Como evitar crise de ansiedade no avião?

Perguntado por: azanette . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.7 / 5 13 votos

O que fazer (ou não) para evitar uma crise de ansiedade. Opte pelo voo noturno, pois as chances de você dormir num horário que está acostumado são maiores. Três dias antes da viagem, separe passagens, documentos, passaporte (se for o caso), dinheiro, cartões, entre outros itens fundamentais.

Pode ser ir na academia, praticar yoga, jogar vôlei, correr ou fazer ginástica em casa: fazer exercício físico antes de viajar garante mais energia e menos ansiedade, uma noite de sono bem dormida (que com certeza te dará mais vigor pra começar a viagem) e uma melhor condição pra enfrentar horas dentro do avião.

O que é recomendado?

  • A ingestão de melatonina pelo menos um dia antes do voo melhora os sintomas de jet lag.
  • Gengibre cristalizado para enjoo.
  • Alimentos ricos em proteínas e carboidratos complexos.
  • Frutas e vegetais para auxiliar os níveis de hidratação do corpo.
  • Água.
  • Frutas secas.
  • Nozes.

Muitas pessoas se perguntam se podem tomar Dramin para andar de avião, e a resposta é sim. O Dramin pode ser uma opção segura e eficaz para o alívio dos sintomas de enjoo e tontura durante o voo.

Enquanto balançava o gato , ele disse a seus seguidores: “A parte traseira da aeronave balançará mais, a dianteira balançará menos. Portanto, se você tem medo de voar ou se sente enjoado quando passa por turbulência, sente-se na frente da aeronave.”

DRAMIN® B6 pode ser tomado imediatamente antes ou durante as refeições. Em caso de viagem, tomar a medicação de maneira preventiva com pelo menos meia hora de antecedência.

Recomenda-se ingerir o medicamento aproximadamente 30 minutos a 1 hora antes do início da viagem. Essa antecedência permite que o medicamento seja absorvido pelo organismo, atingindo sua eficácia máxima quando você estiver pronto para embarcar.

Remédios ansiolíticos, como o Rivotril, são extremamente eficazes para tratar o medo patológico. Pacientes podem ser orientados a usar esse tipo de medicação porque, muitas vezes, o medo não acontece apenas no momento do embarque.

À noite, o ar tende a ser mais frio do que de dia, melhorando as condições para que a aeronave decole. O ar mais frio e, ocasionalmente, mais seco, se torna mais denso, o que facilita o pouso e a decolagem dos aviões.

Alguns dos remédios mais procurados para aliviar a tensão durante o voo são o Rivotril, Diazepam, Frontal, Dormonid e o popular Dramin, cuja prescrição para dormir no avião é controversa, como explicou o Doutor Daniel de Sousa Filho, médico psiquiatra do Hospital Albert Einstein, em entrevista ao Airway.

Inspire e expire pelo nariz e comece enchendo o abdome de ar. Em seguida, sinta o ar subir para o peito. Ao expirar, esvazie o tórax primeiro e depois sinta o abdome esvaziar como um balão. Este padrão respiratório lento, consciente e específico ajuda a focar a mente no momento presente.

Chá de erva-cidreira
Assim como plantas como a erva-doce e a camomila, a erva cidreira é muito usada para acalmar. Essa planta contém substâncias como os fenólicos, que agem como sedativos naturais.

Coincidindo com a hora mais quente do dia, entre as 17h e as 19h, é quando são produzidas mais turbulências pelo calor. Além disso, normalmente aparecem os cumulonimbus pela tarde, as clássicas nuvens de tempestade, que sempre devem ser evitadas.

Os piores lugares no avião. Os lugares que os passageiros geralmente não gostam dentro do avião e que você deve evitar a qualquer custo são: Assentos na última fileira de cada seção, ou antes das saídas de emergência. Eles não reclinam, até mesmo em boa parte dos voos internacionais de longa duração.

40 minutos

As turbulências são causadas por ventos fortes, alteração da temperatura do ar ou pressão, isso causa instabilidade com relação a aeronave causando a turbulência. A turbulência dura por tempo indeterminado, normalmente 10 a 40 minutos no máximo, mas pode ter casos que pode ser o vôo todo.

DRAMIN® B6 pode ser tomado imediatamente antes ou durante as refeições. Em caso de viagem, tomar a medicação de maneira preventiva com pelo menos meia hora de antecedência.

Dramin® B6 pode causar sonolência, portanto você deve ter cuidado ao dirigir veículos ou operar máquinas após usar este medicamento.

Princípio ativo do Dramin
Em geral, o uso do remédio leva cerca de 15 minutos a 30 minutos para fazer efeito. Como efeitos colaterais, o medicamento pode provocar sonolência e relaxamento.