Como explicar o amor de mãe frases?

Perguntado por: lmoreira . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4 / 5 7 votos

Amor de mãe vence preconceitos, supera os limites, enfrenta todos os desafios e te ajuda a vencer. Amor de mãe só Deus para entender. Simplesmente amor! O amor de mãe nos protege, cuida, ensina e nos torna pessoas admiráveis.

Ele se chama “amor materno”. Este tipo de amor, que é incondicional e eterno, deve ser sempre relembrado para os filhos. Por isso, não se esqueça, meu filho, eu te amo hoje e para sempre. As maiores tempestades dentro do coração de um filho podem ser acalmadas pelo oceano de amor de uma mãe.

Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar à luz, e sim participar da vida dos seus frutos gerados ou criados.

O amor de mãe é incondicional
E à medida que aumenta o número de filhos, aumenta também o amor, para que todos possam sentir aquela segurança que ele oferece. Um dos maiores medos de uma mulher quando vai ser mãe é não saber se será capaz de sentir esse amor de mãe.

“A atenção da mãe é de extrema importância para o desenvolvimento psicológico. A mãe é quem oferece o cuidado, o carinho, o aconchego, o acolhimento e a atenção às necessidades do bebê”, diz. “Com uma mãe cuidadosa o adulto se torna mais cuidadoso com sua saúde física e mental.

Na Bíblia, ser mãe é uma grande honra e uma grande responsabilidade. A mãe deve amar os seus filhos, cuidando da sua casa com prudência, pureza, bondade e submissão (Tito 2:4-5). A Bíblia nos diz que a mãe deve ser uma mulher virtuosa que trabalha pela sua família com dedicação (Provérbios 31:10-31).

Estudo comprova que o amor, o afeto e o apoio emocional materno promove o aumento cerebral e o equilíbrio emocional, enquanto a falta dele pode ter sequelas mentais graves para toda a vida.

Ser mãe é, sem dúvida, se reinventar. É entender que a sua força, flexibilidade e resistência são bem maiores do que você poderia acreditar. É descobrir que a maternidade te exige tudo isso, sem você planejar. É passar a se conhecer de um jeito que você nunca poderia imaginar.

Deus compara o Seu amor pelo Seu povo ao amor de mãe (Isaías 49:15). Ele mostra que, tal como é absurdo para uma mãe se esquecer e não ter compaixão do seu bebê pequenino, assim também Ele não se esquece de nós.

A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua. Sabedoria de mãe é, por vezes, incompreendida. Mas através dela os filhos vão sendo edificados e fortalecidos.

Muito além de apenas criar uma criança até que essa cresça e tome o rumo de sua própria vida, a maternidade segundo a Bíblia carrega consigo a missão – de junto com o pai – formar cristãos verdadeiros, que amam o Senhor de todo o coração e que seguirão o caminho da verdade.

Ela foi a pessoa que secou minhas primeiras lágrimas, se emocionou com meus primeiros sorrisos, me incentivou a levantar após cada tombo e agora acompanha de perto todas as minhas conquistas. Gratidão, mãe. Você é minha obra de arte mais valiosa. Obrigada por ser a melhor mãe do mundo!

Significado de Mãe
substantivo feminino Aquela que gerou, deu à luz e criou um ou mais filhos. Aquela que criou uma ou mais crianças, embora não tenha relação biológica com ela. Mulher em relação aos seus filhos: o amor da minha mãe por mim é o maior do mundo.

Mãe, pretendo esforçar-me toda a vida para retribuir muito do que você já meu deu. Mamãe, você não me ensinou só a dar os primeiros passos, você me ensinou a amar sem esperar nada em troca. Além de mãe, você é minha confidente, minha amiga e minha companheira para toda a vida. Eu te amo.

amor de mãe é um amor que dói! Dói quando os filhos crescem e dia a dia vão conquistando sua independência, dói vê-los não querendo mais seu colo, não querendo mais segurar na sua mão porque agora aprenderam a andar sozinhos, a correr sozinhos, dói quando eles dia a dia não precisam mais de você para tudo…

Esse sentimento chamamos de amor paterno ou materno. Assim, o objetivo social ideal dos pais é fazer com que o filho amado se desenvolva para ser uma pessoa de bem na sociedade, para que viva uma vida digna e edificante.

O amor como um exemplo
As crianças – gostamos de repetir – reproduzem o comportamento dos pais. Eles são os primeiros e principais modelos que vão seguir. Assim, uma mãe bem-sucedida, que mostra confiança, tem uma autoestima saudável e ama a si mesma, será o melhor reflexo do amor que quer ver em seu filho.

A mãe suficientemente boa é aquela que frustra o filho ao mostrar que ele não terá seus desejos atendidos imediatamente, mas que também mostra que existe um tempo de espera e um limite e que ele não é sua extensão. Fazendo isso com a criança ainda pequena, a mãe está ajudando a se tornar uma pessoa resiliente.

Não existe outro coração no mundo que vai te amar mais do que o meu. Filho, você é o meu presente e o meu futuro, e também é o melhor do meu passado. Nunca disse que é fácil ser mãe, mas ser sua mãe é o melhor presente que a vida me deu.

Em suma, as mães se caracterizam por serem amorosas e esperarem o melhor dos seus filhos. Além disso, torcem muito pelo sucesso deles, fazendo o possível para ajuda-los. No entanto, há aquelas que são mais rigorosas e controladoras, o que fragiliza a relação entre mãe filho(a).

Que interessantes são esses dois versículos. No primeiro, Deus se comparou a uma mãe. No segundo, querendo mostrar o tamanho do Seu amor e cuidado pela nossa vida, Ele usou uma mãe que gerou e amamenta como o exemplo máximo de amor, para nos dizer, em outras palavras: “Eu vos amo mais!”.