Como executar corretamente puxada alta?

Perguntado por: oamorim . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 14 votos

Basicamente, a puxada alta é feita com o praticante sentado, de frente para o aparelho, fazendo o movimento inicial de juntar as escápulas, já com as duas mãos segurando a barra e os braços estendidos. Em seguida, você irá realizar a flexão de cotovelos, puxando a barra em direção ao peito.

Um dos exercícios mais populares para trabalhar costas, este treino consiste em utilizar o equipamento de puxada alta para que a força seja feita movimentando a barra para baixo atrás da cabeça.

Conhecido também por outros nomes como pulley frente na polia, puxada alta e puxada com barra no pulley, esse exercício promove a hipertrofia muscular e pode deixar você com as costas mais largas e fortes. Benefícios adicionais da puxada aberta incluem a melhoria da postura corporal e a redução das dores na lombar.

Puxada Frontal Aberta, puxada de dorsais ou pulley frente é um exercício que como o nome mesmo diz trabalha os músculos dorsais, a região das costas. Os músculos envolvidos são latíssimo do dorso, deltóide posterior, trapézio inferior e rombóides.

O que é o exercício de Puxada no Graviton? O exercício de Puxada no Graviton nos permite executar movimentos similares a outros exercícios do treinamento resistido com pesos (TRP), ou musculação. Dentre esses exercícios um dos que pode ser simulado no Graviton, é o exercício de puxada na polia alta com a barra.

tríceps

Uma das reclamações mais frequentes é sobre o chamado "músculo do tchau", como é conhecido popularmente o tríceps. Com o passar dos anos, a tendência natural é que a flacidez dê as caras, além de um acúmulo de gordura extra nessa região.

O Pullover é um exercício completo para membros superiores, com uma maior ativação muscular do peitoral.

A remada curvada serve para o desenvolvimento muscular harmônico e é um dos poucos exercícios de costas que utiliza o peso livre. Devido à posição curvada, o movimento ativa o dorso, trapézio (porção média e inferior), romboides, deltoide, bíceps braquial, serrátil, entre outros músculos.

Uma puxada por trás aumenta a possibilidade de lesão para os processos espinhosos, da região cervical baixa. Portanto é mais seguro utilizar a puxada pela frente, porque neste exercício a barra não entra em contato com a coluna cervical.

Remada baixa, remada sentada ou puxada baixa, é um equipamento para academias que permite trabalhar de maneira eficiente a musculatura das costas. Seus exercícios são focados no latíssimo do dorso e no trapézio.

A remada alta trabalha as partes frontal e média dos deltóides (músculos do ombro). Este exercício também ajuda a construir o trapézio e os rombóides (músculos no meio e na parte superior das costas) e até mesmo os bíceps.

Na puxada alta com pegada aberta, temos um movimento de adução do ombro. O motor primário deste movimento, é o latíssimo do dorso. Já na execução fechada ou com triângulo, mudamos o movimento do ombro, para uma flexão.

A diferença entre a pegada supinada e a pronada na remada curvada está na posição das mãos: na primeira, as palmas das mãos devem ser voltadas para cima ao segurar a barra, halter ou outro instrumento para a execução do exercício; já na segunda, as palmas das mãos ficam voltadas para baixo.

Um crossover com acessório de aderência larga é equivalente à máquina de puxada alta, portanto, use qualquer um dos dois. Os joelhos devem ficar em um ângulo de 90 graus com os pés no chão. Se não conseguir fazer isso, ajuste a máquina.

O desenvolvimento com halteres é capaz de trabalhar de forma mais efetiva a região anterior do deltoide, embora também trabalhe a porção lateral e posterior – e ainda há a participação do tríceps, trapézio e romboides.

As puxadas no pulley, estão entre os exercícios mais populares realizados na academia. As pegadas podem variar, assim como o acessório usado. O movimento realizado, nas puxadas, é a adução das escápulas (aproximação das escápulas) e o objetivo principal é trabalhar a musculatura dorsal (costas).