Como faço para agrupar texto e imagem no Word?

Perguntado por: eribeiro8 . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Mantenha pressionada a tecla CTRL enquanto seleciona as formas, as imagens ou os objetos que deseja agrupar. A opção Encapsular Texto para cada objeto deve ser diferente de Em linha com Texto. Para obter mais informações, consulte Wrap Text. e, em seguida, selecione Agrupar.

Clique ou toque no objeto para selecioná-lo. Se isso não o selecionar, vá para Home > Selecione e faça um dos seguintes procedimentos: Para selecionar todo o texto no documento, escolha Selecionar Todos.

O botão Agrupar está indisponível
Apenas uma forma ou imagem é selecionada. Certifique-se de que você tenha várias formas ou imagens selecionadas. Se a sua seleção incluir uma tabela, uma planilha ou uma imagem GIF, o botão Agrupar não estará disponível.

Clique na borda da caixa de texto que você deseja copiar. Clique com o botão direito do mouse e selecione Copiar no menu. Verifique se o ponteiro não está dentro da caixa, e sim na borda da caixa de texto. Se o ponteiro não estiver na borda, pressionar Copiar copiará o texto dentro da caixa e não a caixa de texto.

Selecione Objeto e, em seguida, selecione Texto de Arquivo no menu suspenso. Selecione os arquivos a serem mesclados ao documento atual. Pressione e segure Ctrl para selecionar mais de um documento. Os documentos serão mesclados na ordem em que aparecem na lista de arquivos.

Para aplicar a mesma altura e largura a imagens diferentes, selecione todas as imagens que você deseja ter com as mesmas dimensões; Em seguida, digite-as nas caixas Altura e largura, dentro do Menu Formatar pressionando Enter quando terminar.

Selecione Formatar ou Formatar Imagem. No documento, arraste o objeto onde você deseja. Para ajustar a posição da imagem, em Organizar, selecione Posiçãoe escolha Mais Opções de Layout. Na guia Posição, selecione as opções que você deseja para suas âncoras horizontais e verticais.

Redimensionar para uma proporção exata
Selecione a imagem, a forma, o WordArt ou outro objeto a ser resizedo. Na guia Tamanho, em Escala, insira as porcentagens da altura e largura atuais paras as quais você deseja redimensionar, nas caixas Altura e Largura. Desmarque a caixa de seleção Fixar proporção.

Copiar e aplicar formatação

  1. Selecione o texto, forma, células ou imagens que tenham o formato que você deseja copiar.
  2. Selecione Pincel de Formatação . Clique uma vez em Pincel de Formatação. para aplicar a formatação uma vez. Clique duas vezes em Pincel de Formatação. ...
  3. Selecione a que você deseja aplicar a formatação.

O Word permite agrupar várias imagens como se fossem um único objeto. Dessa forma, é possível mover, rotacionar, ajustar o tamanho e realizar outras formatações em todos os itens do grupo de uma só vez.

Mesclar células
Selecione as células que deseja mesclar. Selecione Layout > Mesclar Células. Para desfazer a mesclagem de células, selecione as células e escolha Desfazer Mesclagem de Células.

Clique com o botão direito do mouse em um espaço em branco, no painel da direita, onde é exibida a lista de arquivos da pasta. No menu de opções que é exibido clique em Agrupar por -> Tipo de item.

No Android
Utilize a câmera ou sua galeria de fotos para continuar; Toque em "Texto" no menu inferior e em seguida selecione o texto que deseja copiar; Aí aparece na parte de baixo a opção "Copiar texto", faça isso e cole onde desejar.

Abra o Acrobat para combinar arquivos: abra a guia Ferramentas e selecione “Combinar arquivos”. Adicione arquivos: clique em “Adicionar arquivos” e selecione os arquivos que deseja incluir no PDF. Você pode mesclar PDFs ou uma combinação de documentos PDF e outros arquivos.

Como combinar vários arquivos PDF em um só documento
Clique no botão Selecionar arquivos acima ou arraste e solte arquivos na área de upload. Selecione os arquivos que você deseja combinar usando a ferramenta de combinação de PDFs do Acrobat. Se necessário, reordene os arquivos. Clique em Combinar arquivos.