Como estimular colágeno no rosto?

Perguntado por: lmaia . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.4 / 5 6 votos

Invista em alimentos ricos em Vitamina C como laranja, limão e mamão, além de outros que contêm colágeno: carnes, gelatinas, ovos e castanhas. O uso de dermocosméticos ajuda a incentivar a produção de colágeno. Procure produtos que contenham ativos como o Retinol e alfa-hidroxiácidos.

Assim, os principais estimuladores de colágeno são:

  • Ácido polilático (Sculptra)
  • Hidroxiapatita de cálcio (Radiesse)
  • Policaprolactona (Elansé)
  • Fios de PDO.

Os estimuladores de colágeno são substâncias que conseguem ser reabsorvidas pelo nosso organismo e, com isso, estimular a produção natural de colágeno. Ou seja, eles “devolvem” essa produção ao ritmo normal, retardando os sinais do tempo.

Combine duas colheres de sopa de mel com um ovo batido. Misture com uma colher de sopa de suco de limão e aplique no rosto, massageando suavemente. Sentirá a pele se esticar.

A boa notícia é que sim, repor o colágeno funciona, mas tem algo importante: não serve qualquer tipo de colágeno. É necessário que a reposição seja feita com colágeno na forma específica de peptídeos bioativos de colágeno.

Creme com Ácido retinóico
O creme com ácido retinóico é excelente para combater as rugas porque contém vitamina A. Esse produto estimula a renovação celular e a descamação da pele, o que também ajuda a uniformizar o tom da pele e combater as marcas deixadas pelas espinhas.

Através disso, percebemos que o colágeno para flacidez mais recomendado é o colágeno tipo I, sendo esta a melhor escolha. Isso se dá pelo fato de que ele ajuda no processo de deixar a pele mais firme, e melhora a estrutura dos fios de cabelos, unhas e dentes.

O melhor colágeno para o rosto e também o melhor colágeno para a pele como um todo é o colágeno verisol, único com resultados comprovados cientificamente.

Aposte em um tratamento anti-idade com dermocosméticos que hidratem a pele, contenham ativos poderosos, como o Ácido Hialurônico, e estimulem a produção de substâncias como o colágeno e a elastina. Por fim, tenha uma alimentação balanceada e não deixe de ingerir – pelo menos – dois litros de água por dia.

Qual valor do tratamento e quanto custa os Bioestimuladores de Colágeno? Em resumo, cada aplicação é cobrada em média de R$ 1.500,00 a R$ 3.000,00 pelos profissionais.

1 - Colágeno deixa a pele mais resistente
A flacidez é capaz de deixar o contorno do rosto menos definido, tornando a aparência cansada e envelhecida, e o colágeno entra age no tratamento da pele para redefinir essas áreas, dando maior firmeza e resistência à cútis.

O caldo de osso extrai o colágeno dos ossos da carne, frango ou peixe.
...
Instruções

  1. Adicione todos os ingredientes em uma panela de pressão.
  2. Abaixe o fogo quando der pressão.
  3. Cozinhe por mais de 4 horas, para que os nutrientes saiam dos ossos.
  4. Coe o caldo depois de pronto.

6 sinais de que você está perdendo colágeno

  1. Linhas de expressão. O movimento excessivo da pele associado a outros fatores, como a falta de hidratação, deixa marcas na pele. ...
  2. Rugas. Outro sinal que você deve ter muita atenção é a ruga. ...
  3. Pele desidratada. ...
  4. Flacidez. ...
  5. Dores nas articulações. ...
  6. Unhas e cabelos fracos.

A queda na produção de colágeno pelo corpo é uma das principais culpadas pelas rugas que marcam a pele lisa com o passar dos anos. O processo é natural do envelhecimento, pois assim como qualquer outro órgão do corpo, a pele também envelhece e seus processos deixam de se tornar tão eficientes.

Comece usando um sabonete de limpeza profunda de acordo com o tipo de pele, que pode ser seca, mista ou oleosa. Depois, invista em um esfoliante em gel, que vai retirar as células mortas do rosto e abrir os poros para que a pele respire.