Como excluir minha conta da Carteira Digital?

Perguntado por: ivargas3 . Última atualização: 19 de maio de 2023
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Para isso, siga o passo a passo abaixo:

  1. 1) Abra uma solicitação pelo link http://serasa.me/abrir.
  2. 2) Selecione o motivo "Carteira Digital"
  3. 3) Preencha os campos do formulário informando que você deseja cancelar a Carteira Digital.

Atualmente você pode solicitar a exclusão do cadastro em nosso atendimento através do chat do aplicativo, e-mail: faleconosco@meutudo.com.br ou Central 0800 700 8836.

O cidadão pode fazer as alterações diretamente pelo site ou aplicativo Meu INSS:

  1. No portal meu.inss.gov.br: Acesse Agendamento / Solicitações > Novo Requerimento > Atualização de Dados Cadastrais.
  2. No aplicativo Meu INSS: Acesse Perfil > Meu Cadastro > Complementar > Atualizar Dados Cadastrais.

Para desbloquear a conta Gov.br pelo celular, será preciso entrar no aplicativo Gov.br e informar o número do CPF. Na próxima tela, onde você deve informar sua senha, clique em “Esqueci minha senha”. Agora, você deverá fazer o reconhecimento facial ou escolher um outro método para recuperar senha.

Está com problemas na conta? Para recuperar a conta de acesso, digite o CPF na tela inicial e clique no botão "Continuar". Em seguida, clique no link "Esqueci minha senha". O Login Único avaliará a forma mais segura para recuperar a conta ao cidadão.

Como fazer
Para excluir o cadastro, basta acessar o aplicativo ou o site do Cadastro Único, clicar em “consulta completa”, depois no botão “voltar” e, no botão vermelho, escolher “cancele o seu cadastro” para confirmar a decisão.

Atualize seus dados da Conta gov.br na opção Alteração Dados Cadastrais. Pode alterar o nome, e-mail, telefone e foto. Para o email e telefone, existe a necessidade de validação para realizar o cadastro. Deverá clicar no botão icone azul com lapis localizado a frente do campo de email ou telefone.

Para recuperar a conta de acesso, digite o CPF na tela inicial em https://acesso.gov.br e clique no botão Continuar. Clique no link Esqueci minha senha.

Acesse a página de login do Gov.br e siga os próximos passos:

  1. Informe seu CPF. Após digitar a sequência numérica relacionada ao seu Cadastro de Pessoa Física, clique em “Continuar”;
  2. Vá em “Esqueci minha senha
  3. Selecione o seu banco para ir até a página de acesso. ...
  4. Faça a validação solicitada pelo banco. ...
  5. Mude a senha.

Conheça a meutudo
Nossa atividade é regulada pelo Banco Central do Brasil. Além disso, nossas operações estão em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e possuímos tecnologia antifraude com pagamento feito via PIX.

A meutudo possui atendimento através do chat do aplicativo, whatsapp com selo de conta verificada, pelos telefones 4000-1836 para capitais e regiões metropolitanas e para as demais localidades, no número 0800 700 8836.

A TUDO Serviços S.A. (meutudo), sociedade anônima, inscrita no CNPJ nº 27.852.506/0001-85, localizada à Rua Frei Mansueto, n° 1101, 1° andar, Varjota, Fortaleza/CE, CEP: 60175-157, é uma fintech que facilita o acesso de clientes a empréstimos consignados.

Como resolver problemas com a Carteira de Trabalho Digital? O primeiro passo é identificar o erro, caso seja na senha, pode ser feita uma nova pelo Portal Gov.br. Caso o erro seja com dados divergentes, pode-se entrar em contato com a Receita Federal e o INSS para que os dados sejam corrigidos.

Caso você já tenha uma CTPS, você pode usá-la ou então solicitar a emissão de uma CTPS Física mediante agendamento (ligue 158).

Quem precisar tirar mais dúvidas, pode entrar em contato pelo telefone 158 (Alô Trabalho). A ligação é gratuita de telefone fixo de todo o país. Horário de funcionamento: 7h às 19h.

Nos casos em que você não conseguir gerar a senha para acesso a Carteira de Trabalho digital pelo aplicativo ou pela internet, você pode recorrer ao seu banco, nos caixas eletrônicos da (Caixa ou Banco do Brasil) ou a uma das unidade das Superintendências, Gerências e Agências Regionais do trabalho.

Sim, é seguro pagar com carteira digital. Afinal, todos os dados pessoais e números de cartões inseridos no aplicativo são criptografados por mecanismos de proteção. Dessa forma, o estabelecimento não tem como acessar as informações.

Por segurança, após quatro tentativas, a conta é bloqueada. Vale ressaltar ainda que a plataforma também pode sugerir a alteração da senha quando o usuário fica muito tempo sem acessar o serviço. Pronto!