Como faço para bloquear o cartão de passagem do DF?

Perguntado por: lmoreira . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Basta clicar em https://mobilidade.brb.com.br/GestaoSBA/solicitarBloqueioCartao e solicitar o bloqueio do seu cartão. Seus créditos, até a validação do bloqueio no sistema serão preservados e poderão ser associados à sua segunda via do cartão.

O serviço de bloqueio do cartão pode ser feito através do site www.sinetram.com.br, clicando na opção “MEU CARTÃO”. Após a solicitação, o cartão é bloqueado em até 48 horas.

A solicitação de bloqueio de qualquer cartão poderá ser feita na Loja Central do GVBus, nos postos de atendimento ou por meio do nosso SAC. O pedido deverá ser feito até as 19 horas para que o bloqueio seja efetivado no dia útil posterior ao da comunicação.

Em tempos de isolamento social, quando é necessário permanecer em casa e evitar a contaminação pela Covid-19, quem perdeu ou teve furtado o cartão do transporte coletivo pode solicitar seu bloqueio por telefone.

Solicitação de bloqueio
– Caso o seu cartão seja utilizado por terceiros nos ônibus, poderá ser bloqueado por 180 dias (6 meses) de acordo com a legislação em vigor.

Em caso de perda, roubo, furto ou extravio do Bilhete Único faça o cancelamento imediatamente pelo site de Atendimento Digital ou nos Postos de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h).

O cartão deve ser bloqueado
Pois, isso impedirá que outra pessoa que possivelmente encontre o cartão uso o benefício. Sendo assim, quando já estiver com uma segunda via, os créditos ainda estarão disponíveis para serem usados.

0800 648 6161 ou Fale via Chat, disponível no canto inferior direito da página. O SAC está disponível ao cliente para fornecer informações sobre produtos e serviços, registrar reclamações*, esclarecer dúvidas e atender pedidos de cancelamento de cartão. Atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Para bloquear seu cartão de crédito Empresarial, ligue para 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou ligue para 0800 104 0104 (demais localidades). Para bloquear seu cartão de débito, ligue para 0800 726 0101.

A verificação é feita de forma gratuita. A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, por meio do banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às informações é preciso digitar o número do cartão ou o número do CPF.

SECRETARIA DE TRANSPORTE E MOBILIDADE
O usuário que utiliza cartão do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA/DFTrans) pode retirar a 2ª via do documento nos postos de bilhetagem da Galeria dos Estados, do Gama, de Sobradinho ou e de Taguatinga.

Telefone 156, opção 4.

É possível descobrir o número do Bilhete Único usando o RG e CPF inserindo seus dados no site oficial da SPTrans. Para acessar, use a senha já utilizada no site da SPTrans ou crie uma nova. Acesse aqui o site da SPTrans para descobrir o número do Bilhete Único.

Basta clicar em https://mobilidade.brb.com.br/GestaoSBA/solicitarBloqueioCartao e solicitar o bloqueio do seu cartão.