Como estudante paga meia no cinema?

Perguntado por: amaldonado . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 20 votos

Se você é estudante (ensino fundamental,médio, técnico, faculdade e pós-graduação) você precisa apresentar uma carteira de estudante para conseguir comprar meia no cinema. Essa carteira não é qualquer uma, muito menos, a cedida pela sua instituição de ensino.

A lei prevê que o único documento válido para esta comprovação é a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), um cartão padronizado e com certificação digital, que só pode ser emitido por algumas associações que representam os estudantes em todo o País.

Meia entrada para estudantes
A forma mais comum e também uma das mais antigas é a meia entrada estudantil. Neste caso, é necessário possuir uma carteirinha ou documento da sua instituição de ensino comprovando que você tem matrícula ativa na escola ou universidade.

O que levar: Carteira de identidade ou documento com foto válido. Estudantes - Lei Federal 12.933/13, Decreto Federal 8.537/15.

ID Estudantil – A ID Estudantil é a carteirinha de estudante digital e gratuita para o usuário emitida pelo MEC. Para o acesso do aluno dar certo, é preciso que a instituição de ensino cadastre as informações dele no Sistema Educacional Brasileiro (SEB), banco de dados nacional do MEC.

O estudante também paga meia-entrada se comparecer com o comprovante de matrícula ou o boleto bancário”, acrescenta.

Carteira de Estudante 2019
A partir de janeiro de 2019 a Carteira de Estudante tem uma nova identidade visual, mais moderna e jovem. E além disso, ao pedir a Carteira de Estudante 2019, sua validade é até março de 2020. Ela conta com ainda mais tecnologias de segurança e garante o direito do estudante à meia-entrada.

Quem tem direito a meia entrada? A meia entrada é um benefício que permite que estudantes e idosos paguem 50% do valor de ingressos para eventos culturais, esportivos e de lazer. Para ter acesso a esse benefício, é necessário apresentar a carteira de estudante ou a carteira de aposentado, respectivamente.

É necessário apresentar documento de identidade oficial com foto e carteira funcional da Secretaria de Educação ou Holerite que comprove a condição.

O cliente que não utilizar o ingresso por não apresentar documentação válida não terá direito a reembolso do valor pago pelo ingresso ou qualquer tipo de ressarcimento ou compensação.

Esclarecemos que para comprovação do Direito a Meia Entrada comprovantes digitais não tem validade, sempre deve ser apresentado a Carteira de Estudante seguindo o modelo definido na LEI N 12.933, DE 26 DE DEZEMBRO DE 2013 que pode ser verificada no endereço: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/lei/ ...

A CIE estudantil 2022 é um direito que deve ser acessível a todos estudantes brasileiros. Assim, este benefício deve ser oferecido gratuitamente em alguns casos. Para tanto, deve-se utilizar o ID Jovem.

01 (um) documento de identificação: RG, CNH, RNE ou passaporte (certidão de nascimento pode ser validada se o estudante for menor de 13 anos); 01 (um) comprovante de matrícula no ano vigente: declaração de escolaridade fornecida pela sua instituição de ensino ou boleto da mensalidade de 2023.

ID Estudantil está disponível nas principais lojas de aplicativos. A carteirinha digital gratuita do Ministério da Educação (MEC), ID Estudantil, já pode ser baixada nas principais lojas de aplicativos: a Apple Store, para iOS, e Google Play, para Android.

A comprovação deve ser feita mediante apresentação de um documento oficial. Crianças – A partir de 03 (três) até 12 (doze) anos. A comprovação deve ser feita mediante apresentação de um documento oficial.

A promoção “Meia Elo” poderá ser adquirida pelos clientes dos Cartões Elo nas bilheterias da Rede de Cinemas Cinemark participantes, nas máquinas de Autoatendimento Cinemark localizadas nos cinemas, no app Cinemark ou nos endereços eletrônicos www.cinemark.com.br e www.ingresso.com.

Pessoas com 60 anos ou mais; Estudantes do ensino infantil até a graduação; Deficientes físicos; Pessoas de baixa renda entre 15 e 29 anos.