Como evitar o efeito dupla bolha?

Perguntado por: dbotelho . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 7 votos

Dupla bolha: o que é e como evitar na cirurgia plástica?

  1. Se possível, não coloque silicone atrás do músculo para evitar a dupla bolha.
  2. Depois do silicone, mantenha seu peso.
  3. Cuide da sua alimentação.
  4. Hidrate-se.
  5. Tome cuidado com o sol.

O deslocamento da prótese de silicone também pode ocorrer se houver um trauma ou pressão intensa na mama. Geralmente, estes impactos são causados por acidentes automobilísticos ou pancadas muito violentas. Nessas situações é normal sentir a prótese de silicone se mexer, porque o impacto será grande.

De forma geral podemos dizer que colocar a prótese acima do músculo é mais indicado para quem tem uma boa qualidade de pele e uma boa espessura de tecido de mama, daí o resultado fica mais harmonioso e quando não há exageros, natural.

Não é normal sentir a prótese de silicone mexer, exceto quando o alojamento da prótese – o local onde ela foi colocada – estiver maior que o volume do implante. Se ela mexe com frequência, pode significar que o seu implante de mama está solto.

O esperado, é em média 30 dias para as mamas desincharem e elas podem mudar de formato em até 6 meses após a cirurgia pelo processo de adaptação do organismo com a prótese. No entanto, para muitas mulheres esse processo é diferente. Afinal, a prótese precisará ocupar um espaço que até então não existia.

Riscos da Prótese de Silicone

  • Abertura da incisão cirúrgica;
  • Estrias e flacidez;
  • Infecção;
  • Rippling;
  • Rejeição do implante de silicone;
  • Deslocamento da prótese.

Porém, é importante lembrar que a dor alguns dias após a cirurgia é normal. Principalmente, nas duas primeiras semanas de pós-operatório. Ainda mais se a cirurgia tiver sido feita por baixo do músculo, visto que o local estará se recuperando do procedimento. Por isso é indicado o uso de antibióticos nesse período.

Perfis de prótese de mama
O perfil extra alto é o que deixa o colo mais marcado seguido pelo perfil alto, já que são as próteses mais projetadas. Já o perfil baixo é menos projetado e pode deixar o colo menos marcado.

Em média entre 45 a 60 dias após a amputação, pode se iniciar a protetização, isso se o paciente não tiver tido nenhum outro trauma no corpo. Algumas pessoas podem levar um pouco mais de tempo, em torno de 3 meses. Porém antes de fazer a sua prótese, procure o seu médico para que ele possa te liberar a usar a prótese.

Poucas mulheres sabem, mas esse encapsulamento da prótese mamária, nas devidas proporções, tem uma função importantíssima: fixar a prótese na mama e deixar o resultado mais consistente. O encapsulamento do silicone esperado, responsável por “enraizar” a prótese no tecido, leva em torno de 4 meses para ocorrer.

Para muitos, a adaptação da prótese demora um pouquinho
"Quando existe uma perda óssea e muita gengiva, demora um pouco mais para o paciente se adaptar". Geralmente, em uma semana o paciente já está conseguindo falar e realizar suas refeições normalmente.

No caso da coroa dentária de porcelana a adaptação é simples e pode levar cerca de duas semanas. Em outros casos, a adaptação varia entre duas semanas e dois meses. Durante este período geralmente o dentista recomenda que o paciente faça uma dieta específica.

Existe a possibilidade de infecção no corte, rompimento dos pontos, dificuldades de cicatrização e rejeição. Porém, os índices de rejeição são mínimos devido à atual qualidade das próteses. Tanto a infecção quanto as dificuldades de cicatrização podem ser prevenidas com os cuidados no pós-operatório.

O silicone não se altera ao longo do tempo, não aumenta, não diminui e nem cai com o ganho ou perda de peso. No entanto, os tecidos que estão em volta dele sofrem os efeitos do emagrecimento. Consequentemente, o seio da mulher que emagrece muito se torna flácido, com ou sem silicone.

Continuar lendo Como não dar bolha?