Como esvaziar a piscina de fibra?

Perguntado por: ubonfim9 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

Basta providenciar uma bomba de imersão. Com ela mergulhada, é só encaixar uma das pontas da mangueira no cano de saída de água e a outra no local em que deseja despejar a água. Ah! E lembre-se: é possível que parte dessa água seja reaproveitada para irrigar o jardim, por exemplo.

Drenar uma piscina: Confira esse passo a passo

  1. Verifique se você precisará de uma bomba. ...
  2. Garanta a segurança do local. ...
  3. Verifique onde a água vai jorrar. ...
  4. Mergulhe a bomba na piscina e ligue-a. ...
  5. Lave a piscina durante a drenagem. ...
  6. Remova as sobras de água manualmente. ...
  7. Faça uma limpeza completa. ...
  8. Encha a piscina.

Aqui estão 5 métodos que você pode usar para esvaziar sua piscina com facilidade:

  1. Use uma bomba de drenagem. ...
  2. Use uma mangueira de jardim. ...
  3. Use sacos de areia ou pedras pesadas. ...
  4. Use um aspirador de piscina portátil. ...
  5. Chame os profissionais.

Para piscinas de concreto e fibra de vidro, os riscos são semelhantes: a pressão hidrostática do solo — que é mantida justamente pela água — pode acabar vencendo a resistência do revestimento, fazendo com que toda a estrutura “salte” do chão ou até mesmo deforme as paredes laterais, criando rachaduras, deslocando o ...

Explicando porque não é preciso esvaziar a piscina
Ainda que ela tenha ficado vários meses ou mesmo anos sem tratamento, a limpeza da piscina é perfeitamente possível sem a necessidade de esvaziar a piscina.

Posição dos registros para drenar

  1. Registro de retorno: aberto (na realidade não faz diferença);
  2. Registro de aspiração: aberto;
  3. Registro do ralo de fundo: fechado;
  4. Registro do esgoto: aberto.

Nestas situações o procedimento ideal é conhecido: aspirar o fundo da piscina e em seguida fazer o balanceamento químico da água. Depois desse procedimento todo, basta decidir como aspirar: filtrando ou para o esgoto.

Toda água de piscinas, lavagem de carro, calçadas, irrigação de jardins e calhas deverá ser direcionada para a rede de esgoto e isso significa que os moradores terão que fazer ligações para canalizar a água.

O processo de filtração deve ser de, no mínimo 6 horas para que a água seja totalmente purificada. Desligue a motobomba para que nada seja danificado durante o processo.

falta de vedação correta na tampa do pré-filtro, o que geralmente ocorre por causa do mau estado da borracha ou também pelo fato de o encaixe da rosca estar danificado; manter o aspirador suspenso acima da água; deixar o espaço do pré-filtro sem água após realizar a limpeza.

O local certo para instalar drenos de fundo é na parte mais profunda da piscina, de forma centralizada.

Evaporação de água da piscina
Entretanto, muito embora seja normal, existe um limite de aproximadamente um a cinco centímetros por semana ou 3 milímetros por dia, que pode variar de acordo com o tamanho da superfície da piscina e de fatores meteorológicos já mencionados, como por exemplo o calor e a baixa umidade.

Uma pequena descida do nível da água da piscina por conta dos efeitos da evaporação de até 3 mm por dia é normal. A evaporação depende de vários fatores climáticos. Temperatura alta da água, baixa umidade do ar e vento forte são fatores que aumentam a evaporação.

Sua durabilidade esta entre a de alvenaria e vinil, porém ela fica “feia” mais rápido. Com o tempo, devido ao sol, ele tende a perder sua cor e fica com o aspecto de esbranquiçada. Tem a manutenção mais difícil, caso haja um trinco ou ressecamento na fibra, terá que ser feita a troca total da piscina.