Como faço para ouvir os recados da Claro?

Perguntado por: icordoba . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 8 votos

Resgate de recados: Ligue para *555 e tenha acesso aos seus recados. Após ouvir o seu recado, selecione a opção 6 para recebê-lo por e-mail.

Qual é o número para ouvir a caixa postal Claro? Se você é um cliente de planos Claro, para ouvir um recado da Caixa Postal, você deve ligar do seu Claro Móvel para o número *555 ou *100 e aguardar a ligação automática reproduzir a mensagem. A chamada é gratuita e você pode pular para o próximo recado digitando 1.

Para desativar o Claro Recado Premium, basta enviar um SMS com a palavra SAIR para o número 522 ou ligar para o número *555 e cancelar o serviço no menu de configurações.

"Você tem novas mensagens na sua Caixa Postal. Para ouvi-las, disque *555 ou 3015 1515". Caso o horário noturno não seja conveniente, você poderá alterá-lo no atendimento eletrônico da sua Caixa Postal e receber as chamadas no período da manhã (entre 6h e 9h), tarde (entre 12h e 15h) ou ainda desativar o serviço.

O correio de voz é um sistema de gestão das suas mensagens telefônicas. Também chamado de Voicemail, VMS e caixa postal, ele garante o atendimento automático do seu telefone. Ou seja, caso a sua linha esteja ocupada, sem sinal ou até mesmo se o seu celular estiver desligado, você vai receber o recado.

Dependendo da rede da operadora, quem faz a ligação também pode ouvir um ou dois toques antes de ser direcionado à caixa postal, quando o celular está desligado ou fora da área de cobertura. Isso pode criar a falsa sensação de que a ligação foi recebida pelo aparelho, mas ignorada pelo destinatário.

Se você tentar ligar para alguém e, depois de certo tempo, perceber que todas as chamadas caem na caixa postal, é possível que essa pessoa tenha bloqueado o número do seu smartphone. Assim, o seu aparelho fica impossibilitado de efetuar chamadas para ela.

Para descobrir o código postal de um endereço, a melhor alternativa é usar a busca do site dos Correios. Para utilizar o serviço, digite o termo de busca no primeiro campo e depois escolha na caixa de diálogo o tipo de busca (escolha "Localidade/Logradouro" para buscar um endereço, rua, praça, largo ou outro local).

Canais interativos
Cliente móvel tem autoatendimento direto do celular. Disque *1052# do seu celular ou envie um SMS para o número 1052 e escolha a opção que desejar.

Telefone Claro Móvel
*525# para assinar pacotes e promoções de planos pré-pago ou controle; *544# para consultar o saldo; *547# para receber seu saldo via SMS; *555# para recarregar um plano pré-pago ou controle.

Se antes de desativar o correio de voz da Claro, você desejar ouvir as mensagens de voz gravadas em sua caixa postal Claro é necessário ligar para o número *555. Neste local, todas as mensagens de voz ficam armazenadas por um período de até 15 dias, depois que forem ouvidas serão automaticamente apagadas em 7 dias.

Segundo o site da operadora, é possível desativar o serviço de caixa postal pela central de relacionamento, ligando para *144 do próprio celular.

Envie a palavra SAIR para o número 526.

É o serviço que possibilita ao cliente alugar uma Caixa Postal exclusiva em uma agência dos Correios para receber encomendas e correspondências. É a entrega em uma Agência de Correios, de objetos endereçados a localidades onde não há entrega domiciliar ou de objetos cuja entrega não foi possível.

A caixa postal do celular é o serviço que vai permitir que as suas ligações sejam direcionadas para uma caixa de mensagens, deixando mensagens de voz quando você estiver impossibilitado de atender.