Como explicar o que é o amor de Deus?

Perguntado por: umarinho2 . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos

Podemos ver o amor de Deus nas bênçãos que Ele nos dá. Poque Ele nos ama, Deus está constantemente nos presenteando com coisas grandes e pequenas que vão desde a beleza do mundo até as pessoas que fazem parte de nossa vida. Muitas vezes sentimos o amor de Deus ao interagirmos com outras pessoas.

O amor de Deus é a maior força que existe. Ele é incomparável, ilimitado e pode quebrar qualquer barreira. Esse amor tem o poder de transformar qualquer situação, de mudar até o coração mais endurecido.

2 – O amor de Deus é fiel e constante
Não importa a que ponto chegamos. Deus permanecerá nos amando. Seu amor é fiel e constante e podemos testemunhar essa verdade quando, em meio às nossas fraquezas, escolhemos voltar para a sua vontade, assim como o Filho Pródigo escolheu voltar para a casa do Pai.

É o amor que Cristo tem pelos filhos dos homens e que estes devem ter uns pelos outros. É o mais elevado, o mais nobre e o mais forte tipo de amor e o que dá mais alegria à alma (ver 1 Néfi 11:23 ).

Trata-se de saborear os encontros, conversando com o Senhor como um amigo conversa com outro amigo, de maneira gratuita. Trata-se de sentir-se movido amar e servir a partir da experiência do Amor. O exercício de oração chamado Princípio e Fundamento é a porta de entrada dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio.

“Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento.” “Amo ao Senhor, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Porque inclinou a mim os seus ouvidos, portanto, o invocarei enquanto viver.”

pode representar o amor de Deus pelo ser humano, do pai de todos, e amor de Jesus com os seus discípulos.

A cruz é a prova mais vívida de que Deus se importa com você e está determinado a salvar sua vida.

O amor nos ensina tantas coisas que somente o mais profundo dos sentimentos pode saber como se pode amar sabendo que tambem pode sofrer,mas o sofrimento tambem nos mostra que,apesar de tudo,o amor ainda nos ensina a viver. Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.

Quando experimentamos o amor de Deus, somos transformados e capacitados a amar os outros da mesma maneira. Em 1 João 4:11, lemos: “Amados, se Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros.” Esse amor deve ser demonstrado em nossas ações, não apenas em nossas palavras.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

  • Amor Perfeito e incondicional de DEUS.
  • Amor pelos familiares e pessoas próximas.
  • Amor fraternal entre pessoas.
  • Amor romântico da relação íntima entre homem e mulher.

Durante Seu ministério terreno, Jesus mostrou Seu amor pelas pessoas abençoando e servindo os pobres, os doentes e os aflitos. Disse a Seus discípulos: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” (João 15:12; ver também João 13:34–35; Morôni 7:46–48).

Ele envolve cuidado, proximidade, proteção, atração, afeto e confiança. O amor pode variar em intensidade e mudar com o tempo. É associado com uma variedade de emoções positivas, como felicidade, animação, satisfação com a vida e euforia. Mas também pode provocar emoções negativas, como ciúmes e estresse.

Amar é, sobretudo, querer o bem do outro e agir de acordo com essa vontade. No limite, amar é ser capaz de se sacrificar pela felicidade de quem se ama. Muito mais do que apenas um sentimento, o coração é uma decisão; é uma deliberação pessoal que envolve não só as emoções, mas também a razão e a vontade.

Salmo 111: o salmo do amor verdadeiro e das promessas de Deus.