Como eu faço para processar a Vivo?
Você pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo 0800 775 1212 de segunda a sexta das 8h às 18h, exceto feriados.
Como processar a Anatel?
Como fazer uma reclamação na Anatel?
- Entre em contato com sua operadora. Antes de entrar em contato com a Anatel, você deve registrar uma reclamação na sua operadora para tentar resolver o problema diretamente com a empresa. ...
- Escolha um dos canais de atendimento.
Como processar a empresa de internet?
Para isso, será necessário entrar em contato direto com a operadora e, caso não dê certo, será preciso abrir uma reclamação por meio da ANATEL. No segundo caso, o cliente precisará reportar seu problema, seja por telefone, e-mail ou WhatsApp.
Como colocar operadora Vivo na Justiça?
O interessado deverá dirigir-se ao JEC mais próximo de sua residência, munido dos documentos pessoais (inclusive comprovante de residência) e todos os documentos relacionados à causa. Localize o JEC mais próximo de sua residência através do site do Tribunal de Justiça do seu estado.
Como entrar com uma ação contra a Vivo telefonia?
Você pode entrar em contato com a Anatel por meio da internet (através deste link - http://www.anatel.gov.br/consumidor/saiba-como-reclamar-de-sua-operadora ); da Central de Atendimento Telefônico, no número 1331 (ou 1332, para deficientes auditivos); ou pessoalmente, nas salas do cidadão.
Qual endereço da Vivo para ação judicial?
Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1376, Cidade Monções.
Como fazer para entrar com uma ação de pequenas causas?
Para ingressar com a ação, há a possibilidade de atendimento nos fóruns ou em um dos anexos (JECs/Jefaz), mas o cidadão que possui certificado digital pode dar entrada em seu processo pela internet, obtendo maior eficiência e comodidade.
Tem como processar a Vivo por cobrança indevida?
Fale com a Ouvidoria Vivo
A ouvidoria é um serviço à parte contratado pela operadora para resolução de problemas. Para falar com a ouvidoria Vivo ligue para: 0800 775 1212.
Quais problemas a Anatel resolve?
O que a Anatel resolve? A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é o órgão que fiscaliza e regula os serviços de telecom no Brasil. É o caso da internet banda larga, telefonia fixa e dos planos de celular. Quando você abre uma reclamação na Anatel, ela irá facilitar e intermediar o seu contato com a operadora.
O que acontece quando abrimos uma reclamação na Anatel?
Assim que recebe a sua reclamação, a Anatel a encaminha para a operadora, que tem dez dias corridos para dar uma resposta ou solução ao caso. É a operadora, e não a Anatel, quem deve lhe responder. Você pode acompanhar o andamento da solicitação pela internet, no próprio sistema Anatel Consumidor. 5.
Onde devo ir para processar a empresa?
Como abrir um processo contra uma empresa?
- Você pode realizar uma reclamação verbal na Justiça do Trabalho por conta própria;
- Pode contratar um advogado especialista em Direito do Trabalho;
- Ou ainda recorrer ao sindicato que o representa e pelo qual paga, se for o caso.
Quais são os motivos para processar uma empresa?
Os fatos mais comuns para a demanda judicial são a jornada de trabalho extenuante, assédio moral no ambiente de trabalho, acidente ou adoecimento decorrente do trabalho e atraso ou inadimplência de salários e verbas rescisórias.
Quanto tempo a empresa de internet tem para resolver um problema?
Qual é o prazo que a prestadora tem para atender solicitações de reparo por falhas ou defeitos na prestação de serviços de banda larga fixa? Até 48 horas, a partir da solicitação do consumidor. Fundamentação Legal: Art. 25, § 1º da Resolução nº 574/2011 da Anatel.
Quanto é a indenização da Vivo?
Com a condenação, a Vivo/Telefônica terá que proceder à restituição em valor correspondente a 5% do valor cobrado pelos serviços viciados prestados nos municípios (verificar na sentença o período de cada município).
O que pode ser considerado como danos morais?
O dano moral é a violação da honra ou imagem de alguém. Resulta de ofensa aos direitos da personalidade (intimidade, privacidade, honra e imagem). O dano estético configura-se por lesão à saúde ou integridade física de alguém, que resulte em constrangimento.
O que fazer se o Procon não resolve o problema?
Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do Consumidor.gov.br, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de ...