Como faço para desbloquear meu cartão Sodexo?

Perguntado por: apeixoto . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

No Sodexo Club - basta acessar o site e entrar com seu login e senha. Após isso, clique em “Meus Cartões” no menu e selecione a opção “Desbloquear cartão”. No APP Sodexo Club - para acessar essa opção é necessário baixar o APP (iOS e Android) e utilizar o mesmo login e senha da versão Web.

Central de Atendimento Sodexo

  1. 3003-5083 – capitais e regiões metropolitanas.
  2. 0800-728-5083 – demais localidades.

Capitais e regiões metropolitanas: 3003 5433; Demais localidades: 0800 638 5433.

App Sodexo Club
Na tela de login, clique no botão “Esqueci minha senha”, então, será enviado um código de validação via SMS, que por sua vez, deverá ser informado no campo disponível. Feito isso, será possível cadastrar uma nova senha para acesso à conta Sodexo.

Para ter acesso ao seu saldo, você precisa se cadastrar no Sodexo Club. Para começar, acesse a página MINHA CONTA NO SODEXO CLUB e informe, no formulário à direita, FAÇA SEU CADASTRO NO SODEXO CLUB, seu e-mail e seu CPF. Em seguida, clique no botão CONTINUAR para seguir.

As solicitações efetuadas até às 13h são creditadas no mesmo dia. Após esse horário o valor será depositado no dia seguinte.

Basta ligar para o número 3003 5083 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 728 5083 (demais localidades).

Qual a taxa cobrada pelo Sodexo? A tarifa é variável, e a média percentual é de 6% a 13% para a maioria das bandeiras de vouchers e vale-alimentação, incluindo o Sodexo.

Toque para acessar o saldo a qualquer momento ou inclua um novo no botão “Consultar outro cartão”. Já para excluir o cartão do aplicativo, basta tocar no botão “Editar” e depois no sinal de menos ao lado do cartão indesejado.

O cartão Mais pode ser bloqueado por segurança, atraso da fatura, senha digitada errada ou vencimento do cartão, por exemplo. Em casos de cartão Mais bloqueado, roubado ou perdido, ligue para a Central de Atendimento Mais.

Atualmente, não é possível sacar dinheiro do Ticket Restaurante. Quando uma empresa oferece vale-refeição aos seus colaboradores, ela tem a garantia de que o valor investido terá a finalidade de alimentação. Ou seja, poderá ser utilizada em pontos credenciados com essa finalidade, como restaurantes e cafés.

Entretanto, é possível sacar dinheiro no sodexo quando se trata da modalidade cartão sodexo Multi, mas para isso, o saque deve ser habilitado pelo empregador. Para fazer o saque é simples: basta ir até um caixa eletrônico do Banco 24hrs, inserir o cartão e digitar a senha.

Use o seu vale-alimentação VR, Alelo, Sodexo, Ticket, Verocard ou Usecred.

Pelo aplicativo Ticket e pelo Portal do Usuário você consegue recuperar ou alterar a sua senha. Ou então entre em contato com a nossa Central de Atendimento e a gente resolve isso em um instante. Se você mora em uma capital ou região metropolitana, ligue para o telefone: 4004-2233.

Apenas o Cartão Alimentação não tem a cobrança pela emissão da 2ª via. Quanto ao prazo de entrega, solicitar a informação na Sodexo.

Não existe valor mínimo determinado por lei para o vale-refeição e o vale-alimentação, cada empresa define quanto vai pagar de vale-refeição e vale-alimentação ao trabalhador.

Caso a refeição ultrapasse o valor de R$499, a pessoa terá que pagar a diferença de outra forma.

Os cartões Sodexo são aceitos nas principais redes de captura do mercado. Aprenda a configurar sua máquina Cielo, Rede e Getnet, entre outras.

Até que a internet possibilitou a criação de carteiras digitais, do Pix e do controle financeiro na palma das mãos. A Sodexo criou a plataforma de benefícios flexíveis chamada Sodexo Multi, que funciona a partir de carteiras digitais para gestão de despesas corporativas, auxílio home office, vale-presente e muito mais.

Podem ser transferidos para a conta corrente? Se você não tem utilizado o seu cartão benefício na quarentena, os valores recebidos se acumulam – não é possivel transferir o saldo para a conta corrente ou do vale-refeição para o vale-alimentação e vice-versa. Para consultar o saldo de seus cartões Sodexo, clique aqui.

O principal procedimento é ir até a agência para solicitar o desbloqueio junto ao gerente. Outra forma muito comum, principalmente para clientes de bancos digitais, é acessar o aplicativo e solicitar o desbloqueio imediatamente.