Como excluir uma coluna no Excel pelo teclado?

Perguntado por: rxisco6 . Última atualização: 25 de abril de 2023
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Selecione toda a linha / coluna que deseja excluir, se desejar excluir várias linhas / colunas de uma vez, pressione Ctrl para selecioná-los e pressione Ctrl + - apagar chaves.

Atalho de teclado para excluir uma linha no Excel

  1. Shift + barra de espaços para selecionar a linha.
  2. Ctrl +-(sinal de subtração) para excluir a linha.
  1. No computador, abra um arquivo no Planilhas Google.
  2. Clique com o botão direito em uma linha, coluna ou célula.
  3. No menu exibido, escolha Excluir linha, Excluir coluna ou Excluir célula.

Inserir ou excluir uma coluna
Para excluir uma coluna, selecione a coluna, selecione Página inicial > Inserir > Excluir Colunas da Planilha. Ou clique com o botão direito do mouse no topo da coluna e selecione Inserir ou Excluir.

Se você quiser remover completamente os filtros, vá para a guia Dados e clique no botão Filtrar ou use o atalho de teclado Alt+D+F+F.

1º Método : Deletar Linhas Vazias do Excel

  1. Então vá em Localizar e Selecionar, Ir para Especial.
  2. Depois selecione a opção “Em branco”. Isto irá selecionar as linhas em branco.
  3. O próximo passo é deletar as linhas. ...
  4. Prontinho, as células vazias foram deletadas.
  5. Nota: Há uma coisa que você deve ter cuidado.

Para remover linhas em branco, abra a sua planilha no Excel, é claro, e na aba Página Inicial, clique em Localizar e Selecionar, no menu que abriu, clique em Ir Para Especial. Na tela que surgiu, marque a opção Em Branco e clique em Ok. Perceba que ao realizar esse processo, todas as linhas vazias foram selecionadas.

  1. No smartphone ou tablet Android, abra um arquivo no app Planilhas Google.
  2. Toque na linha ou coluna que você quer excluir e a mantenha pressionada.
  3. No menu que aparece, toque em Excluir.

Limpar conteúdo da célula
Selecione uma ou mais células e use a tecla [Delete] ou [Backspace] para limpar o conteúdo atual delas. DICA: você também pode clicar com o botão direito do mouse em uma ou mais células e selecionar Limpar conteúdo.

Atalhos de teclado para excluir as planilhas de trabalho

  1. Atalho de teclado híbrido para excluir folha. Clique com o botão direito + D. ...
  2. Atalho de teclado normal para excluir planilha. ALT + H + D + S. ...
  3. Atalho de teclado herdado para excluir planilhas. ...
  4. Excluindo a planilha sem mostrar o prompt de confirmação.

Excluir colunas usando o Designer de Tabela
No Pesquisador de Objetos, clique com o botão direito do mouse na tabela da qual você deseja excluir colunas e selecione Design. Clique com o botão direito do mouse na coluna que deseja excluir e escolha Excluir Coluna no menu de atalho.

Excluir uma planilha

  1. Clique com botão direito do mouse na guia Planilha e selecione. Excluir.
  2. Ou selecione a planilha e selecione Página inicial > Excluir > Excluir planilha.

Como tirar as linhas de grade do Excel

  1. Acesse Mostrar em Exibir: No menu superior da planilha, toque em “Exibir”. ...
  2. Desmarque as Linhas de Grade: Em “Mostrar”, desmarque a caixa “Linhas de Grade” para que automaticamente sua planilha do Excel fique sem as linhas.

Você pode mover várias colunas ao mesmo tempo mantendo a tecla Shift ou Ctrl do teclado pressionada e clicando nos cabeçalhos das colunas que deseja mover. Em seguida, você pode clicar e arrastar o cabeçalho de qualquer uma das colunas realçadas para mover todas elas para um novo local.

Mover células usando Recortar e Colar

  1. Selecione uma célula ou um intervalo de células.
  2. Selecione Página > Recortar. ou pressione Ctrl + X.
  3. Selecione uma célula para a qual você deseja mover os dados.
  4. Selecione Página > Colar. ou pressione Ctrl +V.