Como excluir uma parte do texto no Excel?

Perguntado por: nnunes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 2 votos

Clique na borda da caixa de texto que você deseja excluir e pressione Delete.

Utilize a função Esquerda() para extrair os primeiros caracteres de um texto; Utilize a função Direita() para extrair os últimos caracteres de um texto; Utilize a função Ext. Texto() para extrair uma sequência de caracteres de dentro de um texto.

Na guia Página Inicial, no grupo Alinhamento, clique em Quebrar Texto Automaticamente. (No Excel para área de trabalho, você também pode selecionar a célula e pressione Alt + H + W.)

Selecionar um texto específico

  1. Coloque o cursor na frente a primeira letra da palavra, frase ou parágrafo que você deseja selecionar.
  2. Clique e mantenha pressionado enquanto arrasta o cursor para selecionar o texto desejado.

EXT. TEXTO retorna um número específico de caracteres de uma cadeia de texto, começando na posição especificada, com base no número de caracteres especificado.

Como selecionar linha no Excel
Outra opção é clicar sobre qualquer célula da linha e apertar as teclas “Shift + barra de espaço”. Para selecionar várias linhas que estão uma ao lado da outra, clique em uma delas e arraste o mouse sobre as outras.

Como remover o primeiro caractere de uma célula no Excel

  1. =DIREITA(A1;NÚM.CARACT(A1)-1)
  2. =SUBSTITUIR(A1;ESQUERDA(A1;1);””)
  3. =EXT.TEXTO(A1;2;NÚM.CARACT(A1)-1)

Para fazer funcionar, você precisa usar duas funções, 'LEFT' e 'FIND' . A função 'LEFT' retorna os caracteres do lado esquerdo de uma string . O parâmetro 'texto' é de onde a função extrairá os caracteres.

Para remover caracteres, basta colocar vazio (“”) no local do caractere novo_texto. No exemplo abaixo, vamos remover a letra “m” e colocar o vazio no lugar dele. O vazio para as funções é considerado duas aspas duplas. Você pode usar essa função de várias formas, tanto com textos ou números.

Na abertura Localizar e substituir diálogo, clique no Substituir guia, digite a palavra específica que você excluirá na Encontre o que caixa, mantenha o substituir por caixa vazia e, em seguida, clique no substituir tudo botão.

Para selecionar um bloco de texto na vertical, como uma coluna de números, aperte e segure a tecla ALT e depois arraste o mouse sobre o texto.

Para selecionar mais de uma linha na visualização de dados, clique em uma linha, mantenha a tecla Control (Windows) ou Command (Mac) pressionada e selecione cada uma das outras linhas que deseja editar ou remover.

Arredonda um número para baixo até o número inteiro mais próximo que seja menor ou igual a ele.

Para incluir texto em suas funções e fórmulas, cerque o texto com aspas duplas (""). As aspas Excel que ele está lidando com texto e, por texto,queremos dizer qualquer caractere, incluindo números, espaços e pontuação. Um exemplo: =A2&" vendidas "&B2&".

Arredonda um número para baixo até o número inteiro mais próximo.

Atalho de teclado para excluir uma linha no Excel

  1. Shift + barra de espaços para selecionar a linha.
  2. Ctrl +-(sinal de subtração) para excluir a linha.

Em ferramentas de tabela, clique em layoute, em seguida, clique em Excluir linha ou Excluir coluna.

Para isto, siga as etapas:

  1. Acesse a guia Página Inicial > Localizar e Substituir > Substituir.
  2. Na caixa de diálogo Localizar e Substituir, no campo Localizar insira o caractere que você deseja remover.
  3. Deixe em branco o campo Substituir.
  4. Clique em Substituir tudo.

Para remover todos os textos antes ou depois de um caractere específico com a função Localizar e Substituir, faça o seguinte. 1. Selecione as células que você removerá textos antes ou depois de um caractere específico, pressione Ctrl + H chaves para abrir o Localizar e substituir diálogo.

Clique com botão direito do mouse em uma célula, linha ou coluna da tabela que você deseja excluir. Na mini barra de ferramentas, clique em Excluir. Escolha Excluir Células, Excluir Colunas ou Excluir Linhas.