Como explicar o Salmo 37 5?

Perguntado por: igaspar . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.5 / 5 13 votos

Quando entregamos o nosso caminho ao senhor devemos confiar e ter a certeza de que Ele tudo fará, como não podemos fazer sozinho, devemos deixar tudo no controle das Suas mãos. O segredo é não tomar de volta a preocupação, pois quando é difícil ainda podemos fazer, mas quando se torna impossível Deus começa a agir.

Obedeça aos seus mandamentos. Servir a Deus também implica em seguir o que Ele manda. Em João 14:21 (ARA), Jesus deixa claro: “aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.”

Confiar nEle significa entregar a sua vida nas mãos do Criador. Leia este conteúdo e descubra como fazer isso. Entrega teu caminho ao Senhor confia nele e ele tudo fará! Quando passamos por um momento de aflição e angustia, logo procuramos ansiosamente por possíveis soluções ou maneiras de tranquilizar a situação.

Tire uma pausa e agradeça a Deus por tudo que ele tem feito na sua vida. Jesus nos ensina, com base nos princípios de descanso nas Escrituras, que o verdadeiro descanso é encontrado Nele. Portanto, desacelere, busque um local ou um espaço que remeta a presença dele naquele momento. Sinta a presença de Deus e descanse.

Os que confiam no Senhor são aqueles que têm uma fé genuína em Deus e em tudo o que Ele fez, faz e disse na Sua Palavra. A fé cristã tem alicerces firmados na verdade e na fidelidade de Jesus Cristo e atua mediante a ação do Espírito Santo que guia o crente até o conhecimento da Verdade (João 16:13).

Encontre conforto em Deus (Salmo 37:7-11)
Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.

Continue a leitura e entenda!

  1. Alimente-se da Palavra. “A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17). ...
  2. Entregue o controle para Deus. Conseguir descansar em Deus e dar o controle para ele é um verdadeiro ato de fé que você precisa exercitar dia após dia. ...
  3. Tenha uma vida de oração.

Confiar em Deus em meio as lutas é um exercício de fé.
Se queremos a presença do Senhor, devemos confiar nele sem olhar para os problemas e dificuldades. Ele nos ajudará a superar as tribulações. O Senhor é digno de toda a nossa confiança. Os que confiam em Deus não são abandonados, então, por que você seria esquecido?

Confira dicas de como se aproximar de Deus

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

A melhor maneira de iniciar o dia é entregando a Deus o que é Dele. Logo, no domingo, o primeiro dia da semana, você já pode orar entregando os dias da semana a Ele. Você pode dizer: “Senhor, meu Deus, no início desta semana, eu quero dar ao Senhor a honra, a glória, o louvor, pois só o Senhor é digno de receber isso.

1. Em Portugal a expressão significa dedicar-se muito a uma tarefa. Me entreguei de corpo e alma na elaboração do meu TCC.

Esse versículo quer dizer o seguinte: Agrada-te do SENHOR (que o seu maior “agrado” e prazer, seja o Senhor. Agrade a você com as coisas do Senhor) , e ele satisfará os desejos do teu coração (e então, como conseqüência disso, Ele satisfará os desejos do teu coração.

Como Santificar o Dia do Senhor
Segundo, Ele nos pede que descansemos dos afazeres diários. Isso significa que não devemos fazer nenhum trabalho que nos impeça de dedicar total atenção às coisas espirituais.

Descansar o coração é dar tempo ao tempo, para encaminhar o que tem solução e acomodar o que acaba roubando a paz e até, muitas vezes, o sono.

Encontramos em Jesus o descanso necessário (Mt 11,28-30)
Descansar é realmente permitir que a alma e o coração repousem, que o coração, a alma e todo o nosso corpo saiam das fadigas diárias que vivemos.