Como explicar o fator de correção?

Perguntado por: eassis . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.7 / 5 3 votos

O fator de correção (FCr) é o fator utilizado para corrigir a diluição de uma substância, o teor de princípio ativo, o teor elementar de um mineral ou a umidade. Essas correções são feitas com base nos certificados de análise das matérias-primas ou nas diluições feitas na própria farmácia.

O fator de correção é utilizado para corrigir a diluição de uma substância, o teor do princípio ativo, o teor elementar de um mineral ou a umidade. Esses acertos são feitos com base nos certificados das matérias-primas ou nas diluições feitas na própria Page 2 farmácia.

O que é o fator de correção? O fator de correção dos alimentos é uma constante única para cada alimento, que é obtida do cálculo entre seu peso bruto e seu peso líquido.

Correção monetária é um ajuste que determinada moeda sofre em relação a moedas estrangeiras e à inflação. Também é chamado de atualização monetária e seu principal objetivo é manter o valor da moeda, o que ajuda investidores a evitarem prejuízos, já que o valor investido tende a não se desvalorizar ao longo do tempo.

Posicione os dedos indicador e médio na parte macia e oca da lateral do pescoço. Pressione firmemente até sentir a pulsação. Conte os batimentos por 10 segundos e multiplique por 6. O resultado é o número de batimentos por minuto.

Em relação à cenoura a média do fator de correção foi 1,11 (grupo 1 = 1,04; grupo 2 = 1,12 e grupo 3 = 1,18), nesta hortaliça foi encontrado o menor fator de correção pelo grupo 1 que apenas raspou a cenoura com o auxilio da faca.

Fator de rendimento (FR)
O fator de rendimento é o a parte útil do alimento. É o que sobra depois de removidas as cascas, caroços e aparas, entre outros. Quando se compra 2,5 Kg de carne (peso bruto ou PB), por exemplo, depois de removidas as aparas sobram apenas 2 Kg (peso líquido ou PL).

Como vimos, o Fator de Cocção (FCC) trata da relação entre o peso dos alimentos prontos (AP) e o peso dos produtos limpos (PL). Para calculá-lo, utilizamos a seguinte fórmula: FCC = AP / PL. (AP) Depois de grelhada eu pesei a ter 0,260g de carne pronta.

A molaridade é calculada pela reação M = n/V, sendo n o número de mols e V o volume de solução. A concentração molar é expressa em mol/L. A quantidade de matéria (n) pode ser encontrada pela razão entre massa (m) e massa molar (MM) de uma substância.

O cálculo da correção monetária é feito multiplicando a quantia original pela variação do índice no período em que o valor ficou defasado. Dessa forma, é possível atualizar o montante para que ele seja equivalente em termos de poder aquisitivo em determinada data.

O Índice de Parte Comestível (IPC) dos alimentos, também denominado Fator de Correção (FC), é utilizado para indicar o desperdício contribuindo para dimensionar a compra, o custo e o consumo per capita de alimentos.

IPCA (índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo): surgiu em 1980 e é um índice muito semelhante ao INPC, contudo, engloba as famílias de 1 (um) a 40 (quarenta) salários mínimos. É o índice oficial que o Brasil utiliza para medir a inflação.

A correção monetária nada mais é que os ajustes financeiros do Real em relação a outras moedas e a inflação. Ela basicamente adequa a moeda perante à inflação, dentro de um período pré-determinado. O objetivo é compensar a perda econômica com os reajustes.

= (taxa de inflação do período + 1) * valor a ser corrigido
O resultado será o valor que o consumidor tem que ter na data final para comprar a mesma quantidade que comprava na data inicial.

de 50 a 90

“A frequência cardíaca de uma pessoa varia ao longo de um mesmo dia, em virtude de diversos fatores, como alimentação, sono, medicamentos, atividades física ou mental, expectativa e até por crises de ansiedade. A quantidade normal de batimentos é de 50 a 90 batimentos por minuto (bpm)”, explica o cardiologista.

A frequência cardíaca pode variar muito, mas normalmente situa-se entre 60 bpm e 100 bpm num indivíduo em repouso ou atividades habituais.

A Frequência Cardíaca normal de um adulto em repouso situa-se na faixa de 60 a 100 batimentos por minuto, sendo geralmente mais baixa em um atleta bem condicionado. 1. Mantenha os dedos sobre a artéria carotídea; 2. Conte o número de incursões respiratórias, observando a elevação e o abaixamento da caixa torácica; 3.

Para entender o processo de diluição devemos conhecer a solução em seu momento inicial e após a adição de solvente:

  1. Concentração inicial: Ci = m1 / Vi.
  2. Concentração final: Cf = m1 / Vf.

Por exemplo: uma solução de etanol a 40% (p/p) em água contém 40g de etanol em 100g (NÃO mL) de solução, e se prepara misturando 40g de etanol com 60g de água. Outras unidades comuns são: volume por cento (% v/v) e peso-volume (% p/v) por cento. As unidades p ou v, então, sempre devem ser especificadas.