Como evoluir na subida?

Perguntado por: onascimento . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 20 votos

Se você perceber que a subida ficou difícil, reduza a marcha e mantenha uma cadência mais alta. Assim, você fará um esforço consistente sem sobrecarregar as pernas. Fazer forças com rotações abaixo dos 80rpm podem te levar ao limite em pouco tempo, até mesmo a fadiga muscular.

Seguem cinco dicas essenciais:

  1. Giro para vencer. Cadência é a quantidade de giros do seu pedal, o que pode realmente afetar seu rendimento numa subida. ...
  2. Seja suave contra o pedal. ...
  3. Pneu com a calibragem correta. ...
  4. Fique sentado no selim. ...
  5. Jogue o jogo mental.

Utilize a primeira marcha
O momento de utilizá-las é quando o carro já estiver correndo na estrada, em determinada velocidade. Por isso, da mesma forma que você aprendeu na autoescola, a marcha ideal para subir uma ladeira é a primeira, porque confere mais força para o carro sair do lugar.

Correr em subidas fortalece nossos corpos de forma mais específica que as corridas em terrenos planos. Se você não gosta de fazer musculação, correr em subidas pode ser sua melhor opção. Você constituirá músculos em suas panturrilhas e glúteos, obviamente.

Essa dificuldade, na maioria dos casos, se dá por má respirabilidade da máscara, falta de costume ou maus hábitos de respiração. Antes de colocar as dicas em prática, avalie e teste máscaras com tecidos mais respiráveis!

Com o carro alinhado ao meio-fio, acelere mantendo o ponteiro do conta-giros entre o 2 e 3, solte a embreagem até o ponto da meia embreagem e pare o veículo sem usar o freio. Mantenha a aceleração entre 2 e 3 e solte a embreagem até a meia altura para parar o veículo.

Subir ladeira escorregadia
Solução: virar o carro e tentar subir de marcha-ré, pois o peso do carro passa para as rodas motrizes aumentando o atrito.

Para aprimorar o seu desempenho e garantir eficiência máxima no pedal, confira os exercícios de perna que não podem faltar na sua rotina:

  1. Agachamentos;
  2. Leg Press 45°;
  3. Stiff;
  4. Afundo;
  5. Elevação lateral;
  6. Elevação de panturrilha.

Embora muitos acreditem que andar de bicicleta engrossa as pernas ou as coxas, na verdade, pedalar aumenta o ganho muscular, deixando-as mais firmes e torneadas. panturrilha: aqui, o músculo gastrocnêmio é que entra em ação. Muitos julgam que pedalar é capaz de aumentar a panturrilha.

Pedivela. As pedivelas com uma coroa podem ser usadas para reduzir o peso da bicicleta. Só que isso acabará lhe deixando com menos marchas. Caso queira manter a mesma quantidade de marchas, só abaixar o peso da bicicleta, coloque uma marcha extra na parte traseira (cassete).

Beba isotônicos enquanto pedala
Bebidas como o Gatorade ou o Powerade são exemplos de isotônicos — bebida com sais e outros componentes que ajudam a repor e reter líquido do corpo. A dica é dar pequenos goles a cada 30 minutos, assim você vai ter bebida e energia por mais tempo!

Qual a velocidade média de uma bicicleta? Ciclistas que não participam de competições conseguem atingir cerca de 20 km/h em ruas pavimentadas. Ou seja, podemos afirmar que a velocidade média de uma bicicleta gira em torno de 15 km/h a 25 km/h, levando em consideração a estrada e o ciclista.

Sugestão: banana; frutas secas; barra de cereal; paçoca com açúcar; bala de banana ou doce de amendoim; caldo de cana: a bebida pode ser usada durante o pedal pode auxiliar a melhorar o rendimento no lugar de uma bebida esportiva ou substituir os sachês de gel de carboidratos.

Como perder o medo de dirigir em subida
Fugir das subidas não vai fazer esse medo passar. É preciso pegar o carro e treinar o quanto for preciso, até se sentir segura”, explica. Não se esqueça de que ao entrar na ladeira, a marcha do carro deve ser reduzida para que ele tenha mais força de arranque.

Mantenha o pé firme no freio e solte a embreagem devagar, até o carro começar a tremer. Então, leve rapidamente o pé do freio para o acelerador. Para sair com o carro, aumente a aceleração aos poucos, enquanto acaba de soltar o pé esquerdo da embreagem.

20 km/h

1ª marcha – motorista pode andar até 20 km/h. 2ª marcha – trafegar com o carro entre 40 km/h. 3ª marcha – entre 40 km/h e 50 km/h. 4ª marcha – uma velocidade confortável para o carro é 60 km/h.

Subir e descer ladeiras é uma ótima forma de variar o estímulo e colher benefícios. Trata-se, de fato, de uma ótima atividade física. Ao caminhar “ladeira acima”, temos uma redução do impacto nas articulações e um aumento no nível de esforço, que vai resultar em maior gasto calórico.