Como estão hoje as Paquitas?

Perguntado por: imenezes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 5 votos

Diane Dantas deixou o grupo em 1998 e hoje é advogada. Flávia Fernandes também fez direito, enquanto Gabriella Ferreira ficou longe dos holofotes desde 2002. Gisele Delaia foi para o Canadá, onde tem uma loja online. Joana Mineiro hoje trabalha como assessora de imprensa.

Hoje, algumas delas permanecem trabalhando na televisão, enquanto outras buscaram novas profissões e saíram totalmente da mídia. Entre as paquitas New Generation mais famosas, estão Bárbara Borges e Graziella Schmitt. Ambas são atrizes e atuaram em várias novelas da Globo e, mais recentemente, da Record.

Andrezza Cruz, Caren Lima, Diane Dantas, Gisele Delaia e Vanessa Amaral foram as paquitas da terceira geração que abriram mão das câmeras e foram trabalhar atrás delas - ou até em outras áreas!

Índice

  • 1.1 Alexandre Canhoni (Xandi/Xiquito)
  • 1.2 Cláudio Heinrich (Claudinho)
  • 1.3 Egon Júnior (Gigio)
  • 1.4 Marcello Faustini (Celo)
  • 1.5 Robson Barros (Rob)
  • 1.6 Yuri Martins (Yu Catuxito)
  • 1.7 Ruy Miyadaira (Ruyzito)

Mas Marcello Faustini, um dos paquitos mais famosos do antigo “Xou da Xuxa”, já tem 45 anos. Moreno, alto, olhos verdes… o moço sempre causou furor por onde passou. Mas não é que a idade pesou? “No meio artístico a vaidade é fundamental, seja masculina ou feminina.

“Quando elas viam com seus cabelos pretos lindos, ou castanhos, eu pedia muito para não mudassem a cor do cabelo, e elas acabavam fazendo isso porque elas viam que tinha mais espaço para as meninas loiras (…) Na época, a gente seguia o que a criança queria consumir.

Ex-paquita da nova geração, entre 1995 e 2000, a loira trabalha hoje como assistente de palco do "TV Xuxa", e acompanha de perto a Rainha dos Baixinhos. "Xuxa brinca dizendo que a Chaveirinho dela cresceu. As pessoas só me reconhecem assim mesmo", conta Caren, aos (acreditem!) 31 anos.

A geração 2000 foi composta por Letícia Barros, Thalita Ribeiro, Gabriella Ferreira, Monique Alfradique, Lana Rodes, Stephanie Lourenço, Joana Mineiro, e Daiane Amêndola. Em julho de 2002, o grupo Paquitas foi extinto após o fim do Planeta Xuxa e, consequentemente, da parceria de Xuxa e Marlene Mattos.

A ex-paquita Ana Paula Almeida, conhecida como Pituxita, relembrou o seu relacionamento com o jogador Romário nos anos 90, afirmando que seu desejo é levá-lo sempre consigo. "Ele sempre foi muito respeitador e um bom namorado.

Caren Lima ficou conhecida como Chaveirinho e se formou em jornalismo - Purepeople.

Obrigada a cada uma!", desabafou Caren, hoje com 38 anos e vivendo na Itália.

Bárbara Borges, a atriz campeã de “A Fazenda” começou na carreira aos 16 anos como Paquita da Xuxa. Desde então lá se vão 21 anos de carreira. Hoje Bárbara está com 43 e é mãe de Martin Bem, 8 anos, e Theo Bem, 6, do casamento com o administrador Pedro Delfino, de quem se separou em 2020.

As Paquitas eram responsáveis por auxiliar a apresentadora. No total foram 29 meninas que passaram pelos programas “Xou da Xuxa”, “Xuxa Park” e “Planeta Xuxa”.

Bárbara Borges ficou conhecida ao ser paquita da Xuxa, a Babu, entre os anos 1995 e 1999. Décadas mais tarde, foi repórter do extinto programa "Xuxa Meneghel" na Record TV.

O nome Paquita veio de um papagaio que a Xuxa conheceu em Nova York e se chamava Paquito. 2. Na volta da viagem, ela falou tanto do papagaio que criaram um personagem pro programa.

Ana Paula Almeida, 45, é mais uma ex-paquita a lançar um livro sobre os tempos em que trabalhou como assistente de palco de Xuxa Meneghel. Durante oito anos [dos 10 aos 18], ela ficou mais conhecida como Pituxita, época em que, assim como a apresentadora, trabalhou sob o rígido comando da diretora Marlene Mattos.

A carreira da artista começou em 1995, com apenas 16 anos, sendo assistente de palco dos programas de Xuxa, a famosa Paquita. Com o nome de Babu, a loira permaneceu com a apresentadora até 1999.