de uma vez ,todavia, seu uso pode ser perigoso.

WhatsApp clonado: alguém poderá ler minhas conversas antigas? Não! O WhatsApp é protegido com a criptografia de ponta a ponta e as mensagens são armazenadas no seu aparelho. Se alguma pessoa acessar sua conta de outro dispositivo, ela não poderá ler suas conversas.

O primeiro passo para identificar se o seu WhatsApp está sendo rastreado é verificar o histórico de computadores conectados ao seu celular. Ou seja, caso alguém tenha pego seu celular e logado no WhatsApp Web, você pode ser uma das vítimas do rastreamento. Desse modo, confira se há algum computador estranho conectado.

Com ela, ninguém, nem mesmo o Google ou terceiros, pode ler as mensagens qualificadas enquanto elas são transmitidas entre seu smartphone e o smartphone do destinatário.

Os dígitos funcionam tanto no sistema operacional Android quanto no iOS. A primeira indicação é pela discagem da sequência *#21#, que abre uma tela com diferentes informações relacionadas ao desvio de informações; a ideia do alerta é que, caso tudo esteja desativado, o celular não está sendo espionado.

Ativar ou desativar o recurso "Não rastrear"

  1. No dispositivo Android, abra o app Chrome .
  2. À direita da barra de endereço, toque em Mais. Configurações.
  3. Toque em Privacidade.
  4. Toque em Não rastrear.
  5. Ative ou desative a configuração.

*#21# Esse código secreto permite ver se você está com a função de encaminhamento de chamadas ativada. Com isso, sempre que alguém ligar para você, a chamada será encaminhada para outro número. Se aparecer "Inativo" é porque a função não está ativada pela operadora.

Obtenha ainda mais informações sobre o encaminhamento de chamadas: *#61# Nos celulares Galaxy, esse código gerou um pop-up que me avisou quanto tempo até que uma chamada seja encaminhada para o centro de mensagens. No iPhone, independentemente da operadora, esse código me mostrou as mesmas informações de *#67#.

Digite *#06# – Com esse comando você consegue descobrir o IMEI do seu smartphone, uma informação essencial em caso de roubo ou furto do aparelho.