Como excluir marcadores no Excel?

Perguntado por: rfernandes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

Na guia Layout, em Configuração de Página,clique em Header & Rodapé. Clique em Personalizar o Headere clique na seção do header de planilha no qual a marca d'água aparece. Selecione a marca d'água e pressione DELETE .

Observação: Para ocultar as linhas azuis tracejadas da vista, no menu Excel, clique em Preferências,em Exibir e,em seguida, desembre a caixa de seleção Mostrar quebras de página.

Limpar células de conteúdo ou formatos

  1. Selecione as células, linhas ou colunas que você deseja limpar. Dica: Para cancelar uma seleção de células, clique em qualquer célula da planilha.
  2. Na guia Início, no grupo Edição, clique na seta ao lado do botão Limpar. e, em seguida, faça um dos seguintes:

Se você usa o Word para trabalhar com documentos, formulários e textos, com certeza já deve ter usado a ferramenta de marcadores, essa ferramenta permite marcar uma série de nomes com um ícone de marcador ao lado de cada nome.

Na guia Formatar, no grupo Seleção Atual, clique em Seleção de Formato. Clique em Opções de marcador e, em seguida, em Tipo de marcador, verifique se internos está marcada. Na caixa tipo, selecione o tipo de marcador que você deseja usar.

Uma solução para esta necessidade, no exemplo do CNPJ é utilizar a Função Substituir para substituir os caracteres “.”, “/” e “-“ por vazio (“”). Desta forma o resultado obtido é uma sequência de números sem a presença dos caracteres indesejados.

Basta usar ctrl + h e substituir os caracteres desejados. Isso é muito útil para formatar ou padronizar números de telefones e celulares, deixando todos por padrão sem caracteres especiais como parênteses, traços ou espaços.

Existem alguns casos em que você pode ver linhas pontilhadas no Excel. Se você configurar sua planilha para imprimir ou usar a Visualização de quebra de página, verá linhas pontilhadas para quebras de página quando retornar à exibição Normal.

Como deletar uma borda pontilhada?

  1. Na guia Layout da Página, no grupo Configurar Página, clique em Margens.
  2. Clique em Margens personalizadas.
  3. Clique em Layout, em seguida clique em Bordas.
  4. Selecione a opção Nenhuma e clique em Ok.

Excluir uma linha, coluna ou célula de uma tabela

  1. Clique com botão direito do mouse em uma célula, linha ou coluna da tabela que você deseja excluir.
  2. Na mini barra de ferramentas, clique em Excluir.
  3. Escolha Excluir Células, Excluir Colunas ou Excluir Linhas.

Selecione o primeiro e pressione "Ctrl+A", assim todos os resultados serão selecionados. Agora na Guia PÁGINA INICIAL> Grupo CÉLULAS > Clique na seta ao lado do botão EXCLUIR > Botão > Excluir Linhas da Planilha. Pronto, você deverá ter agora só as linhas que você deseja.

Limpar conteúdo da célula
Selecione uma ou mais células e use a tecla [Delete] ou [Backspace] para limpar o conteúdo atual delas. DICA: você também pode clicar com o botão direito do mouse em uma ou mais células e selecionar Limpar conteúdo.

Desativar a Verificação de Erros

  1. Clique na guia Arquivo.
  2. Em Ajuda, clique em Opções.
  3. Na caixa de diálogo Opções do Excel, clique na categoria Fórmulas.
  4. Em Regras de Verificação de Erros, desmarque a caixa de seleção Números formatados como texto ou precedidos por um apóstrofo.
  5. Clique em OK.

Fontes de marcador e número, cores e tamanho são controlados pelos atributos Font. Você pode alterar a formatação de texto de marcadores ou números em uma lista sem fazer alterações no texto da lista. Por exemplo, você pode formatar números ou marcadores com uma cor de fonte diferente do texto da lista.

Nas listas com marcadores, cada parágrafo começa com um marcador. Em listas numeradas, cada parágrafo inicia com uma expressão que inclui um número ou uma letra e um separador, como um ponto ou parênteses.

Editar um marcador

  1. No computador, acesse o Gmail.
  2. No lado esquerdo da página, vá até o nome do marcador.
  3. Clique em Mais .
  4. Edite o marcador.

Selecione qualquer célula da linha e vá para Página Inicial> Inserir> Inserir Linhas da Folha ou Excluir Linhas da Folha.