Como eu faço para processar a Vivo?

Perguntado por: lgois . Última atualização: 20 de maio de 2023
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Você pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo 0800 775 1212 de segunda a sexta das 8h às 18h, exceto feriados.

Como fazer uma reclamação na Anatel?

  1. Entre em contato com sua operadora. Antes de entrar em contato com a Anatel, você deve registrar uma reclamação na sua operadora para tentar resolver o problema diretamente com a empresa. ...
  2. Escolha um dos canais de atendimento.

Para isso, será necessário entrar em contato direto com a operadora e, caso não dê certo, será preciso abrir uma reclamação por meio da ANATEL. No segundo caso, o cliente precisará reportar seu problema, seja por telefone, e-mail ou WhatsApp.

O interessado deverá dirigir-se ao JEC mais próximo de sua residência, munido dos documentos pessoais (inclusive comprovante de residência) e todos os documentos relacionados à causa. Localize o JEC mais próximo de sua residência através do site do Tribunal de Justiça do seu estado.

Você pode entrar em contato com a Anatel por meio da internet (através deste link - http://www.anatel.gov.br/consumidor/saiba-como-reclamar-de-sua-operadora ); da Central de Atendimento Telefônico, no número 1331 (ou 1332, para deficientes auditivos); ou pessoalmente, nas salas do cidadão.

Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1376, Cidade Monções.

Para ingressar com a ação, há a possibilidade de atendimento nos fóruns ou em um dos anexos (JECs/Jefaz), mas o cidadão que possui certificado digital pode dar entrada em seu processo pela internet, obtendo maior eficiência e comodidade.

Fale com a Ouvidoria Vivo
A ouvidoria é um serviço à parte contratado pela operadora para resolução de problemas. Para falar com a ouvidoria Vivo ligue para: 0800 775 1212.

O que a Anatel resolve? A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é o órgão que fiscaliza e regula os serviços de telecom no Brasil. É o caso da internet banda larga, telefonia fixa e dos planos de celular. Quando você abre uma reclamação na Anatel, ela irá facilitar e intermediar o seu contato com a operadora.

Assim que recebe a sua reclamação, a Anatel a encaminha para a operadora, que tem dez dias corridos para dar uma resposta ou solução ao caso. É a operadora, e não a Anatel, quem deve lhe responder. Você pode acompanhar o andamento da solicitação pela internet, no próprio sistema Anatel Consumidor. 5.

Como abrir um processo contra uma empresa?

  • Você pode realizar uma reclamação verbal na Justiça do Trabalho por conta própria;
  • Pode contratar um advogado especialista em Direito do Trabalho;
  • Ou ainda recorrer ao sindicato que o representa e pelo qual paga, se for o caso.

Os fatos mais comuns para a demanda judicial são a jornada de trabalho extenuante, assédio moral no ambiente de trabalho, acidente ou adoecimento decorrente do trabalho e atraso ou inadimplência de salários e verbas rescisórias.

Qual é o prazo que a prestadora tem para atender solicitações de reparo por falhas ou defeitos na prestação de serviços de banda larga fixa? Até 48 horas, a partir da solicitação do consumidor. Fundamentação Legal: Art. 25, § 1º da Resolução nº 574/2011 da Anatel.

Com a condenação, a Vivo/Telefônica terá que proceder à restituição em valor correspondente a 5% do valor cobrado pelos serviços viciados prestados nos municípios (verificar na sentença o período de cada município).

O dano moral é a violação da honra ou imagem de alguém. Resulta de ofensa aos direitos da personalidade (intimidade, privacidade, honra e imagem). O dano estético configura-se por lesão à saúde ou integridade física de alguém, que resulte em constrangimento.

Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do Consumidor.gov.br, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de ...